Seat Cordoba caixa automática

Estou com um problema no meu Seat Cordoba, infelizmente não há muitos de caixa automática por cá e a experiência dos serviços Seat é portanto perto de zero.
Tudo começou quando me acendeu a luz do diagnóstico motor e EPC.. levei à Fandriauto e disseram que tinha de trocar o pedal do acelerador (ainda dentro da garantia). Entretanto enquanto esperei que viesse o pedal acabou a garantia, quando o levei para trocar o pedal também substituiram o corpo da borboleta. Tirando o facto do motor se ter ido abaixo uma vez, o único problema que tinha era as luzes acesas no painel. Após ter pago a bonita quantia de 471 euros pela borboleta, pasme-se que o pedal ficou ao abrigo da garantia... Mas isso é uma coisa para tratar com a Seat Portugal.... O que aconteceu foi que agora noto uma falta de potência no carro, parece que ando como se tivesse esquecido o travão de mão em cima.
Entretanto levei o carro novamente à Fandriauto onde me disseram que estava tudo bem, no Entreposto também lá esteve e disseram que estava tudo bem, que mesmo após prova de estrada não notaram nada. Infelizmente não podem adiantar mais porque não têm termo de comparação.
Alguém sabe se por aí há algum Ibiza ou Córdoba de caixa automática que me possa dar uma ajuda num test drive? Ou mesmo se conhecem alguém com experiência em caixa automática... já ando há um mês nisto....
Obrigado ( e desculpem o testamento)
 
nao tem nada a ver com o teu topico, mas eles como quase tudo no carro é electronico pensam que se nao tem erro na centralina nao tem problemas nenhum.
Eu tinha e ainda tenho um problema no painel de intrumentos, foi preciso ir 3 vezes a SEAT, nas primeiras duas estiveram a andar com o carro e nao descobriram nada.
Tive que ir com o mecanico mostrar o que era obvio, so ai é que descobriram, mas a mim nao me cobraram nada das duas ultimas vezes. va la.....
 
Nuno disse:
Estou com um problema no meu Seat Cordoba, infelizmente não há muitos de caixa automática por cá e a experiência dos serviços Seat é portanto perto de zero.
Tudo começou quando me acendeu a luz do diagnóstico motor e EPC.. levei à Fandriauto e disseram que tinha de trocar o pedal do acelerador (ainda dentro da garantia). Entretanto enquanto esperei que viesse o pedal acabou a garantia, quando o levei para trocar o pedal também substituiram o corpo da borboleta. Tirando o facto do motor se ter ido abaixo uma vez, o único problema que tinha era as luzes acesas no painel. Após ter pago a bonita quantia de 471 euros pela borboleta, pasme-se que o pedal ficou ao abrigo da garantia... Mas isso é uma coisa para tratar com a Seat Portugal.... O que aconteceu foi que agora noto uma falta de potência no carro, parece que ando como se tivesse esquecido o travão de mão em cima.
Entretanto levei o carro novamente à Fandriauto onde me disseram que estava tudo bem, no Entreposto também lá esteve e disseram que estava tudo bem, que mesmo após prova de estrada não notaram nada. Infelizmente não podem adiantar mais porque não têm termo de comparação.
Alguém sabe se por aí há algum Ibiza ou Córdoba de caixa automática que me possa dar uma ajuda num test drive? Ou mesmo se conhecem alguém com experiência em caixa automática... já ando há um mês nisto....
Obrigado ( e desculpem o testamento)

Boas! Se calhar ao alterarem o acelarador modificaram a voltagem do mesmo e sendo assim o envio de informação da posição deste p o motor é mais lento e daí notares a falta de potencia...
Meu pai tem um A6 que teve de levar medidor de massa de ar novo. Mas como meu pai se queixou no final q mesmo assim carro n tava a 100% e os chteou até n dar e carro realmente n tinha mais problema nenhum eles modificaram a resposta do acelarador e aquilo até parece q ficou c cavalagem superior:D ..
 
Bem, apenas para dar conhecimento do que se tem passado ultimamente...
Após umas 8 ou 9 idas à Seat onde o carro já ficou uns 15 dias no total, andaram a mexer no pedal do acelerador. O resultado foi o ralentim inconstante (varia entre as 750 e 1250 rpm) e se bombear o pedal do travão o motor começa a acelerar até às 2000 rpm..... sem comentários....
Ontem trocaram-me novamente o pedal do acelerador por um novo....adivinhem, as luzes do EPC e diagnóstico motor estão novamente acesas....
Não sei qual vai ser o meu próximo carro, mas Seat não vai ser concerteza.... não pelo carro, mas porque se precisar de algo mais do que mudar o óleo ou filtros...está tudo estragado...
 
Aqui fica mais um desenvolvimento.
Disseram-me que o problema estava resolvido, portanto lá fui buscar o carro novamente. De facto as luzes de avaria já não estavam acesas, mas a falta de potência continuava. Portanto decidi ir à Almeida & Lamas e efectuar um teste de potência. Os resultados são desanimadores, com o motor tudo bem, agora a potência à roda fica por uns míseros 43cv...
Às 3000rpm tenho na roda 30cv!!??????
E na Seat dizem que não notam nada no carro e está tudo bem...
Sem comentários...
Alguém conhece uma boa oficina da Seat em Espanha???
 
Também tive problemas com a SEAT, mais propriamente a Garagem Berna.
Adoro o meu carro e o prazer de condução que me proporciona, mas os problemas que já deu... ainda dizem que VAG é fiável, e blá blá....

Boa sorte na resolução do problema e sê exigente!
 
Apenas mais um desabafo e dar mais um ponto de situação.
Vejam a resposta abaixo da SEAT Portugal...

"Agradecemos o facto de nos ter escrito. Após análise dos documentos que gentilmente nos enviou, e que anexamos a este e-mail, os nossos Técnicos concluíram que os dados enviados evidenciam que o seu veículo se encontra dentro dos parâmetros de fábrica.

Gratos pela sua preferência na nossa marca.

Atentamente,

Maria Inês Sassetti
Customer Relations
SEAT Portugal"

com 43 CV e dizem que está dentro dos parâmetros de fábrica???????

Alguém conhece uma boa oficina na zona de Lisboa que perceba de Seat? e que tenha VagCom

Estou mesmo a precisar de ter esta situação resolvida e já vi que não posso contar com a Seat.
Para informação, o carro esteve na Fandriauto e Entreposto Lisboa...
 
Back
Top