Ser mecanico

Por acaso isto é um assunto que me interessa bastante tenho um fascinio por mecanica desde que tenho carro e sempre q posso e tenho condiçoes sou eu que faço tudo nele.

Vou ver essa situaçao da ATEC embora ja tenha o 12º concluido pode ser que haja alguma hipotese!

;)

acabei de ligar la..

aquilo é so para desempregados...
E horarios e desdas 7 da matina ate as 15...

Depois tem os pós-laboral.. a sr disse pa ir consutando o site.. entretanto tive q desligar pois estou a trabalhar.. ver se ligo amanha.. pois a secretaria ja ia fechar.. pa esclarecer melhor..

abraco
 
acabei de ligar la..

aquilo é so para desempregados...
E horarios e desdas 7 da matina ate as 15...

Depois tem os pós-laboral.. a sr disse pa ir consutando o site.. entretanto tive q desligar pois estou a trabalhar.. ver se ligo amanha.. pois a secretaria ja ia fechar.. pa esclarecer melhor..

abraco
pois o meu horario era das 7h45 as 15h30...sim tem pos laboral... informas te bem e ves o site...nao custa nada =) eu tbm tive na dual a tentar entrar o mais engraçado e k fiz os msm testes e nao entrei xego a atec e entro...ha coisas estranhas nao ha ?
 
n precisas de cursos para aprender mecanica, mas sim para ter dar umas luzes pa iniciares.
aprendes mt a ver
 
entao e a teoria ? nao intressa ? e so a pratica é ? vais fzr um trabalho e nao sabes como ela funciona é isso? se fores perguntar a pessoas quantas partes se dividem o motor ficam tipooooooooo...pois...ate ao ponto de eu ouvir a resposta depende do acidente xD lol...olha que eu tive conhecimentos na mecanica que muitos mecanico de hoje em dia nao sabem...hoje em dia ja ha muitas coisa com electronica e esses mecanicos nao sabem assim tanto...ha certas coisas da mecanica que convem saber um pouco a teoria... e dps ha aqueles que sao mlhrs na teoria e na pratica esquece msm...mas como dizes a ver e a fzr aprendesse.eu no meu curso aprendia a teoria e dps ia aplicar as coisas na oficina da escola,e dps por ano tinhamos 3 meses de estagio nas oficinas.e eu por sorte tive na audi e la aprendesse bem,mas tbm ha que ter sorte com o pessoal que la esta,eu nao tive problemas com eles e eles curtiam de mim...e aprendi la muito com eles e eles tbm algo cmg pois ja sabia um pouco mais das coisas recentes...e la esta dps aprendemos tbm a mexer nas maquinas de diagonostico e essas coisas...foi um curso fixe e vrdd mas podia ter sido muito mlhr se tivesse la estado uma pessoa e nao terem ficado a merd@ de alguns stores...
 
Eu em tempos fiz formação em motos, já n existe tal formaçao......
Basicamente existe conceitos basicos que se relatam por fisica, depois a quimica, passando pela teorica......

Nada como estar no meio para fazer parte desse mundo e se possivel algumas luzes.....é uma area não muito renumerada para o desgaste que nos leva e riscos que corremos...haja saude e boa alimentação assim como bons abitos.

Existe sim equipas de trabalho para o efeito, ninguem consegue estar apto a 100% para as exigencias de hoje, já para não falar da experiencia que conta mais 50% em relação á teoria....

Se me perguntarem o que tem que saber um mecanica nos dias de hoje eu respondo

-electronica e programação
-mecanica
-tornearia
-metalomecanica
-soldadura
-fisica/quimica

deve haver mais mais assim de momento é o que me vem a cabeça


Engraçado que há 10 anos atras n pensava assim.....parecia tudo tão facil

Estudem o maximo de areas que poderem, acabam sempre por fazer falta a dado momento, e n deixem de mexer pois requer muita pratica para estar avontade e apto para a obra em mãos....
 
como tu falas te,eu no meu tbm aprendi a soldar 3 tipos de soldadura... a fzr peças...ver a peça feita e dps ter que fazer outra igual,dps la esta a fisica e a quimica tambem tive... o curso de motas que tiras te foi no Seixal ? sei que antigamente havia esse curso ai.
 
como tu falas te,eu no meu tbm aprendi a soldar 3 tipos de soldadura... a fzr peças...ver a peça feita e dps ter que fazer outra igual,dps la esta a fisica e a quimica tambem tive... o curso de motas que tiras te foi no Seixal ? sei que antigamente havia esse curso ai.


s foi
 
eu aprendi muito mecanica de motos , por ser atrevido e gostar de sujar as maos ..

aprendi desde muito cedo a fazer de tudo numa mota , incluindo restauro , alteracoes e aumento de potencia

incluindo a minha 1 mota propria target (acelera)que ja na altura dava altas vergadelas nas dt e afins

nos carros so comecei a pouco com a compra da 1 carroca , mas tenho 2 culhados mecanicos (citroen e ford) 1 deles tem oficina
e e la que vou sujando as maos e aprendendo e que nao sei pergunto ou peco para fazerem e aprendo mais kk coisa so de ver .

tambem tenho andado a pensar no cepra , mas para alem de nao ter quase tempo para nada , tambem nao sei se vou ficar muito tempo em portugal (altura de decisoes das grandes)
 
Boas rapaz, não sei bem como funciona a selecção do pessoal , mas nos centros de formação salvador caetano tens : Estagios de 2, 4 e 6 meses. Divididos com aulas teoricas e praticas. Tens subsidio de transportes, alimentação , alojamento. E a varios centros. Acabei agora o meu curso e estou satisfeito com o que aprendi e passei em estagio.
 
Boas rapaz, não sei bem como funciona a selecção do pessoal , mas nos centros de formação salvador caetano tens : Estagios de 2, 4 e 6 meses. Divididos com aulas teoricas e praticas. Tens subsidio de transportes, alimentação , alojamento. E a varios centros. Acabei agora o meu curso e estou satisfeito com o que aprendi e passei em estagio.

Aonde fica esse centro??

Para pessoal que ja tem o 12º completo?

cumps
 
Back
Top