Boas pessoal! Decidi fazer uma bricolage
para remover o barulho do tablier do lado direito de um 6l.., o barulho do tablier a tocar no para-brisas dianteiro.
1º Fui á garagem, á secção das bicicletas antigas e pumba.., roubei uma camara de ar
2º Depois de retirada a camara de ar lavei-a mt bem (optei por por escolher a camara de ar de roda 26 pois é a maior e da para mais experiencias).
3º Coloquei a camara de ar na zona direita do tablier e verifiquei que ficava bem escondida e sem se ver de angulo nenhum... A parte da camara que ficou fora marquei-a para em seguida a cortar naquele mesmo ponto.
4º Cortei a camara no pnto indicado. De referir que é nesta zona a ser cortada que deve ficar a valvula (convem
... ). Depois disso e com super cola três colei (para além dos dedos) as pontas da camara para evitar que passado uns tempos as arnhas e outros bichos fizessem do seu interior uma bela mansão e dei-lhe com um pouco de brilho do tablier para entrar melhor e n sair daquela zona o cheiro caracteristico a borracha. O resultado final foi este:
Peço mil desculpas pela qualidade das imagens mas o meu 6230 n faz milagres...:cryy:
Fui experimentar o carro e agora quanto a este barulho está perfeito.. Só me resta um na zona posterior e que já reparei ser do farol posterior.., n sei s tá mal encaixado ou s é o miolo interior solto. Na seat vão mudar-me um á pala ( carro inda tá na garantia) mas realmente n é o q faz mais barulho.. N sei se me mudam também este mas ainda assim gostaria que se alguém soubesse resolver este problema deixasse aqui a sua sugestão.. O farolim é este e faz um barulhão qd se toca nas extremidades..
Ah, aquele traço na fotografia n é risco, é ibiza q tá porco e o 6230 q n ajuda
... Abraço