safe mode...turbo a ir?

Boas... ia eu muito descansadinho da vida numa subida, levanto pé, quando carrego de novo o turbo deixou de actuar.
no manómetro do turbo estava a marcar um pouco de vacuo....
parei e passado um tempo quando fui a pegar no carro estava bom.

erro na centralina foi este:

17965 - Charge Pressure Control: Positive Deviation
P1557 - 35-00 - -

estranho mesmo foi não acender luz nenhuma no quadrante:?
e o turbo a algum tempo que anda com um barulho diferente, por volta das 2000/2500RPM quando vai em a fazer pico de pressão faz um barulho estranho a sugar o ar, já vi as tubagens e não encontro fugas....
 
pelo o erro que te deu isso e sinal de desvio de pressao positivo ou seja o turbo fez mais pressao do que a que e pedida logo entrou em safe para nao partir, causas podem ser varias desde fugas nas tubagens sensor map nas coves ....... o melhor e veres o que se passa
 
pelo o erro que te deu isso e sinal de desvio de pressao positivo ou seja o turbo fez mais pressao do que a que e pedida logo entrou em safe para nao partir, causas podem ser varias desde fugas nas tubagens sensor map nas coves ....... o melhor e veres o que se passa


no meu acontece o mesmo mas em alta rotação e em 4ª 5ª e 6ª, no meu caso desconfio que seja geometria
 
logo quando for beber um copo faço isso...

sinceramente não sei, o carro foi.me vendido como original pois descobri que ja foi PKE, mas acho que esta com o file de origem..
faz picos malucos de 2bar como sempre fez mas nunca tinha entrado em safe

Abraço
 
boas! picos de 2 bares de origem? olha que nao tenta por o outro mapa e ve as pressoes que faz...o teu faz mt fumo logo o file nao deve ser de origem....

abç
 
17965 P1557

-Pressão do turbocompressor
-limite de controlo ultrapassado
-Ligação do tubo flexível trocada/tubo desligado

Vai ao vag com e ve se tens outro mapa :D pode ser que ainda tenhas la uma reprogramaçãozita hahaha :D:D
 
Caso tenhas mesmo o file de origem o problema vira mesmo do turbo.
Geometria a ficar presa, logo maior tempo a fazer abertura o que origina picos grandes de pressão.

Nada que uma reparação não se resolva.
 
Maf Atm. P Intake RPM

1122.1 984.0 2604.0 2121
1156.4 984.0 2916.0 2247
1249.5 984.0 2988.0 2373
1239.7 984.0 2988.0 2520
1229.9 972.0 2976.0 2646
1141.7 972.0 2820.0 2814

Tens Linha directa? Ás 2500Rpm já vais a fazer 2 bares de pressão.......
 
Last edited:
tenho o escape original, no resto do motor a única coisa que tem é uma junta cega na EGR...

o problema esta mesmo no pico, pois o meu carro não pica, se o motor for a desenvolver a pressão continua perto de 2Bar e não baixa para 1.55 como deve.. as vezes passa mesmo os 2Bar!
com isto o turbo já esta a sofrer:?

agora ando na caça do gato a procura do problema....
 
ora novidades de hoje...

a geometria do turbo não esta presa. com uma pistola de vácuo ela trabalhava bem.
depois disso foi sacado o tubo de vácuo e tapado na caixa de eletrovalvulas e como devia o turbo não entrou.
ligamos o tubo de novo na caixa de valvulas e o raiu do carro deixou de fazer tantos picos! o que é certo é que já começa a ficar igual...
 
ora o problema continua. só falta testar a caixa das eletrovalvulas...

alguém (preferência do norte, peso da régua por ai) me empresta uma só para testar de é de la?
já agora alguém sabe o preço de uma nova?
 
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