Sem estabilidade no GTTDi

Pessoal, nao sei o k se passa com o meu "xaruto":(

Tenho uma Ibiza GTTDi( comercial) de 98 s/ ABS, tem discos a frente prefurados ranhorados e ventilados de 300 e tal mm( nao sei ao certo). Atraz ta tudo de origem, tenho jante de 15" com offset de 7" e patelas de 10mm em cada roda trazeira. Quando entro numa curva a dar pasta ou mais a vontade e se precisar de travar derepente o carro tende a fugir de traseira. Ando farto de perguntar a este e akele. Uns dizem k o carro ta a travar muito atraz outros dizem k trava pouco. tmb a kem diga pa meter discos a traz iguais aos da frente...........:confused:

Que faço???????
Agradecia a vossa colaboração

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
eu quando rebaixei fiquei com o problema de travar mt atraz tens de

desafinar isso um pouco...



abraço
 
eu quando rebaixei fiquei com o problema de travar mt atraz tens de

desafinar isso um pouco...



abraço

É assim, o meu carro ta de origem em termos de suspensão. Mas ele comparativamente com os de origem ta um cadinho de nada mais baixo!

Já agora, como afino " isso "????:confused:
 
Pessoal, nao sei o k se passa com o meu "xaruto":(

Tenho uma Ibiza GTTDi( comercial) de 98 s/ ABS, tem discos a frente prefurados ranhorados e ventilados de 300 e tal mm( nao sei ao certo). Atraz ta tudo de origem, tenho jante de 15" com offset de 7" e patelas de 10mm em cada roda trazeira. Quando entro numa curva a dar pasta ou mais a vontade e se precisar de travar derepente o carro tende a fugir de traseira. Ando farto de perguntar a este e akele. Uns dizem k o carro ta a travar muito atraz outros dizem k trava pouco. tmb a kem diga pa meter discos a traz iguais aos da frente...........:confused:

Que faço???????
Agradecia a vossa colaboração

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
pelo q eu já percebi é o problema de todos, já eu da minha ibiza comento muitas xxx q nao precisava de travar tanto a tras pois as rodas parece q bloqueiam logo, já me aconteceu montes de xxx ir a andar e ter q travar e ela dá logo de cú alias da ultima xxx para evitar um acidente acabei eu por dar cabo da minha lata ;)
 
sem estabilidade..... gttdi

pelo q eu já percebi é o problema de todos, já eu da minha ibiza comento muitas xxx q nao precisava de travar tanto a tras pois as rodas parece q bloqueiam logo, já me aconteceu montes de xxx ir a andar e ter q travar e ela dá logo de cú alias da ultima xxx para evitar um acidente acabei eu por dar cabo da minha lata ;)

Exacto, mas ja me disseram k o carro tem lá um distribuidor de oleo, e ai axo k dá pa afinar. Sabes com isso se mexe, ou como posso alterar akilo pa nao travar tanto???

E k ando sempre a apanhar cagaços com o xaruto:(
 
Exacto, mas ja me disseram k o carro tem lá um distribuidor de oleo, e ai axo k dá pa afinar. Sabes com isso se mexe, ou como posso alterar akilo pa nao travar tanto???

E k ando sempre a apanhar cagaços com o xaruto:(

já somos dois, mas é assim eu tenho a minha rebaicada 3cm mas de origem era a mesma coisa por isso penso q o rebaixamento nao tem a ver, digo eu nesta materia nao sou la muito expert, o q ja me aconselharam foi a meter expasadores nas rodas traseiras quanto à afinação nao sei, se der tambem eu mando retirar um pouco de presao atras pois em curva parece q puxamos travao de mao;)
 
n fui eu pessoalmente q fiz isso mas mandei fazer o q eu sei é q o meu ja n

dava mt + para desafinar e ainda por cima foi quando meti pastilhas novas

atraz ,tb se pode dever a ser um carro supostamente para andar com carga

na trazeira logo nessecitaria de travar melhor ,mas tb n sou nenhum expert

nisso é so de esperiencia propria o q eu sei é q ficou um pouco melhor mas se

abusar do travao nas curvas ele torce um pouco crendo fugir!



abraço
 
pois lá esta, a velocidades normais ainda dá para controlar, agora com piso molhado e a cerca de 90 100km e ainda com lama o resultado foi como a minha
 
Rebaixado, com + pressao nas molas de tras para evitar k nao vá logo abaixo a suspensao, logico k fica + duro, com alargadores de 2cm cada nas rodas de traz e uma afinação nao muito forte nos travoes...
Tb depende muito, se tiveres discos atras, no meu ver é + perigoso com discos, bloquea + rapido as rodas detras qd metes pé ao travao e guinas pra qq um dos lados...infelizmente ja tive assim um acidente, a 180/kmh num Gttdi de um primo meu, eu ia ao lado e nao ganhei pro susto...alias, nao podia tar aki neste momento, muito sorte, confesso, Graças a Deus!

