Ibiza FR antigo:
Deslocamento: 1896 cm³
Cilindros: 4
Poder: 130 CV @ 4000 RPM
Torque: 310 Nm @ 1900 RPM
Furo: 79.50 mm
Curso: 95.50 mm
Velocidade máxima: 207 km/h
Acceleration 0-100 km/h: 9.10s
Novo Ibiza FR 2.0 TDI:
Cilindrada (cc) 1968
Potência máxima (kW (cv) / rpm) 105 (143) / 4200
Binário máximo (Nm / rpm) 320 / 1750-2500
Velocidade máxima (km/h) 210
Aceleração 0-100 Km/h (s) 8.2
Recuperação 80-120 Km/h (s) em 5ª 9.0
Aceleração 1000 m (s) 29.4
Caro Carlopes, a idéia que tenho é que este novo FR terá uma entrega de potência mais progressiva e não tão à bruta como era no anterior injector bomba. De qualquer forma, este FR deve se mexer maravilhosamente bem, senão veja-se o seus 0/100km's, tem mais uns cavalitos e inclusive atinge 320n/m contra os anteriores 310n/m do 6L.
O que é certo é que os dois são máquinas fabulosas pela enorme potência face ao peso do automóvel!;-)
Estou ansioso para fazer um test-drive... será que vão existir carros destes para experimentar?
Abraço a todos!