sensor map

alguém sabe como desligar o sensor map de 6k3 99, desligar ou farfulhar, pois nao consigo dar mais pressao ao turbo, pois entra em s.o.s.
 
alguém sabe como desligar o sensor map de 6k3 99, desligar ou farfulhar, pois nao consigo dar mais pressao ao turbo, pois entra em s.o.s.

o teu map e fora ou dentro da centralina?
se for fora tens 2 opcções
1º colocas o sensor 51C do 150cv
2º diodo de 3.3 que deixa fazer mais 200g

se for dentro da Ecu estas fd

cump
 
O meu Irmão tb tem um ibiza 6K Sport de 99 e tem exactamente o mesmo problema, mas acho q é o sensor MAP avariado pk apenas faz 1,2Bar de pressão de Safe Mode. O turbo é novo e as valvulas foram toda trocadas, assim como os tubos todos.
Já agora alguém tem um sensor MAP para 6K Sport em bom estado?

Cumps
 
Primeiro antes de saber se o carro faz safe mode com 1.2bar convém saber se o limitador de pressão foi tirado ;) Em relação ao que se tem de fazer no map, é como o accura diz, trocar pelo do pd150 nos carros em que é possível... Para os outros não sei ( porque ainda não me interessei pois a minha centralina é dessas que tem o MAP 250Kpa lá dentro e ainda não precisei de fazer mais que 1.35 ). Eu acho que para grandes males grandes remédios, se não faz mais que 1.55 mete-se um turbo maior :D
 
Isso n tem nada a ver, ñ é por trocarem de turbo q o carro vai deixar de entrar em safe mode ](*,)

O sensor MAP lê até um certo valor, por exemplo no GT TDi lê até 1.55Bar, dai pra frente Pufffff :redcard: por isso mesmo q metas outro turbo maior quando chegar a essa tal X pressão Save Mode.


A troca de turbo para maior,não resolve o problema de leitura pressão é verdade....

Mas o objectivo de ter mais pressão é para produzir maior caudal ar.....logo um maior ira produzir mais caudal com pouca pressão...
EX:
Vb a fazer 1.9bar pico pode ser inferior a um gt22 a fazer 1.4bar pico,derivado á grandeza do mesmo consegue produzir mais caudar ar para quima de gasoil injectado:ideia: vrs electronica

Julgo seja esta a ideia do pits,se assim é valida para a afirmação k fez
 
A troca de turbo para maior,não resolve o problema de leitura pressão é verdade....

Mas o objectivo de ter mais pressão é para produzir maior caudal ar.....logo um maior ira produzir mais caudal com pouca pressão...
EX:
Vb a fazer 1.9bar pico pode ser inferior a um gt22 a fazer 1.4bar pico,derivado á grandeza do mesmo consegue produzir mais caudar ar para quima de gasoil injectado:ideia: vrs electronica

Julgo seja esta a ideia do pits,se assim é valida para a afirmação k fez

Afinal há alguém com massa encefálica por estes lados ;)
 
A troca de turbo para maior,não resolve o problema de leitura pressão é verdade....

Mas o objectivo de ter mais pressão é para produzir maior caudal ar.....logo um maior ira produzir mais caudal com pouca pressão...
EX:
Vb a fazer 1.9bar pico pode ser inferior a um gt22 a fazer 1.4bar pico,derivado á grandeza do mesmo consegue produzir mais caudar ar para quima de gasoil injectado:ideia: vrs electronica

Julgo seja esta a ideia do pits,se assim é valida para a afirmação k fez

correcto, toda a razão do mundo, mas é uma situação k envolve + guito](*,) mas se desse para mandar á vida o sensor map:redcard: , talvez ficasse mais barato
 
correcto, toda a razão do mundo, mas é uma situação k envolve + guito](*,) mas se desse para mandar á vida o sensor map:redcard: , talvez ficasse mais barato

Eu andei com o mesmo prob

A sulução mais (barata)foi rever electronica e meter uma daws divice,k o pessoal xama torneira k se compra por 30€ a minha foi 110 ou 120€

A torneira limita a pressão pico e estabeliza,para afinala basta teres um vag por perto e fazeres uns log´s de pressão pedia/feita .....

O factor mais emportante passa mesmo por remapeamento do mapa para o material k já tens
 
Back
Top