Seat Leon cupra bate record Nurburging

O recorde já foi passado.. A Renault continua a ter o FWD mais rápido de sempre.. E é carro de produção..
Até entendo que sejas um Fanboy da Renault, mas no Cupra posso tar enganado só trocaram os pneus.

Neste Megane 275 até o motor é o mesmo do anterior, tiraram os bancos de trás, Ar-condicionado, material isolante, bancos mais leves, escova de trás, etc e pouparam 87kg ou mais.

Agora tu dizes é um carro de produção? Sim é, podes encomendar com tudo isto como extra, mas o que aqui interessa foi que o carro para o Record não tinha nada disto. A Seat também poderia facilmente começar a tirar peças e vender o Cupra como diz a Renault sem isto tudo para "Track Enthusiasts", eheh!

Para nós, isto são guerras saudáveis, são 2 carros que curto muito, mas ia buscar o Focus RS em vez de qq um desses, eheh.

Podem ler mais aqui: http://www.carmagazine.co.uk/News/S...y-R-2014-new-Nurburgring-challenger-unveiled/
 
Então PTiago o cupra não é de produção? Então dizias que a Renault não tirava Ac e além de o ter feito até bancos arrancou? Lol
 
sim e então? os gt3 rs também têm roll bars em vez de bancos atrás, e o mini cooper works versão numerada..

e tens toda a razão, mas já aos anos que a renault tem algumas versões despidas de carros, exemplo do clio cup sem olho de boi nem ABS nem outros extras desnecessários para tracks.. e não é propriamente para bater algum record. e não falta quem os compre por exemplo no uk, e também não falta quem os desfarde ainda mais.

claro que isto em Portugal nem faz muito sentido, ainda menos em Seats, em que é raro ver um em trackdays..

acho que a Seat fez muito bom trabalho e muitas alterações para ter um carro competitivo sem ser em recta, mas acho que para o público alvo devia ter feito um carro que fizesse o maior fumo possível e andasse com o volante mais recto possível.

Então PTiago o cupra não é de produção? Então dizias que a Renault não tirava Ac e além de o ter feito até bancos arrancou? Lol

a versão que foi para a pista não é exactamente igual ao carro de produção..
 
com tanto emagrecimento so ganharam em 4s ao leon, mas pronto ganhar é ganhar...
rezem pra seat tb nao emagracer o leon looool
 
claro que isto em Portugal nem faz muito sentido, ainda menos em Seats, em que é raro ver um em trackdays..

acho que a Seat fez muito bom trabalho e muitas alterações para ter um carro competitivo sem ser em recta, mas acho que para o público alvo devia ter feito um carro que fizesse o maior fumo possível e andasse com o volante mais recto possível.

wtf???

também és daqueles que vai ao evento anti-fumarentos? ou é mesmo ao evento anti-seat?

tens uma ideia muita errada dos Seat's...
 
com tanto emagrecimento so ganharam em 4s ao leon, mas pronto ganhar é ganhar...
rezem pra seat tb nao emagracer o leon looool

sim não duvido que faça tempos idênticos, há que ver o lado positivo da "guerra", e é bom que haja concorrência.

bom era a seat pegar num carro desses e fazer uma versão/edição numerada..

não é o facto de tirar bancos e etc, mas sim ter uma versão mais exclusiva.. por muito que goste de renaults, o meu modelo preferido seria mesmo um williams numerado, independentemente de não ser mais rápido que muitos diesel minados, ou versões cupra e rs, é muito além disso.
 
wtf???

também és daqueles que vai ao evento anti-fumarentos? ou é mesmo ao evento anti-seat?

tens uma ideia muita errada dos Seat's...

porquê? só estou a dizer que 90% do pessoal prefere ver fumo e rectas do que meter um carro no trackday, ou ver um carro a gasolina que se põem logo em confusões de "o diesel é que é, e o fumo é bonito" e "gasolina não anda nada, hondas levam atesto", coisas desse género.

mas secalhar sou eu que estou a ver mal, é só isso que leio, e nem gosto propriamente de hondas, lol..

nos ultimos trackdays no estoril, só vi um ibiza, por acaso era diesel...e? fazia fumo ..e? até podiam e deviam lá andar mais, desde que os proprietários se divirtam é o que interessa..

