Também, reprises, excessivo de binário em baixas rpm's, peso nas rodas e carro, etc, enfim, tudo que fizer a rotação do motor subir rápido quando o carro vai lento ou pesado faz mal.
Isto explicando de uma maneira um bocado para o inventada, pois a maioria das pessoas não percebe como funciona a embraiagem, a embraiagem tem um funcionamento semelhante a um sistema de travagem, mas ao contrario, sendo que a prensa é a "maxilia" que aperta, o disco é a "pastilha" que tem o componente abrasivo que cria atrito e o volante do motor o disco, a prensa carrega o disco contra o volante do motor e faz passar o movimento do volante do motor para o disco que está ligado ao veio da caixa, quando se carrega na embraiagem a prensa abre e o disco deixa de estar encostado ao volante do motor.
Ora se a embraiagem patina é porque não está a haver atrito suficiente.
Há também embraiagens de prensa dupla, disco duplo, dupla embraiagem, embraiagem de diafragma invertido, mas o mais convencional e esse sistema da imagem que é o que expliquei e que utilizam quase todos os carros em produção com caixa manual.
Depois outra coisa, 420Nm as 2000rpm's é muito diferente de os ter por exemplo as 4000rpm's pois apesar do valor ser o mesmo, o esforço para os transmitir as 2000Rpm's é muito maior pois o carro vai quase com as rodas paradas e tem muito mais inercia, em alguns casos pode ir até 90% mais, logo o esforço na embraiagem é tremendo.
Grande parte dos "reforços" que se faz por ai, a casa das embraiagens limita-se a trocar o composto de origem por um composto mais abrasivo, a força exercida pela prensa mantém-se e as vezes não é suficiente, o que leva as vezes a patinar ou vidrar discos, empenar prensas e volantes do motor, pois a falha de atrito vai-se transformar em vibração e calor.