safe mode de origem

o meu xaruto decidiu começar a dar-me dores de cabeça ](*,)](*,)

de há uns tempos para cá, o carro começou a entrar-me em safe entre as 2 e 2500rpm sempre que ia a "meio pedal"..a electrónica foi ajustada e mesmo assim continuou..pareceu-me tb que nas trocas de caixa rápidas o carro já não dava akele "esticão" do costume..

meteu-se o ficheiro de origem para ver se o problema se mantinha e não é que se mantém? ](*,)](*,)

meio pedal entre as 2 e 2500rpm = safe mode...desvio negativo de pressão :cryy:

temperatura está fora de questão..

tubagens penso que também não seja, pelo menos a olho visto..

a fundo o carro puxa como sempre puxou (ker xipado ker de origem)..

alguém tem alguma ideia do que poderá causar este desvio negativo de pressão?

obrigado :D

Ps: como já disse ao meu amigo Cláudio, podia partir logo..sempre dava menos dores de cabeça :weedman:
 
talvez supressao de gases no colector de admissao.ve isso os nossos safe mood dao-me mts x´s devido a famosa egr.cump
 
já pensei SÉRIAMENTE nisso..

aliás, ontem já fui ver preços para tirar a egr e limpar os colectores de admissão :)

espero que seja isto..tou farto do "Liga-desliga" :rir::rir:
 
Oh pah, isso é o manco a pedir para andar sempre na escafia:rir::rir:
Agora a serio..., assim á primeira vista e tendo em conta o que ja foi dito não estou a ver o que mais possa ser...:confused:
Abraço amigo, e boa sorte na resolução de tudo, se precisares de alguma coisa apita;)
 
Oh pah, isso é o manco a pedir para andar sempre na escafia:rir::rir:
Agora a serio..., assim á primeira vista e tendo em conta o que ja foi dito não estou a ver o que mais possa ser...:confused:
Abraço amigo, e boa sorte na resolução de tudo, se precisares de alguma coisa apita;)

falta arranjar alguém que me faça uma junta cega pa ontem..

é complicado andar com o carro assim...a subir o freixo foram 3x seguidas :rir::rir::rir::rir:

por acaso precisava da tua ajuda...pa vir beber uns canecos :whistle::whistle:
 
talvez supressao de gases no colector de admissao.ve isso os nossos safe mood dao-me mts x´s devido a famosa egr.cump

Nos Astras 1.9 é precisamente isso k acontece. Normalmente a baixa velocidade. Tem a ver com a válvula de turbulência k encrava. Nos Vag n sei..mas deve se resolver facilmente.
 
O manquito quer ser como os manos grandes... Andar sem Catalizador, sem EGR, com CCV-bypass... FDP de carrinho esquesitinho!!! :D

Grande máquina amigo... acaba o resto do carro e o 1.4TDI ainda dura!

Abraço
 
já saltou mais uma peça fora hoje :D

vamos lá ver se o safe passa com a saída da EGR..

até ver, consegui vir até casa sem luz nenhuma e sem safe :finga:

tava toda cagada a egr :axe::axe:
 
Um colega meu tinha o mm problema, e era da bela da MAF, q tava a precisar de ser limpa.. Tenta dar uma olhadela nisso.. :)

abç
 
a MAF está boa segundo vagcom...e, quando xipado, anda desligada..

mas obrigado pela ajuda :)

cada vez tá pior..

amanhã é dia de "reunião co xispas"..vamos lá ver :D
 
Entao e essa caixinha nao dá estalinhos?
A electronica é Fod:.@ associada á mecania é invisivel :D mas tá lá que ele sente-se nos safes.
Abrç

estalinhos?!

é que entrar em safe de origem veio complicar as coisas :confused::confused:

amanhã vamos tirar o turbo pa ver como está..se não for do turbo tou lixado :D:D
 
Tb já ouvi um colega meu falar de um gajo q ele conhece q lhe acontecia o mm, e era erro da repro.. mesmo com o ficheiro de origem n conseguia resolver o problema.. Mas este ouvi apenas falar, não sei conheço o gajo de lado nenhum, nem sei como ficou.. :confused:

Tenta arranjar alguem com uma centralina de origem, para trocar durante 2 ou 3 dias, só para experimentar.. Isto é, se não descobrires o problema antes.. :(
 
Back
Top