Em relação ao trabalho claro que foi um excesso do prof.
Contudo a imagem por si só diz muito de uma pessoa, Logo existem situações em que ela é fundamental!
Se quer usar uma máscara é porque algo não está bem!
Não acho que a imagem diz muito de uma pessoa e dou um pequeno exemplo.
Na empresa do meu pai vieram 2 técnicos da Alemanha para tratarem de uma máquina de produção. Segundo o meu pai foram completamente pontuais, apresentáveis, excelentes profissionais, etc. No fim do dia perguntaram aos meu pai se, depois de jantar, os levava até a uma zona de discotecas pois gostavam de conhecer a noite portuense. Apesar de achar estranho, por ser semana, o meu pai concordou e, à hora que os foi buscar ao hotel, apareceram com cristas, cheios de piercings, roupas estranhas, etc. No dia seguinte, à hora certa, estavam de novo a trabalhar no duro com o mesmo profissionalismo do dia anterior.
Com isto deixo a minha opinião que sim, a imagem importa. mas não concordo com isso. a imagem só importa porque somos formatados para discriminar quem é "fora do normal" e assumirmos que não podem ser bons profissionais se forem diferentes. às vezes nem são os patrões que acham isso, mas torna-se quase uma exigência dos clientes que, grande parte das vezes, apesar de se apresentarem bem, na realidade são piores que qualquer outro.