Sabemos o máximo que faz pois a electrónica nestes carros é muito eficiente no que toca a isso, nós temos essa informação registada. E a comodidade de fazer o registo no banco, ainda que a medição do boost ocorra com uma frequência de 1 em 1 segundo ( mera especulação ), os valores estão dentro dos programados.
Já vi destes carros a fazerem mais 200mbar sobre a pressão inicial por forma a atingirem 150cv... O problema nunca foi meter mais pressão, os turbos fazem-nas... Com mais pressão tinha mais cavalos mas consequentemente as temperaturas de gases de escape sobem e a potência quebra muito cedo, assim com 137cv e sem alarmismo NENHUM, conseguimos estender a faixa de potência até depois das 5000 rotações, significa que é bastante interessante este bloco!
A potência máxima para estes carros com 105cv é anunciada ás 4400 rotações, e a quebra ocorre ás 4600 rotações. Nós demos-lhe mais 600 rotações de vida, e pelo aspecto das linhas como podem ver, não há qualquer corte abruto que indique altas temperaturas de gases de escape.
Este carro aos 800ºC de temperaturas de gases de escape reduz o binário de motor bastante, fazendo quebras abrutas na potência!
Assim estamos descansados e contentes com o resultado, e expectantes para ver o resultado da reprogramação nunca carro com IC maior, Seat Leon, Golf 6 entre outros...