anti-fumo? tenho dci que o faz, tdi também, mas também já tive panca de gostar de ver fumo
 
eu tenho 2 ibizas e os 2 a gasolina... ibiza diferente de fumo, tdi já tem mais haver...
e atenção eu tenho um tsi, mas muito respect pelos tdi eheh
 
porquê? só estou a dizer que 90% do pessoal prefere ver fumo e rectas do que meter um carro no trackday, ou ver um carro a gasolina que se põem logo em confusões de "o diesel é que é, e o fumo é bonito" e "gasolina não anda nada, hondas levam atesto", coisas desse género.

mas secalhar sou eu que estou a ver mal, é só isso que leio, e nem gosto propriamente de hondas, lol..

nos ultimos trackdays no estoril, só vi um ibiza, por acaso era diesel...e? fazia fumo ..e? até podiam e deviam lá andar mais, desde que os proprietários se divirtam é o que interessa..

anti-fumo? tenho dci que o faz, tdi também, mas também já tive panca de gostar de ver fumo

vamos mas é para o V.S.... :p
 
Valter agora ando por Lisboa é mais complicado ter tempo pra ir ao V.S., aqui o Estoril é mais pertinho.

eu tenho 2 ibizas e os 2 a gasolina... ibiza diferente de fumo, tdi já tem mais haver...
e atenção eu tenho um tsi, mas muito respect pelos tdi eheh


Ibiza diferente de fumo? Sim, mas se dizes que não gostas de ver fumo és quase cruxificado..
 
Não há dúvida que por muito bom que este Leon esteja, temos que ver que um carro não são só "números" e tempos em Nurburgring.
O Seat, segundo consta, continua "artificial" e extremamente ajudado pela electrónica, ao passo que o Megane RS é um desportivo capaz de nos fazer sentir "dentro" dele, e, apesar de eventualmente ser mais lento (será??) transmite sensações ao seu piloto que o Seat nem sonha, destaco apenas o motor do Seat, que deixa o do RS a milhas em quase todos os aspectos..
No entanto, parabéns à Seat pela notória evolução, mas... venha um Megane RS aqui para a mesa do canto.
 
Não há dúvida que por muito bom que este Leon esteja, temos que ver que um carro não são só "números" e tempos em Nurburgring.
O Seat, segundo consta, continua "artificial" e extremamente ajudado pela electrónica, ao passo que o Megane RS é um desportivo capaz de nos fazer sentir "dentro" dele, e, apesar de eventualmente ser mais lento (será??) transmite sensações ao seu piloto que o Seat nem sonha, destaco apenas o motor do Seat, que deixa o do RS a milhas em quase todos os aspectos..
No entanto, parabéns à Seat pela notória evolução, mas... venha um Megane RS aqui para a mesa do canto.

eu gostava de poder experimentar quer um quer outro em pista para poder tirar as minhas conclusões, infelizmente nunca tive essa oportunidade, e só porque há pessoas que dizem isso (muitas delas com interesses que desconhecemos) não torna isso num facto...

so mesmo testando é que poderia dar uma opinião sobre esse aspecto, relativamente ao resto é abrir o manual e comparar números, e isso vale o que vale, mas mais uma vez digo, a SEAT fez um excelente trabalho e pos muitos "grandes" em sentido e assustados!
 
Sim é verdade que o leon, e os seat em geral têm uma condução muito anestesiada, não é propriamente o meu gosto, mesmo os Renault estão a ganhar essa tendência, claro que nestas versões há sempre o modo sport mas o leon não chega aos pés do megane nesse campo.
Outra coisa importante é o diferencial, o megane ja usa autoblocante há uns anos, e a primeira vez que conduzi um r26 fiquei espantado com a diferença de condução que aquilo dá.
O leon não é o que era, a nivel de performances estao equivalentes, mas a nível de divertimento acredito que a Renault esteja no topo, mas é preciso tirar palas pra se perceber isto.
 
parece k vem aí a vez da seat emagrecer o leon e voltar a correr pra voltar a ter o record de nurburgring :arrow: http://www.caradvice.com.au/290665/...rd-from-renault-with-stripped-out-leon-cupra/

Traduçao da noticia by Google Tradutor:

Assento anunciou planos para ter de volta o seu recorde de volta Nurburgring da Renault apenas horas após a sua rival francesa estabeleceu um novo marco no Megane Trophy RS275-R.

