Seat Leon 1.6 TDI - 105cv (2011)

O meu é do império bonança e foi o mais barato que arranjei, tenta fazer simulações pelo site de cada uma..

Lembrei-me agora todos os LEON ecomotive que tenho visto trazem faróis led a trás o teu trás?

Para ser sincero, não faço ideia (lol). Penso que são os de origem. Não sei se já vem de origem, mas pelo que vi é igual aos carros comuns novos.
 
O meu anda com média de 5,5Lts/100 no CB2. E não ando propriamente devagar. Se calhar voces andam aí a cagar tacos com rotações às 1200 e depois ele bebe de ******* porque vai em esforço, isso quer é andar sempre nas 2500 XD

P.S: E só tenho 2200kms, por isso ainda penso que vá baixar um bocado.
P.S2: E não é o E-Ecomotive que diz que faz 99gCO2 e 3,8Lts, é o normal a puxar jantola 17 e mais umas pintelhices
 
Last edited:
O meu anda com média de 5,5Lts/100 no CB2. E não ando propriamente devagar. Se calhar voces andam aí a cagar tacos com rotações às 1200 e depois ele bebe de ******* porque vai em esforço, isso quer é andar sempre nas 2500 XD

P.S: E só tenho 2200kms, por isso ainda penso que vá baixar um bocado.
P.S2: E não é o E-Ecomotive que diz que faz 99gCO2 e 3,8Lts, é o normal a puxar jantola 17 e mais umas pintelhices


Pois 2500 rotações é o normal também é mais ou menos isso que ando.

Este será de jante 16'' por isso penso que os consumos não vão ser mt altos logo à partida.

Senão estou em erro este é a versão style.
 
Estao bem enganados. Esse motor 1.6cr consome mt menos se for as 1500 q as 2500.

Qt as medias depende... Eu tanto consigo medias de 4.2 como de 6.5 (ou mais). Mas os consumos estao mt longe do anunciado pela Seat.
 
Pessoal já agora sabem-me dizer o custo da transferência do proprietário ?

Penso que é 60€ mas isso não sei se varia de acordo com o carro ou modelo (já inventam todo o tipo de taxas que nem sei se isso influencia lol)
 
Estao bem enganados. Esse motor 1.6cr consome mt menos se for as 1500 q as 2500.

Qt as medias depende... Eu tanto consigo medias de 4.2 como de 6.5 (ou mais). Mas os consumos estao mt longe do anunciado pela Seat.

Mas isso nunca me iludiu. Todas as marcas dizem "ah este carro faz 4.2 ou 5.5, etc", tangas! É muito raro um carro fazer as médias que as empresas dizem.

O melhor mesmo é os testemunhos práticos do pessoal.

Isso sim permite-nos perceber-mos mais ou menos porque os testes da seat deve ser algo semelhante a: carro sem peso, plásticos, bancos, no fundo tudo o que der para tirar peso e numa pista que começa no cimo de uma montanha e desce durante 5km.

Nunca são fiáveis...

PS: e o piloto tem de ter menos de 50 kg, e o carro vai em ponto morto

Sinceramente os consumos melhores que fiz, foi no ibiza que tenho em que um deposito cheio (sensivelmente 45 ou 50 litros) deu-me pra 1000 km (chegou a meio da reserva)

Também já fiz no ford focus essa proeza. Mais do que isso, nunca passei...
 
O mínimo que consegui no ibiza se não estou em erro foi 4.4l/100 e foi em nacional a pastar sem acelerações e aproveitar as descidas para ganhar velocidade, mas no teu caso os 105cv acho que gastam menos e para quem fizer repro se for bem feita e para economizar ainda reduzes mais...
 
Bem pela tua conversa aposto que o vendedor é a matrizauto.
Tu não vais pagar isso pelo carro porque ou vais ter que pedir empréstimo ou fica mais caro sendo pago a pronto.
Consumos mais uma vez depende da estrada e do condutor mas apostava nos 6
 
Bem pela tua conversa aposto que o vendedor é a matrizauto.
Tu não vais pagar isso pelo carro porque ou vais ter que pedir empréstimo ou fica mais caro sendo pago a pronto.
Consumos mais uma vez depende da estrada e do condutor mas apostava nos 6

Não holla, a empresa / vendedor não é matrizauto, falhaste xD

E não vai ficar mais caro, até porque vou dar retoma, portanto ainda fica mais barato do que isso que está ai :p

Relativamente aos consumos, vamos ver no futuro :)
 
Eu cá ando na maioria das vezes nas 1300/1500rpm, o chamado "andar a pastar"...

estes motores são anormalmente económicos com essas baixíssimas rotações! pessoalmente nunca tinha visto um motor assim! entre as 1600/2000 é normal agora entre as 1200/1500 como acontece com este é estranho!

Mas isso nunca me iludiu. Todas as marcas dizem "ah este carro faz 4.2 ou 5.5, etc", tangas! É muito raro um carro fazer as médias que as empresas dizem.

O melhor mesmo é os testemunhos práticos do pessoal.

Isso sim permite-nos perceber-mos mais ou menos porque os testes da seat deve ser algo semelhante a: carro sem peso, plásticos, bancos, no fundo tudo o que der para tirar peso e numa pista que começa no cimo de uma montanha e desce durante 5km.

Nunca são fiáveis...

PS: e o piloto tem de ter menos de 50 kg, e o carro vai em ponto morto

Sinceramente os consumos melhores que fiz, foi no ibiza que tenho em que um deposito cheio (sensivelmente 45 ou 50 litros) deu-me pra 1000 km (chegou a meio da reserva)

Também já fiz no ford focus essa proeza. Mais do que isso, nunca passei...

O mínimo que consegui no ibiza se não estou em erro foi 4.4l/100 e foi em nacional a pastar sem acelerações e aproveitar as descidas para ganhar velocidade, mas no teu caso os 105cv acho que gastam menos e para quem fizer repro se for bem feita e para economizar ainda reduzes mais...

estes motores 1.6 tem mt q se lhe diga! na Seat nunca vi mas na VW e recentemente Audi já os vi a fazer medias brutais! acho a a afinação do motor varia entre Seat e VW sendo na VW melhor!

a melhor media q fiz foi hoje!. 36km (Castelo Branco/Idanha-a-Nova) sempre entre os 80/90 (AC off) acabei com 3.9l/100.

já consegui uma vez 3.6l/100 mas não o conto como valido pq ía a 70km/h em 4a velocidade pq trazia uma TV TFT no carro.


EDIT:

 
Last edited:
O user r19 com quem eu costumo falar consegue umas médias jeitosas, acho que depende mas é de motor para motor....

Ele que se pronuncie! :D
 
Back
Top