O ibiza 1.4 SXE sendo um 1.4 16v 101 cv tem como problemas cronicos o corpo de admissao ( a chamada borboleta ) que custuma começar a falhar, seja por leitura errada,ou entao o motor interno dela que faz abrir e fechar a borboleta eletronicamente começa a gripar. Uns dizem que tem fama de ser comilão de oleo... sinceramente nao partilho da mesma opinião.
é um carro que anda relativamente bem, tem um cantar mt bonito aos ouvidos, é um bocadinho guloso em cidade e principalmente em percursos curtos ( 10+ L ).
Agora falando por experiencia propria pois possuo um Ibiza GTi 1.4 16v
Percusos em cidade curtinhos é medias de 12l...
Em estrada a andar normal, anda entre os 6 e os 8.5 depende tudo de quanto se puxa por ele e a que velocidades mas nao passa mt disso.
Tive e tenho ( mas de momento este problema hibernou lol... ainda bem ) problemas com a borboleta, o motor interno gripou e entao andei ai 2 semanas que o relantim andava sempre quase nas 1000rpm, e quando ligava o Ac era um castigo pa ele estabilizar relantim. Mas felizmente o problema deixou de se manifestar espero que por muito tempo.
A nivel de prestações, não sei se é por não puxar muito o carro em ponta, mas em recta nao me da mais de 190, isto foi o que deu numa das raras vezes que puxei por ele lol... Mas ha quem diga que da 200.. 210... 215... !
Consumos de oleo, é capaz de me gastar no maximo 1L em 10000/12000km
Em relação ao SXE para o GTi, as diferencas ainda sao algumas
- Bancos desportivos ( iguais aos do gt tdi )
- Fundo manometros branco
- Manete gt tdi
- Embaladeiras
- Jante 15" Gt tdi
- AC
- ABS
- 4x Vidros eletricos ( no caso de ser 5 P )
- Opticas bifocais
- 2x Airbag
- Forra do chao preta ( ao inves da cinza claro )
- Volante forrado em couro /pele
Acho que tá tudo.
Em relaçao ao carro que mostraste, não me parece mauzinho... tudo dependerá é do seu estado ao vivo bem como revisoes, e estado do motor etc.