Hoje cedo, a Renault confirmou um tempo de 7:54.36 para o retirados Megane Trophy RS275-R no circuito de 20,8 km Nurburgring Nordschliefe, eclipsando a 7:58.44 colo do Seat Leon Cupra 280 em março, o que na época quebrou o Megane recorde de RS265 Troféu de três anos.

Mas antes que os pneus do RS275 teve a chance de esfriar, Assento Leon Cupra gerente desenvolvimento chassis Sven Schawe disse AutoExpress a montadora espanhola do Grupo Volkswagen de propriedade tinha o potencial de recuperar o recorde de volta front-wheel-drive.

"Sim, a Renault tem o registro, mas é um tipo muito diferente de carro para a nossa", disse Schawe do Megane RS275 Trophy-R, que é mais de 100 kg mais leve do que os RS275 graças regulares para a remoção de seus assentos traseiros, o Além de policarbonato monocoque Recaro bancos dianteiros, e a exclusão e substituição de outros itens.

"Se removeu partes do nosso carro, é de apenas quatro segundos, eu estou confiante de que poderia vencê-lo", disse ele.

Schawe disse que não era uma questão de se assento poderia ir mais rápido do que a Renault, mas se pudesse justificar uma versão simplificada-out de produção de massa do Leon Cupra para satisfazer os critérios do recorde.

Ele revelou assento já construiu um protótipo Cupra leve, sugerindo que a empresa está pensando seriamente em versão de produção limitada prazo.

"Temos que ver se faz sentido oferecer um carro como este para os nossos clientes, é preciso haver um carro de série por trás dele e precisamos ver o que o cliente diz.

"Queríamos oferecer um carro que é para todos, que não é limitado. Agora precisamos decidir se queremos continuar esta competição com a Renault. "

Austrália vai ter um quinto da produção total de funcionamento de 250 unidades do Renault Megane Trophy RS275-R hot-escotilhas. Os primeiros exemplos são definidas para alcançar nossas costas em dezembro com um preço cerca de 65 mil dólares-.

Veículos de assento não estão disponíveis na Austrália.
 
Sim é verdade que o leon, e os seat em geral têm uma condução muito anestesiada, não é propriamente o meu gosto, mesmo os Renault estão a ganhar essa tendência, claro que nestas versões há sempre o modo sport mas o leon não chega aos pés do megane nesse campo.
Outra coisa importante é o diferencial, o megane ja usa autoblocante há uns anos, e a primeira vez que conduzi um r26 fiquei espantado com a diferença de condução que aquilo dá.
O leon não é o que era, a nivel de performances estao equivalentes, mas a nível de divertimento acredito que a Renault esteja no topo, mas é preciso tirar palas pra se perceber isto.

não sei se esse comentário das palas foi para mim, caso tenha sido podias ter dito não há problemas estamos aqui para trocar ideias e discutir não precisamos de ter a mesma opinião (sem nunca faltar ao respeito claro que é o que mais se vê por este fórum, mas isso é outra história)

se o comentário das palas foi para mim é porque não leste o que disse acima, eu não posso opinar sobre esse assunto (de qual é mais divertido e transmite mais sensações) pois nunca conduzi nem um nem outro, estaria a falar com base na opinião de outros gajos e não na minha.
mas se tu dizes com tanta certeza isso é porque provavelmente já conduziste os 2 e nesse caso invejo te porque gostava de ter tido oportunidade (invejo não será a palavra correcta),
mas se estás a defender tanto essa ideia que o megane é mais divertido e não conduziste nenhum ou só conduziste um...tas a falar baseado no que ouviste dizer, que tem o valor que tem...
 
Nao nao conduzi este megane, mas já conduzi as versões anteriores, o que gostei mais foi or26..e também tenho um clio, que em relação a um ibiza ou mesmo leon cupra (podes fazer o test drive do novo modelo) e claro esta última versão nao tem nada a ver com os anteriores seat, mas continua muito anestesiado e não dá o mesmo feeling de condução, mas claro há quem goste, já agora não leves tanto a peito a questão das palas, é uma crítica geral.
 
Back
Top