Bom dia!
N percebo muito disto, por isso pedia que alguem me esclareça...Pressão Turbo dá para ver???
Abraxo...
so uma pergunta..Eu atualmente uso o sacangauge2
Posso adiantar de em carros niponicos ou americas é super efeciente.
No procesamento de leitura atravez de OBD quanto mais antiga for a ECU menos rapido é a leitura de valores(no display apresenta e atualiza 4 valores opcionais diferente)
Ou seja no meu 6k tenho a medição de valor de boost feito,mas como o carro gera a pressão por vezes rapido,o computas não teem tempo por vezes de acompanhar o andamento hihihi....já na Nissan navara2.5dci de 07 171cv,é realmente rapida a atualização senão instantania.
Os valores que uso no dia dia são,temp agua,temperatura de intake,voltimetro por exemplo RPM...
Valores que dão geito para trabalhar....
RPM
KM/H
Sensor acelarador %
Avanço ignição
Boost
e mais umas quantas
Temos depois as opção de trip´s etc,ou seja Litros por Hora,Litros aos 100 e varios valores que se programado conseguimos saber medias de depositos e muito mais..
Tem tambem um scaner de erros,o qual não sei porque no meu carro nunca quiz buir,na navara diagnostica perfeitamente.....
Dá geito por assim dizer
so uma pergunta..
que temps consegues saber atraves do aparelho sabes?
Temp de Intake
Temp Agua
A info é via OBD julgo ser certa!
Eu atualmente uso o sacangauge2
Posso adiantar de em carros niponicos ou americas é super efeciente.
No procesamento de leitura atravez de OBD quanto mais antiga for a ECU menos rapido é a leitura de valores(no display apresenta e atualiza 4 valores opcionais diferente)
Ou seja no meu 6k tenho a medição de valor de boost feito,mas como o carro gera a pressão por vezes rapido,o computas não teem tempo por vezes de acompanhar o andamento hihihi....já na Nissan navara2.5dci de 07 171cv,é realmente rapida a atualização senão instantania.
Os valores que uso no dia dia são,temp agua,temperatura de intake,voltimetro por exemplo RPM...
Valores que dão geito para trabalhar....
RPM
KM/H
Sensor acelarador %
Avanço ignição
Boost
e mais umas quantas
Temos depois as opção de trip´s etc,ou seja Litros por Hora,Litros aos 100 e varios valores que se programado conseguimos saber medias de depositos e muito mais..
Tem tambem um scaner de erros,o qual não sei porque no meu carro nunca quiz buir,na navara diagnostica perfeitamente.....
Dá geito por assim dizer
Sim
Em escala KPA ou PSI bar´s num tem
Boas
Eu tenho o scangauge 2 e recomendo, alem de ter um computador de bordo muito completo ( consumos, medias e ate calcular o gasto em euros ou dolares de uma viagem etc), tem tambem acesso a uma serie de sensores que evitam andar sempre com o vag com atras. existe tambem a possibilidade de nos proprios criar mos um manometro especifico (tipo cavalos, posiçao do acelerador etc). O contra é mesmo o preço
Eu sei q tens amigo... e tb tens umas cadeirinhas q ficavam bem no meu carro :whistle:
e q tal uma ida ao shaker??
Aquele abraço