Seat Ibiza 6k 1994 - Consumos

Boas pessoal, tudo bem?

Tenho aqui uma pequena duvida. Esta semana é que estou a fazer a verdadeira contagem dos consumos do meu auto. Deixei ir abaixo o carro praticamente sem gota e fui colocar 8 litros.

O auto foi à menos de um mês fazer a revisão (troca de tudo praticamente) e já antes acho que consumia a mais, ao qual nunca nenhum mecânico me soube explicar o porquê, ainda não acabou o gasóleo no entanto já reparei que vai dar mais ou menos para 110km não mais.

Oh pá. Pressinto isto desde que a tenho em que gasta mais que o normal.

Alguém me pode dar um feedback sobre esta situação?

Velocidades 50km aproximadamente.

Obg.

A minha tem debito na bomba de gasoleo, e nem sempre deita fumo, so se calcar mesmo loool :D
e com a bomba aberta com 8 litros faço mais ou menos isso, acho que mais um bocadinho tipo 125kms mais ou menos.

Fumo não. Não faz qq tipo de fumo negro. 8 litros 110 / 120 km. mesmo assim ainda está abaixo de uma pessoa que não puxa muito pela seat. Existe pessoas e pessoas eu sou daqueles mais calmos (tipo daqueles que vocês mais ou menos detestam na estrada) x)

Mas não tem debito penso eu. Mas vou ver se tiro um tempinho para me dirigir a outro mecanico quando tiver tempo para ele analisar a carrinha e ver se existe alguma coisa. Ai jezus se eu tivesse débito :p 15 aos 100? xD no gozo

a minha tdi com 300.000 faz 6.5 l/100... Para um D esses 8 litros acho excessivo..

Last edited:
1.9d? O meu a andar devagar devo andar nos 6lt.. A fundo (tem debito) devo conseguir uns 8lt..

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

Aí está. Tem andado a gastar muito. Vai ser qq porcaria na bomba. Mas aí está. Falta tempo para ir ao mecânico -.-' Tentar ir sexta ou qq coisa assim. 8 aos 100 devia ser sempre a puxar. LOL.

Boas pessoal, trago novas perguntas e questões acerca dos consumos da minha carrinha com revisão já feita (filtros etc etc).

Ultimamente tenho reparado que ao subir e se pisar não a fundo mas a meio do pedal o que acontece é que começa a sair fumo branco para além de que já fiz o débito da carrinha em que os consumos e kms são os seguintes:

Dia 12 de Fevereiro de 2012
KM que tinha: 95031.0
Gasóleo: 45.770l
Preço por L: 1.418€

Total
64.902€

Após 7 dias (19 de Fevereiro de 2012)
Abasteci novamente
KM que tinha: 95031.0
Gasóleo: 13.000l
Preço por litro: 1.444

Total