Creative, nao leves a mal, mas acho que tens que rever esses problemas com quem fez a electronica e com quem montou e afinou o turbo. Deixo-te alguns conceitos:
- pressao de ar nao significa maior caudal de ar. Um turbo 17VB com 1Bar nao fornece o mesmo ar que um 23V com a mesma pressao.
- por mais caudal de ar que se coloque nao significa que reduza a quantidade de fumo. Gasoleo injectado fora de ponto ( avanço de injecçao ) é sinónimo de fumo e consequencias futuras no motor. A sorte de muitos pseudo chiptuners é que os blocos diesel "aguentam muita porrada" senao era ve-los partirem-se a porta das oficinas.
Mas pronto, hoje em dia quer quiser tem um interface de reprogramaçao por OBD ou BDM, ou sabe soldar uma socket e enfiar um chip. Abre uma garagem, poe um placard na porta ou um anuncio no jornal com potencias bonitas de se ler e o conhecimento na matéria é nulo! Vejo alguns em foruns da especialidade a pedirem ficheiros ou endereços de memória com os pontos que precisam... ainda ha dias era um que nem refiro o nome a pedir o ponto do limitador de pressao de turbo de um 1.4TDI!
O mais justo nisto é que o custo está de acordo com a qualidade. Quando a qualidade for mesmo zero custará €0.
Desculpa lá o desabafo!
- pressao de ar nao significa maior caudal de ar. Um turbo 17VB com 1Bar nao fornece o mesmo ar que um 23V com a mesma pressao.
- por mais caudal de ar que se coloque nao significa que reduza a quantidade de fumo. Gasoleo injectado fora de ponto ( avanço de injecçao ) é sinónimo de fumo e consequencias futuras no motor. A sorte de muitos pseudo chiptuners é que os blocos diesel "aguentam muita porrada" senao era ve-los partirem-se a porta das oficinas.
Mas pronto, hoje em dia quer quiser tem um interface de reprogramaçao por OBD ou BDM, ou sabe soldar uma socket e enfiar um chip. Abre uma garagem, poe um placard na porta ou um anuncio no jornal com potencias bonitas de se ler e o conhecimento na matéria é nulo! Vejo alguns em foruns da especialidade a pedirem ficheiros ou endereços de memória com os pontos que precisam... ainda ha dias era um que nem refiro o nome a pedir o ponto do limitador de pressao de turbo de um 1.4TDI!
O mais justo nisto é que o custo está de acordo com a qualidade. Quando a qualidade for mesmo zero custará €0.
Desculpa lá o desabafo!