Seat Ibiza 6k2 nao pega

Boas, um colega meu tem um problema no minimo duvidoso .

O 6k2 dele nao pega , tava a trabalhar na boa sem barulhos estranhos depois de ser desligado nunca mais pegou .

Gasol tem
Oleo tem
Correia de distribuição boa
Injectores bons
Pistons bons
Centralina boa
Motor de arranque trabalha
E nao pega nem de empurram, nem com as velas quentes

Alguem me sabe dizer que mais pode ser?

Cumprimentos e obrigado ;)

pode ser a bateria o meu foi isso ele que leve o carro a um electricista mas eu não sou o mais entendido ..boa sorte para a resolução do problema

pode não ser o mesmo, mas tentem com uns cabos de bateria ligados a outro carro a trabalhar (entre as 2000 e 3000) e insistam um bocado.

um colega meu tem um 6k2 sdi, e uma vez ficou sem gasoleo, quando meteu gasoleo (cerca de 6 litros) o carro insistia em não pegar, até que ficou sem bateria, ligamos o carro através de cabos ao meu, ele insistiu cerca de 10 minutos e o carro não pegou, chamamos o reboque, mas ele chateado voltou novamente a tentar, e cerca 10 minutos depois o carro pegou, e nunca mais deu esse problema.

A luz da resistencia acende normal .

Bateria ele tinha , depois de tentar tantas vezes é que ficou fraca ja.

O gasol nao era que desforramos o carro na boa

o não pegar de empurrão é que é no mínimo estranho.
Quando fiquei sem bateria, do nada, quando dava á chave o painel acendia as luzes todas e aquilo parecia natal lá dentro e não dava nada.
De empurrão pegou. Com cabo ligados a outro carro também não deu nada.

A luz da resistencia acende normal .

Bateria ele tinha , depois de tentar tantas vezes é que ficou fraca ja.

O gasol nao era que desforramos o carro na boa

J verificaram se chega gasoleo aos injectores?
O carro estava a andar normal e deixou de pegar do nada, não fizeram nenhuma revisão no carro ou assim?
Tem mudado o filtro de gasoleo?
O que podias fazer tambem era verificar se tens algum erro na centralina.
cumps

o não pegar de empurrão é que é no mínimo estranho.
Quando fiquei sem bateria, do nada, quando dava á chave o painel acendia as luzes todas e aquilo parecia natal lá dentro e não dava nada.
De empurrão pegou. Com cabo ligados a outro carro também não deu nada.

Isso de as vezes não dar com os cabos pode ter haver com o tipo de cabos que são, pelos menos uma vez aconteceu-me o mesmo e com o segundo par de cabos já pegou.

J verificaram se chega gasoleo aos injectores?
O carro estava a andar normal e deixou de pegar do nada, não fizeram nenhuma revisão no carro ou assim?
Tem mudado o filtro de gasoleo?
O que podias fazer tambem era verificar se tens algum erro na centralina.
cumps

Chegava sim , o carro deixou de pegar assim no meio do nada :x

O filtro do gasoleo acho que ja nao é mudado a algum tempo.

Tenho ver se arranjo um portatil para ler os erros :X

cumps

sim ja fize mos isso .

Pode ser da chave porque ela nem abrir o carro pelo comando da :x

O comando nada tem haver com o immo.

Ha um spray de SOS que é o Starter, com um gajo a dar a ignição ou outro manda um pouco muito pouco para dentra da admisão, depois de maf.

Em caso de falta de melhor com spray para limpar os travões faz o mesmo efeito :p

Tenta pegar assim.

Foi mesmo o rele 109 amigo . a sorte é que o meu colega tinha um no porta luvas o que deixa a pensar que o antigo dono ja tinha esse problema talvez

No meu caso também acendia a resistencia só não pegava de maneira nenhuma.
Depois vi que não chegava gasóleo aos injectores e por acaso, de andar aqui pelo forúm a ler/aprender, lembrei-me da relé 109 e fui ao 6k2 buscar para exprimentar.
Pegou a primeira...:D

o meu aconteceu exatamente exatamente o mesmo... meti o carro na garagem a trabalhar na perfeição...

de manha... dou á chave... insisto insisto e ele não trabalha...

sera que é esse famoso rele 109???

qualquer carro tdi tem esse rele??? para experimentar...

o meu aconteceu exatamente exatamente o mesmo... meti o carro na garagem a trabalhar na perfeição...

de manha... dou á chave... insisto insisto e ele não trabalha...

sera que é esse famoso rele 109???

qualquer carro tdi tem esse rele??? para experimentar...

Exprementa amigo as vezes pode ser, sao coisas minimas e uma pessoa pensa logo que é complicadissimo

Back