Pois é pessoal, tenho um ibiza (6k2 TDI sport) a cerca de dois anos e veio com este problema, perto das 3000rpm entra em safe, só depois de desligar e ligar é que volta tudo ao normal.
Mas para prejudicar mais a resolução do problema, só entra em safe as "vezes". tipo eu penso que seja apenas quando estou a exigir o rendimento máximo do motor, porque normalmente só acontece quando vou a subir, isto seja em 3º, 4º ou ate 5º velocidade
Fui a seat mal a comprei e disseram me que era a geometria do turbo presa, fizeram entao a limpeza, notei uma ligeira diferença, mas quanto ao problema nada, continuo igual.
Depois aconselharam me a mudar a N75, entao encontrei um user daqui que me emprestou uma para experimentar, e nada ficou igual...em seguida um amigo ligou ao vag com e viu que o turbo esta a fazer uma pressao elevada (perto dos 1.5 se não me engano), sendo dai o safe mode, penso eu.
Verifiquei que a westegate do turbo funciona, mas o que é certo é que aquilo tem uma afinaçao, nao sei se sera por ai...bem resumindo já troquei todos os tubos de vacuo, já comprei uma N75 nova (ontem lol) e tudo igual.
Estou a seguir estes paços porque o erro que da no vag com refere apenas os tubos de vacuo, N75 e o turbo.
O erro é o seguinte:
17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-00 - -
Se alguem já teve este problema ou poder ajudar agradeço malta.
Mas para prejudicar mais a resolução do problema, só entra em safe as "vezes". tipo eu penso que seja apenas quando estou a exigir o rendimento máximo do motor, porque normalmente só acontece quando vou a subir, isto seja em 3º, 4º ou ate 5º velocidade
Fui a seat mal a comprei e disseram me que era a geometria do turbo presa, fizeram entao a limpeza, notei uma ligeira diferença, mas quanto ao problema nada, continuo igual.
Depois aconselharam me a mudar a N75, entao encontrei um user daqui que me emprestou uma para experimentar, e nada ficou igual...em seguida um amigo ligou ao vag com e viu que o turbo esta a fazer uma pressao elevada (perto dos 1.5 se não me engano), sendo dai o safe mode, penso eu.
Verifiquei que a westegate do turbo funciona, mas o que é certo é que aquilo tem uma afinaçao, nao sei se sera por ai...bem resumindo já troquei todos os tubos de vacuo, já comprei uma N75 nova (ontem lol) e tudo igual.
Estou a seguir estes paços porque o erro que da no vag com refere apenas os tubos de vacuo, N75 e o turbo.
O erro é o seguinte:
17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-00 - -
Se alguem já teve este problema ou poder ajudar agradeço malta.