sdi com conico

pus um filtro conico no sdi ha uns tempos e tenho reparado numa cena...

quando estou em desaceleração sem ter o pé no acelerador, ora o motor faz ronco ora nao faz. tanto altas como baixas. tem dias. alguem me consegue explicar pk?

penso q tera algo a ver com a borb de admissao mas pk q ela se manteria aberta se na tou a acelerar?
 
nao é assim q se chama? (n se riem) aquela cena q abre e fecha logo apos o filtro de ar. tipo com um eixo no meio, ora na horizontal qd aberta, ora na vertical qd fechada. :confused:
 
A teres uma borboleta, não servirá para controlar a acelaração como nos motores gasolina, mas sim para oferecer um cutoff ao ar tornando o desligar mais suave.

49930-3.jpg


Não arranjas uma foto do teu motor sem a tampa?

Abraço
 
13032008245fr5.jpg


Ok, já vi. :D

Confirma-se, é a borboleta de cutoff.

Não tenho informação que ela se mova em marcha, mas poderei estar enganado. Caso se mova, o haver ronco ou não, advem daí.

Abraço

P.S.: Apesar deste ser um 6L.
 
ok thanks,
alguem me sabe dizer a razao de ela estar ora aberta ora fechada? nas mesmas situações e se é normal?
 
Expliquei acima.

mas tu disseste q n tinhas info de ela se mover com o motor a trabalhar. eu queria saber a razao pela qual começo a abordar a primeira grande descida e ha dias que ronca e outros q n, e como ja explicaste se vinha dessa borboleta.

outra coisa: ta um tubo bué pikeno a puxar ar ligado a caixa do filtro de ar. Pk q serve?
 
Last edited:
Boas eu tambem tenho um sdi, a mim tambem me acontece isso, a borboleta tambem afecta o barulho mas o tipo de filtro k colocas e como colocas tambem tem a haver, a bricar falaste do frio olha k tens razão porke como o ar está mais frio a massar de ar é mais densa, dai o motor ter mais ar a entrar
e faz mais barulho, é o k pelo menos eu sei, um abraço...](*,)
 
Back
Top