Mas muito cuidado, as ibizas são um perigo na parte traseira...basta uma guinadela com uma travagem à mistura pra ires logo buscar a carrinha ao lado contrario...alias se a conseguires ir buscar :rolleyes:

Cumps..
 
Rebaixado, com + pressao nas molas de tras para evitar k nao vá logo abaixo a suspensao, logico k fica + duro, com alargadores de 2cm cada nas rodas de traz e uma afinação nao muito forte nos travoes...
Tb depende muito, se tiveres discos atras, no meu ver é + perigoso com discos, bloquea + rapido as rodas detras qd metes pé ao travao e guinas pra qq um dos lados...infelizmente ja tive assim um acidente, a 180/kmh num Gttdi de um primo meu, eu ia ao lado e nao ganhei pro susto...alias, nao podia tar aki neste momento, muito sorte, confesso, Graças a Deus!

Mas muito cuidado, as ibizas são um perigo na parte traseira...basta uma guinadela com uma travagem à mistura pra ires logo buscar a carrinha ao lado contrario...alias se a conseguires ir buscar :rolleyes:

Cumps..

daxxxx meu
:eek:
 
Alguma vez a GT-TDi teve estabilidade:rolleyes:
Só é boa em recta:D
Agora muito a serio, esta carrinha mata:(
 
continuação..... estabilidade gttdi

Rebaixado, com + pressao nas molas de tras para evitar k nao vá logo abaixo a suspensao, logico k fica + duro, com alargadores de 2cm cada nas rodas de traz e uma afinação nao muito forte nos travoes...
Tb depende muito, se tiveres discos atras, no meu ver é + perigoso com discos, bloquea + rapido as rodas detras qd metes pé ao travao e guinas pra qq um dos lados...infelizmente ja tive assim um acidente, a 180/kmh num Gttdi de um primo meu, eu ia ao lado e nao ganhei pro susto...alias, nao podia tar aki neste momento, muito sorte, confesso, Graças a Deus!

Mas muito cuidado, as ibizas são um perigo na parte traseira...basta uma guinadela com uma travagem à mistura pra ires logo buscar a carrinha ao lado contrario...alias se a conseguires ir buscar :rolleyes:

Cumps..


O k noto no meu carro é k kandro travo ele afucinha bue a frente. Por isso é k tmb me leva a pensar k ao aficinhar ele automaticamente vai ficar mais leve atraz e por sua vez anda de cú. tenho discos a frente mais potentes k os trazeiros( prefurados ventilados e ranhorados). E se eu colocar a frente mais dura pa nao afucinhar tanto?

Cumprimentos,
Nuno Cristiano,
Aveiro
 
Opiniao

Pessoal, nao sei o k se passa com o meu "xaruto":(

Tenho uma Ibiza GTTDi( comercial) de 98 s/ ABS, tem discos a frente prefurados ranhorados e ventilados de 300 e tal mm( nao sei ao certo). Atraz ta tudo de origem, tenho jante de 15" com offset de 7" e patelas de 10mm em cada roda trazeira. Quando entro numa curva a dar pasta ou mais a vontade e se precisar de travar derepente o carro tende a fugir de traseira. Ando farto de perguntar a este e akele. Uns dizem k o carro ta a travar muito atraz outros dizem k trava pouco. tmb a kem diga pa meter discos a traz iguais aos da frente...........:confused:

Que faço???????
Agradecia a vossa colaboração

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro

boas...:D
olha pelo que eu ouço dizer (sim pk eu nao tenho uma) sao um bocado bailarinas atras mas nada k nao se Resolva da melhoR maneira...

axo tambem ke para alem de recolheres aki opinioes deves falar com pessoas ke trabalhem no ramo da segurança automovel, como por exemplo, mecanicos,pessoal ke trabalha com pneus etc...

agora aminha opiniao é a seguinte...

