scania V8 , que ronco ah patrao

um amigo meu fez escapes diretos para camioes da RSJ de 108mm loooooooool e tambem cheguei a ajudalo a polir peças dos camioes nomeadamente jantes escapes etc etc
 
Amigos, apenas vos digo que andei num uns anos no meu trabalho! V8 480cv. É de 4eixos e fazia transporte de pedra. Agora está parado porque o de 3 eixos, motor 6cilindros, chega para as encomendas e é muito menos dispendicioso. Estamos a falar de um V8 que fazia médias de 55/60litros aos 100. Tinha um ronco brutal, tipo a trocar de caixa mandava uma descarca por aqueles escapes....mas são motores muito fracos porque sempre foi dando problemas nas suas culaças independentes e colectores sempre com pequenas fugas que iam deixando o motor muito a desejar a nivel de fiabilidade.
 
Last edited:
Amigos, apenas vos digo que andei num uns anos no meu trabalho! V8 480cv. É de 4eixos e fazia transporte de pedra. Agora está parado porque o de 3 eixos, motor 6cilindros, chega para as encomendas e é muito menos dispendicioso. Estamos a falar de um V8 que fazia médias de 55/60litros aos 100. Tinha um ronco brutal, tipo a trocar de caixa mandava uma descarca por aqueles escapes....mas são motores muito fracos porque sempre foi dando problemas nas suas culaças independentes e colectores sempre com pequenas fugas que iam deixando o motor muito a desejar a nivel de fiabilidade.

camioes e volvo o resto e imitaçao
lol
 
Os gajos da RSJ também têm uma da Volvo eu penso que é uma 500cv V8 alterada etc bastante linda e com um ronco vai la vai...

boas amigo tenho que te corrigir ai numa parte a volvo nao tem motores em V so usa motores de 6 cilindros em linha. ;-)

mas uma coisa vos digo a scania para tentar andar a frente da volvo foi preciso arranjar mais dois pistons e deita-los todos :lol::lol::lol:
nos ja temos 700cv com 6 cilindros :D:D:D

gosto do barulho das scanias mas para mim camioes é so mesmo volvo, mas tambem sou suspeito pk trabalho na volvo :rir::rir::rir::rir:
 
Last edited:
boas amigo tenho que te corrigir ai numa parte a volvo nao tem motores em V so usa motores de 6 cilindros em linha. ;-)

mas uma coisa vos digo a scania para tentar andar a frente da volvo foi preciso arranjar mais dois pistons e deita-los todos :lol::lol::lol:
nos ja temos 700cv com 6 cilindros :D:D:D

gosto do barulho das scanias mas para mim camioes é so mesmo volvo, mas tambem sou suspeito pk trabalho na volvo :rir::rir::rir::rir:

Ópa acho que era por ter linha directa que essa Volvo parecia um V8,e tinha la escrito na cabine 500cv ou qualquer coisa do genero... :D

RSJLeiria-Portugal1.jpg


RSJLeiria-Portugal1-1.jpg
 
Last edited:
Por vezes para aqui um camião que diz V8, e 480 CH na cabine mas nunca olhei para a marca, vou ver e tentar tirar foto depois posto, nunca ouvi o ronco dele xd
 
oh davicupra nao era esse ke tinha uma galera com uma gaja desenhada em todo o comprimento?
é bue parecida com essa que tou a falar.
estas fh12 de 500cv trazem turbocompound o ka as deixa com um assobiar do turbo logo ao relantim e puxam para caneco,
chegamos a ter problemas com uma dessas que tinha os 500 de fabrica e tava chipada, resultado empenava os turbos todos e de 2 em 2 semanas trocavamos o turbo ate que ele tirou a carga, o carro andava no transporte de madeiras.
 
Que ronco, o relantim dela kuase xD
[video=youtube;GcTx0OCmkmA]http://www.youtube.com/watch?v=GcTx0OCmkmA[/video]

Esta tbm esta bruta :D
[video=youtube;3PIXfIbHFFc]http://www.youtube.com/watch?v=3PIXfIbHFFc&feature=related[/video]
 
secania nao aja duvida que sao as melhores eu ando com 1 r420 topline com 2 meses e ja nao sao nada mas mas claro comparado a 1 v8 crregadas com 24 toneledas a subir ai claro nao tenho vida nenhuma mas claro ter 1 camiao desses é bom pa quem anda sempre com muito peso poque ao plano sao todos iguais e claro k os consumos tambem sao muito difentes nao podem andar a mais de 90 de lei claro e depois alguns k andam menos outros mais depende como foram aferidos os tacocrafos !
nao aja duvidas secania é o melhor camiao 1 bocado duro a nivel de conforto mas o camiao é 1 peça de travalho por vezes xegamos a certas alturas que ja nem quero é saber de camioes vida 1 bocado dificil principalmente pa quem anda no internacional
 
Last edited:
oh davicupra nao era esse ke tinha uma galera com uma gaja desenhada em todo o comprimento?é bue parecida com essa que tou a falar.
estas fh12 de 500cv trazem turbocompound o ka as deixa com um assobiar do turbo logo ao relantim e puxam para caneco,
chegamos a ter problemas com uma dessas que tinha os 500 de fabrica e tava chipada, resultado empenava os turbos todos e de 2 em 2 semanas trocavamos o turbo ate que ele tirou a carga, o carro andava no transporte de madeiras.

Eu penso que não amigo,assim de repente não me lembro de ver as galeras com desenhos nas laterais,de lado nas galeras normalmente só tem escrito RSJ e atrás nas portas costumam ter um desenho com uma bandeira a dizer V8 Power como ves numas fotos em cima,mas não posso dar 100% certezas porque essa Volvo ví poucas vezes...
 
Parece uma arvore de natal :O

[video=youtube;E2HdA2j-8Lg]http://www.youtube.com/watch?v=E2HdA2j-8Lg&feature=related[/video]
 
Back
Top