Já postei isto no tópico do campeonato e no TOL :
IBIZa que vai ao meu lado faz 13.6, e eu faço 13.9, ora isso dá 0.3s de diferença a +/- 165km/h(velocidade atingida na meta dos 400m) dá em metros cerca 45.33m / segundo, e com uma regra de três simples temos os 0.3s a darem 13.59m, isto por alto obviamente.
Após verem o video acham que o carro que vai ao meu lado me dá os 13,5m na linha, não me parece, fisicamente é impossível, sabendo que na saida mais uma vez os carros saltam para a frente logo que cai o verde, a DQ não ficou para trás, como vcs devem imaginar.
Abraço e desculpem se estou a ser repetitivo.
pergunto à BY POWER e a AUTOSPORT qual a empresa que faz a calibração/inspecção das celulas, sim porque como todo instrumento de medição tem de ser calibrado, inspeccionado periodicamente para que os valores aferidos tenham um minimo de credibilidade.
Portanto quem executa essas verificações no equipamento da AUTOSPORT? qual a periodicidade?
Apresentem os certificados de inspecção ao material, ou é só facturar e povo fica ver navios, sim porque pagamos por um serviço, e como em qualquer serviço temos o direito de reclamar, e o prestador de serviços tem de se "chegar à frente".
Por aqui me fico, mas pensem nisso amigos participantes, será que as celulas andam bem calibradas??????? será que é feita a inspecção das celulas????????
PS: Obviamente que o material não dura sempre, precisa de ser revisionado, mas isso ninguem admite, e no fundo é muito normal que isso aconteca, deixar passar e dpois saiem valores estranhos.......ou será que podemos confiar de olhos fechados no material, hummmmm, não me parece.
se começa a contar qd cai o verde e se chegas à frente dele na linha de meta, não é preciso ser nenhum génio para perceber que tens que ser tu a fazer melhor tempo...
Enfim... Por estas e por outras é que ás vezes o ppl se farta e desanima de investir...
Para a próxima pode ser que corra melhor...
Abraço amigo
Boas,
ATENÇÃO QUE O SISTEMA DE CRONOMETRAGEM FOI ALTERADO no início do campeonato por votação dos participantes.
NÃO começa a contar ao sinal verde mas sim quando passas a célula. O tempo apresentado é célula a célula.
Abraço,
Boas,
ATENÇÃO QUE O SISTEMA DE CRONOMETRAGEM FOI ALTERADO no início do campeonato por votação dos participantes.
NÃO começa a contar ao sinal verde mas sim quando passas a célula. O tempo apresentado é célula a célula.
Abraço,
Exactamente, isso na minha sincera opinião, é uma valente palhaçada mas se decidiram por unanimidade tudo bem, de qualque forma, tempos à parte, levou uma valente aviadela....e isso é que importa....
pois mas mesmo assim o RTDI nao pode arrancar antes do verde como tinhas dito,ou se o tivesse feito e as celulas nao o tivessem dado como falsa partida é mais uma prova em como algum problema tecnico se passa.:respect::respect::respect::respect::respect:
por um lado é mais "confortavel" para quem arranca pois kem vai la so ker ver o tempo ke faz e nao ver quem xega primeiro ao final dos 400mt e o ke kero dizer com isto é para o pessoal mais nervoso e que por vezes ate arranca antes do verde com os nervos é bom pois assim ate pode deixar o outro acabar os 400mt e depois arrancar a vontade :ideia:Exactamente, isso na minha sincera opinião, é uma valente palhaçada mas se decidiram por unanimidade tudo bem, ....
.
Apenas estou a explicar como está a funcionar o sistema de cronometragem para não haver erros de interpretação.
Da forma como está o sistema quem chega à frente não tem necessáriamente que fazer melhor tempo.
No ano passado esta situação não se verificava porque começava a contar a partir do sinal verde e quem chegava à frente fazia melhor tempo, nunca houve dúvidas nem problemas em relação a isto.
Como havia muitos participantes a pedirem o regresso do sistema antigo, foi feita uma votação entre os participantes, na primeira prova, e a maioria decidiu que se deveria voltar ao célula a célula.
Abraço,
Como sitaste o meu comentrário eu respondo, axo perfeitamente estupido, e digo isto, porque é a verdade o teu tempo pode ter sido melhor, porque simplesmente deixaste descair o carro 1 metro e passaste na celula de arranque a 20KM/H e o Carlos a 10KM/H, Organização, ....
se deixares descair o carro a celula da-te falsa partida
O que eu penso que se passou foi que entao quando ficou verde o rtdi arrancou logo e eu demorei mais uns milesimos a sair....Daí a diferença, mas isto foi o que me pareceu porque eu reparei que ele arrancou 1º nao quero arranjar problemas com ninguem por causa disto...nem tenciono vir a este topico comentar mais nada porque nao vale a pena...em vez de andar mos a arranjar confusoes devia mos era ser todos unidos!ainda mais quando se aproxima um encontro nacional em que e suposto todos conviver mos em conjunto e trocar ideias...
Abraço
Eu não estive na 1ª prova pq estava na Irlanda... mas preferia o sistema do verde arranca
e é o mais justo....
poe-se à prova a calma do piloto, a concentração ....
além de que, para quem paga um bilhete, gosta de ver um "mano a mano" entre dois pilotos/carros ....
Um abraço