Seat Ibiza Sport 130cv CHIP-FUSE.PT

Aminha pergunta é penas curiosidade... Porque nos meus teste também acontece, mas diferente faço testes até cortar e só aparece 5000 rpm mas as linhas aparecem antes das 5000 rpm's... Somente não quero meter lenha, porque apararenta estar bom o teste é pena não vir completo até ao fim!

*houve.

Por vezes os fps2700/5500 cortam um bocado de rotação ao fim dos testes, nunca percebi porquê.. Já no meu que foi testado até às 4800 ou perto disso só aparecem 4300.. Pode ter sido o caso.

Eu estava a pensar nisso, nuno se pudesses esclarecer o pessoal ;)
 
Dissipa tanto pq?
Penso q essa dissipada esteja a "enfeitar" um bocado a potençia final.
Caixa longa ou caixa curta?
A linha "sobe" para pot max tao tarde?!

Abraço
 
Dissipa tanto pq?
Penso q essa dissipada esteja a "enfeitar" um bocado a potençia final.
Caixa longa ou caixa curta?
A linha "sobe" para pot max tao tarde?!

Abraço

os novos MAHA dissipam todos potencia a mais!
Como o Nuno ja explicou em outros topicos..

Abraço
 
Nao costumo seguir o que o Nuno diz.
Entao concordas que a pot max pode estar inflacionada devido a esse "por defeito"?

ABC
 
Tiago nestes bancos, tem sido normal aparecer tanta potencia dissipada, nos meus testes isto também acontece, e o que os ninjas da MAHA disseram ao Nuno é que os rolos são um pouco mais pequenos e aparece mais potencia dissipada....

Sim na minha opinião tens razão, muita potencia dissipada pode influenciar o resultado final, mas na minha opinião para menos e não para mais. Mas se a potencia dissipada for a mesma que o teste do carro original, a influencia não é nenhuma mas é a minha opinião...
 
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Dissipa tanto pq?
Penso q essa dissipada esteja a "enfeitar" um bocado a potençia final.
Caixa longa ou caixa curta?
A linha "sobe" para pot max tao tarde?!

Abraço

se és tao esperto devias saber qe os 6l sport vem com caixa longa....axo qe esta bem explicito no titulo do post!
 
se és tao esperto devias saber qe os 6l sport vem com caixa longa....axo qe esta bem explicito no titulo do post!

Houve lá, pega na tua arrogançia e mete-a no bolso.
Devia saber que era caixa longa, e que quer isso dizer?Nao podias ter caixa curta?Era assim uma coisa taoo esquesita?Nao podias querer o carro mais rapido e mais agradavel de conduzir se essa fosse a tua vontade?Nao podia a caixa longa ser "longa demais" para o uso diário do teu carro?
É um peça tal qual outra qualquer no teu carro, o teu carro nao trazia esses choques nem esse ic.
Agora falas com uma arrogançia tal que até fui rever os meus post´s nao fosse em algum ter dito algo de mal.
Xau aí
 
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Tiagos nestes bancos, tem sido normal aparecer tanta potencia dissipada, nos meus testes isto também acontece, e o que os ninjas da MAHA disseram ao Nuno é que os rolos são um pouco mais pequenos e aparece mais potencia dissipada....

Sim na minha opinião tens razão, muita potencia dissipada pode influenciar o resultado final, mas na minha opinião para menos e não para mais. Mas se a potencia dissipada for a mesma que o teste do carro original, a influencia não é nenhuma mas é a minha opinião...

Exacto.
Abraço
 
Houve lá, pega na tua arrogançia e mete-a no bolso.
Devia saber que era caixa longa, e que quer isso dizer?Nao podias ter caixa curta?Era assim uma coisa taoo esquesita?Nao podias querer o carro mais rapido e mais agradavel de conduzir se essa fosse a tua vontade?Nao podia a caixa longa ser "longa demais" para o uso diário do teu carro?
É um peça tal qual outra qualquer no teu carro, o teu carro nao trazia esses choques nem esse ic.
Agora falas com uma arrogançia tal que até fui rever os meus post´s nao fosse em algum ter dito algo de mal.
Xau aí

nao é arrogancia é apenas um exclarecimento se tivesse caixa fr tinha mencionado na lista de spcts....
cumps
 
E mais, quando quero tambem sei ser arrogante, enquanto aí nao tiveres 220cv, isso está FRACO.

é fraco para ti...eu ja tive 2260 e mudei para vb foi por alguma coisa....a maluqueira passa meu amigo agora estes modestos 196cv chegam prefeitamente para mim....abraço
 
a potencia a roda é que é exagerada a potencia a motor está correcta!

Abraço

Contrário.. A potência à roda que aparece é inferior à real, sendo a dissipada superior à real e ao motor (ou norma) correcta.. Isto pelo menos em teoria. :D
 
Peço desculpa de só responder agora.

Relativamente ao continuar a medir potência após as 4000rpm foi feito só que quando é feito o processo de desaceleração, isto é, drag wheel o banco necessita 2.7 segundos para efectuar o calculo. Tempo esse que faz recortar alguma rotação.

Do que me recordo creio que fui até às 4300rpm.

A dissipada já cá foi explicado. Este carro usa jante 17" Cupra e muito menos sei das pressões utilizadas em pada pneumático frontal e alinhamento de direcção. Tudo conta!

Passem uma vista de olhos no teste de potência do user " Crazy 6L " ( 159cv.. acho que é assim o nome dele ) e comparem a dissipada.

A conclusão deve ser feita sempre em relação à potência final do motor.

Quanto aos 220cv já é corda ao pescoso porque nunca o fazes com 1.7bar...

Abraço
 
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