Seat Ibiza 6L Sport - cabo velas incandescentes

Boas malta,
Tenho que substituir a bridge ou os cabos das velas incandescentes que somentes trás os cabos sem ficha.
Alguém sabe onde é a ligação? ou têm esquema electrico?
A solução possível será cortar o cabo da bridge danificada e fazer a ligação da nova brige.

Muito obrigado.
 
Boas White Cupra,
Chinês como assim? Não percebeste a minha dúvida?
No seat ibiza 6l a ligação das velas de incandescência é ligado um barramento de 4 ligações para as 4 velas de incandescência.
Esse barramento tem uma cablagem que irá ligar não sei onde, daí a minha questão.
Ou tenho que "seguir" os cabos que lá estao para saber onde se liga ou fazer a emenda ali mesmo..

Mas obrigado na mesma
 
Desculpa, eu percebi a tua pergunta.
O que eu quis dizer é que não tenho conhecimentos nessa parte para te ajudar, embora tenha respondido para avivar o tópico :)
 
Obrigado
Penso que já tinha visto um tópico com os esquemas eléctricos, mas agora não encontro .
Abraço
 
Boas eu substitui esses cabos em 2013 os meus estavam a desfazer, eu fiz da maneira mais complicada, removi a bateria, desliguei os cabos das velas e fui cortando a fita até encontrar as ligações, passei tudo como de origem e apliquei fita própria.
O local das ligações já não me lembro, mas sei que não foi difícil, tem cuidado a remover os cabos.
Mais fácil é identificares as cores dos cabos e cortares os cabos e fazer uma ligações como deve ser(estanhar e utilizar manga térmica).
Cumprimentos
 
Boas Nelson,
Obrigado pela ajuda
Sim também já removi a bateria e afins a modos de ver para onde segue o cabo. O problema de abrir o tubo anelado é danificar algum fio de outro sitio.
Sim a outra solução é abrir um pouco o tubo anelado, estranhar o cabo e por manga termo retráctil e voila.
Provavelmente irá ligar no pino de alguma ficha e aí também é preciso refazer as ligações .

Cumprimentos
 
Tenta localizar a ficha, tenta cortar a fita com cuidado e abre o tubo, eu consegui com paciência e tempo.
Ficou como de origem.
 
Boas Nelson,
Obrigado pela dica / ajuda. Estive a ver o vídeo mas é diferente do meu (Seat ibiza Sport 6l) o módulo dos cabos das velas de incandescência no meu caso só tem 2 fios e não tem a ficha,por isso poderá ligar noutro sitio.
 
Boas pardal, como solucionaste o problema?
Estou com o mesmo problema e seria bom ter umas "luzes" para a resolução do mesmo.
Alguém tem uma solução mais definitiva do que somente trocar a cabelagem e daqui a uns tempos correr o risco de voltar a acontecer?

Obrigado.
Cumprimentos.

Enviado do meu SM-A750FN através do Tapatalk
 
Boas Andre@FR,
Fui a procura da ligação dos fio e fui dar a uma ficha atrás do filtro de ar senão me engano. O problema é que o cabo passa no interior da manga anelada e para não estar arrebentar com aquilo decidi cortar o cabo, estranhar, manga termo retráctil e fita cola tecido e voila como novo .
A seguir a bateria morreu, isto porque como tinha a bridge danificada as velas não acendiam logo não consumiam bateria, mas o carro pegava na mesma, máquina .
Acho que não tenho fotos, mas deve dar para tirar algumas.
Abraço
 
Boas Andre@FR,
Fui a procura da ligação dos fio e fui dar a uma ficha atrás do filtro de ar senão me engano. O problema é que o cabo passa no interior da manga anelada e para não estar arrebentar com aquilo decidi cortar o cabo, estranhar, manga termo retráctil e fita cola tecido e voila como novo .
A seguir a bateria morreu, isto porque como tinha a bridge danificada as velas não acendiam logo não consumiam bateria, mas o carro pegava na mesma, máquina .
Acho que não tenho fotos, mas deve dar para tirar algumas.
Abraço
Agradeço a resposta Pardal,
Já deu para ter uma ideia do trabalho... já estava com ideia de imendar da mesma forma junto ao motor... o que gostava de saber é se há alguma forma de reparar a cabelagem original colocando tipo um tubo mais ou menos com a mesma forma da original!?
Se for para trocar já me falaram para colocar a cabelagem de um corsa c que é mais resistente do que a original do carro.

Obrigado.
Cumprimentos.

Enviado do meu SM-A750FN através do Tapatalk
 
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