1- alargadores menos abusados - (mais largo atras do que á frente)
2- carro nivelado
3- molas atras um bocadinho mais rijas tal como o (DanIbiza) diz e uns amortecedores ja nao digo muito bons, mas bons tipo koni sei la... tens ke meter uma coisa ke a cara tenha haver com a careta percebes?
4- barra de estabilidade atras, bem afinadinha...
5- discos "só ventilados atras" diamtro da FR Xegate...
6- bota pa estrada:D

espero ter ajudado
abraço
 
Pessoal, nao sei o k se passa com o meu "xaruto":(

Tenho uma Ibiza GTTDi( comercial) de 98 s/ ABS, tem discos a frente prefurados ranhorados e ventilados de 300 e tal mm( nao sei ao certo). Atraz ta tudo de origem, tenho jante de 15" com offset de 7" e patelas de 10mm em cada roda trazeira. Quando entro numa curva a dar pasta ou mais a vontade e se precisar de travar derepente o carro tende a fugir de traseira. Ando farto de perguntar a este e akele. Uns dizem k o carro ta a travar muito atraz outros dizem k trava pouco. tmb a kem diga pa meter discos a traz iguais aos da frente...........:confused:

Que faço???????
Agradecia a vossa colaboração

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro

LOL
eskecime...
bota ABS nisso vais notar Muita Mas Muita Diferença:)
 
O k noto no meu carro é k kandro travo ele afucinha bue a frente. Por isso é k tmb me leva a pensar k ao aficinhar ele automaticamente vai ficar mais leve atraz e por sua vez anda de cú. tenho discos a frente mais potentes k os trazeiros( prefurados ventilados e ranhorados). E se eu colocar a frente mais dura pa nao afucinhar tanto?

Cumprimentos,
Nuno Cristiano,
Aveiro

Bem, o melhor é optares por equilibrar a suspensao da frente com a detras...
como te disse em cima, se deres + pressao à suspensao,nao te vai logo abaixo a supensao ficando assim mais duro, mas tb mais perigoso por um lado...pk qd tem k fugir, xau ai, nunca + o vais buscar!
Pra nao falar no desgast dos peneus, pk segura-se bem, mas tb come bem o peneu sem dares por ela!
Mas os expert´s k se cheguem à frente...;)
 
continuação..... estabilidade gttdi

boas...:D
olha pelo que eu ouço dizer (sim pk eu nao tenho uma) sao um bocado bailarinas atras mas nada k nao se Resolva da melhoR maneira...

axo tambem ke para alem de recolheres aki opinioes deves falar com pessoas ke trabalhem no ramo da segurança automovel, como por exemplo, mecanicos,pessoal ke trabalha com pneus etc...

agora aminha opiniao é a seguinte...

1- alargadores menos abusados - (mais largo atras do que á frente)
2- carro nivelado
3- molas atras um bocadinho mais rijas tal como o (DanIbiza) diz e uns amortecedores ja nao digo muito bons, mas bons tipo koni sei la... tens ke meter uma coisa ke a cara tenha haver com a careta percebes?
4- barra de estabilidade atras, bem afinadinha...
5- discos "só ventilados atras" diamtro da FR Xegate...
6- bota pa estrada:D

espero ter ajudado
abraço


Essa barra k falas pa por a traz, aplica-se no interior do carro como as frontais, ou é por debaixo do carro?
Meu carro ta original, nada de rebaixado, mas comparativamente com outras o meu é um cadinho mais baixo atraz. Tipo está muito niveladinho!
 
Essa barra k falas pa por a traz, aplica-se no interior do carro como as frontais, ou é por debaixo do carro?
Meu carro ta original, nada de rebaixado, mas comparativamente com outras o meu é um cadinho mais baixo atraz. Tipo está muito niveladinho!

Bem, entao precisas de um barra na frente,atras tb se optares por tal, eu so tenho na frente por acaso... uns amotecedores e molas á maneira (Ex.MAD;KONI,etc..) (nada de akecer molas,cortar,etc...) depois ves se tá do teu agrado, se nao tiver é so dares mais ou menos pressao à suspensao ;)
 
Last edited:
continuação..... estabilidade gttdi

Bem, entao precisas de um barra na frente,atras tb se optares por tal, eu so tenho na frente por acaso... uns amotecedores e molas á maneira (Ex.MAD;KONI,etc..) (nada de akecer molas,cortar,etc...) depois ves se tá do teu agrado, se nao tiver é so dares mais ou menos pressao à suspensao ;)

Por acaso ando a pensar por uma molas, mas so keria baixar o carro 3.5cm até porque aki na zona a estrada nao ta muito boa... Tou a pensar meter as APEX 3.5cm mas mantendo os amortecedores de origem.
Mais tarde meto a barra a frente e tento tirar um pouco de potencia nos travoes a traz. O que axas da minha ideia?:rolleyes:
 
Por acaso ando a pensar por uma molas, mas so keria baixar o carro 3.5cm até porque aki na zona a estrada nao ta muito boa... Tou a pensar meter as APEX 3.5cm mas mantendo os amortecedores de origem.
Mais tarde meto a barra a frente e tento tirar um pouco de potencia nos travoes a traz. O que axas da minha ideia?:rolleyes:

As molas sao boas, mas axo k pra meteres as molas era preferivel optar tb por uns amortecedores melhores...;)
Mas pra começar nao ta mau:cool:

Cumps..
 
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