Sempre em Safe Mode

Boas pessoal, estou com um problema estranho no carro.

O carro em questão é um Seat Ibiza 6K gt tdi de 110cv.

Acontece que sempre que o meto a trabalhar, fica logo em safe mode.

O carro está com um trabalhar esquisito, não puxa nada e o turbo em vez de fazer pressão faz vácuo (0.1\0.2).

Tem uns consumos bem acima do normal e não passa das 3000rpm.

Antes de acontecer isto a bateria estava fraca e pegou de empurrão, não sei se poderá ter afectado alguma coisa.

Entretanto levou a bateria nova.

Liguei ao vag-com e tinha uns erros, Airbag e imobilizador intermitente, sensor do travão, fiz reset aos erros e não voltaram a aparecer depois de fazer uns quilómetros.

Alguém me sabe explicar porque raio o carro está a fazer esta birra?

Obrigado.
 
a MAF pelo que vi no vag-com e os valores de referência, parece estar tudo ok... já me estou a passar com aquilo, até a pcx anda mais e tem 11cv :p
 
vê os tubos todos de vacuo inclusive o que vai á centralina. não voltaram a aparecer erros? os valores da Maf variam em andamento ou mantem-se?
 
OS valores da Maf variam em andamento, parece que os tubos não estão grande coisa, já comprei para substituir.

Fiz o teste ontem e deu isto:

VCDS Version: Release 12.12.0
Data version: 20130910

Wednesday,12,August,2015,19:56:18:62939

Chassis Type: 6K - Seat Ibiza/Cordoba (1993 > 2001)
Scan: 01 02 03 08 15 17 25 45 56

-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: Redir Fail!
Part No: 028 906 021 EK
Component: 1,9l R4 EDC G71SG 1438
Coding: 00002
Shop #: WSC 06402
VCID: 5CB772FBCCDE5CFEA8B-4A3A

1 Fault Found:
00575 - Intake Manifold Pressure
17-00 - Control Difference
Readiness: N/A
 
Já troquei os tubos, limpei o erro, já não dá erro agora.

Só que o carro continua na mesma, será a geometria presa?
 
para verificares se a geometria esta presa mete o carro a trabalhar liga o VAGcom e mete no campo 11 e vai espreitar o actuador do turbo a ver se está a fazer o percurso todo..
 
Back
Top