Seat Leon 1.6 TDI - 105cv (2011)

Boas, estou prestes a comprar um leon com este motor que está no tópico (1.6 105cv)

Gostaria de saber mais sobre este carro e opiniões, consumos, fiável ou não, problemas etc.

Já agora gostaria de saber também o custo do selo, e desvantagens e vantagens de ser um carro importado.

Não vou pagar as matriculas portuguesas, isso é trabalho do stand.

O carro fica por 16.950.

Cumprimentos
 
Last edited:
Boas, estou prestes a comprar um leon com este motor que está no tópico (1.6 105cv)

Gostaria de saber mais sobre este carro e opiniões, consumos, fiável ou não, problemas etc.

Já agora gostaria de saber também o custo do selo, e desvantagens e vantagens de ser um carro importado.

Não vou pagar as matriculas portuguesas, isso é trabalho do stand.

O carro fica por 16.950.

Cumprimentos

A nível de selos acaba por ser igual eu no meu caso tenho um leon importado em 2011 mas o 1m fr e pago 225€ de selo tu pagaras menos devido ao co2 ser mais baixo.
A única desvantagem que vejo será a garantia seat não deverá ter.

Abraço

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
 
Por incrível que pareça, o carro vem com garantia de fábrica até 2013. Já me foi dada essa informação ;) lol

Portanto eu tinha pensado em pagar de selo ai uns 120 / 150€, será que vou pagar mais que isso ?

Cumpz e obrigado pela resposta Vitor
 
Por incrível que pareça, o carro vem com garantia de fábrica até 2013. Já me foi dada essa informação ;) lol

Portanto eu tinha pensado em pagar de selo ai uns 120 / 150€, será que vou pagar mais que isso ?

Cumpz e obrigado pela resposta Vitor

Eu pago no ibiza de 2010 cerca de 120€ de selo, agora acho qu este ano aumentaram deve ir para ai os 160€ no teu caso, porque supostamente emite mais gases, mas nunca reparei se realmente existe diferença...
 
Eu acho que o leon emite o mesmo, logo este ano paguei 128€.
Pah o motor vais ver pessoal pintar o caraças. Eu até agr 0 problemas.
Mas tb te digo uma coisa por esse preço nem pensava duas vezes.. só se tiver mts poucs extras. Tenho um colega que o ano passado comprou um todo equipado gps, bixenon etc etc e deu 24k e eu achei grande grande negócio..
 
Deixo aqui algumas caracteristicas:

Carroçaria: Carro
Velocidades: Caixa Manual
Combustível: Diesel
Cilindrada: 1598
Cor da Carroçaria: Cinzento
Cor Interiores: Preto
Potencia: 105
Portas: 4
Ano: 2011
Km: 27400

Observações: Revisão , garantia e documentação incluido.

Extras: Ar condicionado automático, Sensores Estacionamento - Traseira, Airbag (condutor e passageiro), Airbag lateral, Alarme, ABS, Banco rebatível separadamente, Computador de bordo, Cruise control, Direcção assistida, Imobilizador, Jantes de liga leve, Faróis de nevoeiro, Fecho central (c/comando), Bluetooth, Leitor de cds, Retrovisores eléctricos, Retrovisores Rebatíveis Automáticamente, Pintura metalizada, Vidros eléctricos (frente e trás), Volante multifunçoes, Caixa manual 6 Velocidades, Controlo de Estabilidade.

Em termos de despesas extra ou desvantagens de importação, sabem de alguma coisa "oculta" ?
 
Os 16950 ja incluem a legalização cá em portugal?
Isso que tens aí é na maioria "extras" que todos os modelos trazem (ou seja não o são) tirando bluetooth e os sensores traseiros.
Confirma a caixa porque tenho quase a certeza que não é de 6 mas de 5.
Ve o tamanho das jantes
é assim, sem ver o carro eu nem me arriscava a comprá-lo
 
Deixo aqui algumas caracteristicas:

Carroçaria: Carro
Velocidades: Caixa Manual
Combustível: Diesel
Cilindrada: 1598
Cor da Carroçaria: Cinzento
Cor Interiores: Preto
Potencia: 105
Portas: 4
Ano: 2011
Km: 27400

Observações: Revisão , garantia e documentação incluido.

Extras: Ar condicionado automático, Sensores Estacionamento - Traseira, Airbag (condutor e passageiro), Airbag lateral, Alarme, ABS, Banco rebatível separadamente, Computador de bordo, Cruise control, Direcção assistida, Imobilizador, Jantes de liga leve, Faróis de nevoeiro, Fecho central (c/comando), Bluetooth, Leitor de cds, Retrovisores eléctricos, Retrovisores Rebatíveis Automáticamente, Pintura metalizada, Vidros eléctricos (frente e trás), Volante multifunçoes, Caixa manual 6 Velocidades, Controlo de Estabilidade.

Em termos de despesas extra ou desvantagens de importação, sabem de alguma coisa "oculta" ?
O que pode ser oculto é por exemplo acelerações a fundo a frio e etc e por vezes a falta de cuidado dos condutores, até ter levado toques e terem trocado as peças...
Mas isto é um risco num carro em 2ª mão...
Vi na seat a campanha de 16000€ o leon copa 1.2TSI à dias...
 
