safe mode de origem

Tenta arranjar alguem com uma centralina de origem, para trocar durante 2 ou 3 dias, só para experimentar.. Isto é, se não descobrires o problema antes.. :(

Se o Faroka quiser é tranquilo, vem ter comigo beber uns copos que eu empresto a minha centralina para se experimentar;)

Abraços
 
válvula de turbulência? podes ser mais específico por favor?

obrigado :)

Dentro do colector de admissão existe um sistema, controlado por uma valvula, cria um turbilhão para facilitar a entrada de ar a baixa velocidade. Nos Astras, a valvula ou o sistema k cria o turbilhão pode ganhar carvão e encrava (é uma patilha k devia fechar ou abrir uns buracos por onde passa o ar) e o carro entra em safe mode por falta de ar :rir: (mas é verdade) Normalmente acontece quando vai calmamente nas 2000rpms.

Já li por aqui k os Ibizas tb teem essa valvula de turbulência..
 
aconteçe uma coisa parcida com o meu... quando ando em auto estrada a uma velocidade "estavel" e o turbo vai a +/- 05 bar passado 500 m safe... problemas em algum tudo? ja trokei alguns... mas tenho de verificar melhor...
 
Entao e essa caixinha nao dá estalinhos?
A electronica é Fod:.@ associada á mecania é invisivel :D mas tá lá que ele sente-se nos safes.
Abrç

Estalinhos como assim ?

Realmente, eu desde que troquei o turbo, que tenho ouvido uns estalinhos vindo de sabe-se lá onde. Mas quando abro o capot pa ver de onde é, logo por azar, eles param.

Esses estalinhos acontecem-me quando tou á chave ( quando tá com as luzes acesas ), e ás vezes em condução. Inicialmente pensava que era a ventilaçaõ que tivesse a dar as ultimas, mas mesmo com a ventilação no 0, o barulho continua.

O problema do meu carro não é os safes, é que faz pressões que não têm nada a ver. A geometria abre e fecha, com o turbo fora, mas com ele lá dentro... :cool: ( ya, isto soa mal ).

Cá pa mim é dos tapetes :D

Abraço!
 
tapetes do assu :D

Camaleão, essa tal caixinha que falas faz uns estalinhos sim :)

agora à noite falaram-me na possibilidade de ser o sensor MAP no lixo..

o que acham?

também já me disseram para ligar o carro a uma máquina de diagnóstico que acusava logo o erro, mas isso não é a mesma coisa que o vagcom? :confused:

ajuda please..é frustrante andar com o carro assim ](*,)](*,)
 
aconteçe uma coisa parcida com o meu... quando ando em auto estrada a uma velocidade "estavel" e o turbo vai a +/- 05 bar passado 500 m safe... problemas em algum tudo? ja trokei alguns... mas tenho de verificar melhor...

S faltar ar na admissão tb pode provocar uma perda de pressão no turbo (n entra - n sai). Tira o carvão do colector de admissão ;) :D
 
ninguém?

se amanhã não resolver o problema com o xispas e visto que não sou o único manco com este problema por resolver, vai pa venda :D:D:weedman:
 
Manco é do assu, isso fica bom num instante.;)

Olha, eu não estou com o meu, deixei-o na Figueira (vim até á terra com carro do meu pai) e no sabado é que volto até lá. Se vires que tas mesmo enrascado diz-me alguma coisa amigo.
Ou tentas aparecer por aqueles lados logo no sabado á noite ou depois com o teu xispas ou combinamos noutro local mais perto para ti;)

Abração e boa sorte aí!
 
o turbo está novo segundo o homem dos turbos :finga::finga:

só pode ser sensor IAT ou caixa de electroválvulas [-o<
 
Também pode ser teimosia da parte do proprietário da viatura :finga: :finga:

Às vezes o q menos parece é o mais provavel de ser o problema... Tem tado mt calor estes dias e tu sabes melhor q ninguem q esse para-choques cupra não tem refrigeração nenhuma do lado do ic, e tirar o farol de nevoeiro pode não ser suficiente...

Vê bem isso amigo... Espero ter ajudado

Grande abraço :D
 
Também pode ser teimosia da parte do proprietário da viatura :finga: :finga:

Às vezes o q menos parece é o mais provavel de ser o problema... Tem tado mt calor estes dias e tu sabes melhor q ninguem q esse para-choques cupra não tem refrigeração nenhuma do lado do ic, e tirar o farol de nevoeiro pode não ser suficiente...

Vê bem isso amigo... Espero ter ajudado

Grande abraço :D

Oh amigo..

Eu ando farto de lhe dizer para meter ic cupra, turbo e linha d escape naquilo mas tá quieto!!!

Ele faz de proposito para poder andar mais vezes com o bimmer do pai:D

Abraços
 
Também pode ser teimosia da parte do proprietário da viatura :finga: :finga:

Às vezes o q menos parece é o mais provavel de ser o problema... Tem tado mt calor estes dias e tu sabes melhor q ninguem q esse para-choques cupra não tem refrigeração nenhuma do lado do ic, e tirar o farol de nevoeiro pode não ser suficiente...

Vê bem isso amigo... Espero ter ajudado

Grande abraço :D

teimoso és tu pá!

axas que já não pus essa hipotese de lado? :finga::finga:

o carro xegou a entrar em safe ainda completamente frio :whistle::whistle:

o Filipe tem sido um excelente conselheiro :clap::clap:
 
Back
Top