Os 16950 ja incluem a legalização cá em portugal?
Isso que tens aí é na maioria "extras" que todos os modelos trazem (ou seja não o são) tirando bluetooth e os sensores traseiros.
Confirma a caixa porque tenho quase a certeza que não é de 6 mas de 5.
Ve o tamanho das jantes
é assim, sem ver o carro eu nem me arriscava a comprá-lo

Sim a legalização já é feita pelo stand, não é feita por mim. Em termos de extras, sim aquilo são extras, porque eu vi um 1.9 TDI e outros leons que pediam o mesmo, ou mais, e não tinha nem metade dos extras.

A jantes são 16'' porque eu reparei nisso, com pneus pirelli
 
Caixa de 6? Não me parece

Sim esta é uma dúvida que tenho pois tive ao pé do carro mas depois esqueci-me de ver a caixa de velocidades.

No entanto não é algo que me preocupe muito sinceramente.

Pelo que li, este é um novo motor que dizem ser mais "poupadinho" que o conhecido 1.9 tdi. Agora, será verdade na prática? Também depende do pé do condutor mas...
 
Sim esta é uma dúvida que tenho pois tive ao pé do carro mas depois esqueci-me de ver a caixa de velocidades.

No entanto não é algo que me preocupe muito sinceramente.

Pelo que li, este é um novo motor que dizem ser mais "poupadinho" que o conhecido 1.9 tdi. Agora, será verdade na prática? Também depende do pé do condutor mas...
Olha que pelo contrário chegas a gastar mais com este do que com esse antigo, mas isto baseando-me pelo que tenho visto de comparações do pessoal..
 
O que pode ser oculto é por exemplo acelerações a fundo a frio e etc e por vezes a falta de cuidado dos condutores, até ter levado toques e terem trocado as peças...
Mas isto é um risco num carro em 2ª mão...
Vi na seat a campanha de 16000€ o leon copa 1.2TSI à dias...

É um carro semi-novo, e como tem apenas 27 mil km mais ou menos, penso que até é um bom preço.

Acho que corremos sempre esse risco de o carro ter levado toques ou seja o que for, até mesmo na própria marca, já vi carros de retoma como o 6L de 2008 e era o único disponivel mas como sabem eles se já não levou um toque do tipo que deu o carro como retoma ?

Isso vai ser sempre assim, e o único local que podes ter 100% certezas que o carro não tem nada, é quando compras mesmo novo.

Voltando à "vaca fria", qual é as vossas opiniões em termos de motor ? Quem tem este modelo que se chegue à frente com opiniões por favor, queria ouvir testemunhos ehehhehe :p

Cumpz
 
Em termos de garantia, acho que não tens que te preocupar, a Seat sendo da UE, as garantias tem efeito em qualquer país da UE, desde que seja concessionário oficial.
 
- De certeza que tem caixa de 5 (a nao ser que seja dsg e mesmo essa acho que são 7)
- Os 1.9 tinham menos extras, é provavel, mas também não eram de 2011...
- Os 1.9 é um carro mais economico. Eu num 1.9 faço uma conduçao relaxada e consigo fazer 5,2. No 1.6 com o ibiza gasto 6,2 e tenho um colega com esse tal leon que nunca fica abaixo dos 6,5.
- Companhia: Mapfre

Eu continuo a achar o preço muito bom. A pisar a linha do bom de mais, mas isto sou eu. A estar em condições é de aproveitar
 
- De certeza que tem caixa de 5 (a nao ser que seja dsg e mesmo essa acho que são 7)
- Os 1.9 tinham menos extras, é provavel, mas também não eram de 2011...
- Os 1.9 é um carro mais economico. Eu num 1.9 faço uma conduçao relaxada e consigo fazer 5,2. No 1.6 com o ibiza gasto 6,2 e tenho um colega com esse tal leon que nunca fica abaixo dos 6,5.
- Companhia: Mapfre

Eu continuo a achar o preço muito bom. A pisar a linha do bom de mais, mas isto sou eu. A estar em condições é de aproveitar


Tnks Holla. Sim eu também achei bom demais, mas a verdade é que o stand consegue preços mt bons porque tem contactos lá fora e faz importações em boas quantidades.

Eu quando lá fui, vi os leons a serem descarregados do camião tinham chegado nesse dia que lá fui.

Em relação a essa ultima "companhia" a mapfre é boa? Eu nunca tinha ouvido falar para ser sincero.

Cumpz
 
Tnks Holla. Sim eu também achei bom demais, mas a verdade é que o stand consegue preços mt bons porque tem contactos lá fora e faz importações em boas quantidades.

Eu quando lá fui, vi os leons a serem descarregados do camião tinham chegado nesse dia que lá fui.

Em relação a essa ultima "companhia" a mapfre é boa? Eu nunca tinha ouvido falar para ser sincero.

Cumpz
O meu é do império bonança e foi o mais barato que arranjei, tenta fazer simulações pelo site de cada uma..

Lembrei-me agora todos os LEON ecomotive que tenho visto trazem faróis led a trás o teu trás?
 
Back
Top