será desta a legalização das películas?

vejam isto

:arrow: http://www.tuning.online.pt/forum/viewtopic.php?t=55562

para facilitar (pág 4 do dito tópico)

"email recebido da DGV:

Em resposta ao vosso e-mail, informa-se que nos termos do n.º 1 do artigo 2.º do Decreto-Lei n.º 40/2003, de 11 de Março, «É proibida a afixação de películas coloridas nos vidros dos automóveis de passageiros ou mercadorias, com excepção dos autocolantes regulamentares e de películas opacas não reflectores nas caixas de carga dos automóveis de mercadorias».



Assim, face à legislação actualmente em vigor é proibida a afixação de qualquer tipo de películas nos vidros dos automóveis ligeiros de passageiros, no entanto, esclarece-se que efectivamente já foi elaborado projecto de diploma visando passar a permitir o uso de algumas películas, aguardando-se a sua aprovação e publicação.


Com os melhores cumprimentos



A Direcção de Serviços de Veículos
"

o que acham disto? mais uma notícia falsa?
 
Se isso for verdade finalmente estamos a andar para a frente e nao para tras, agora vamos ver a percentegem que eles vao permitir;)
Espero mesmo k seja verdade até porque ninguem gosta de largar a nota ao sr. agente :p
 
epa pelo que eu percebi no e-mail da dgv eh que n se pode usar peliculas para escurecer os vidros, mas eh permitido usar peliculas (opacas), ou seja papel autocolante preto, e tb se pode usar autocolantes tais como publicidade. isto foi o que eu percebi... atençao ate posso estar a perceber mal seria melhor voces lerem com mais atençao
 
basicamente a DGV anda a fazer acordos c as casas de tuning e casas q colocam pelicula para ganharem uns trocos... :D

pq sabem q assim q for legalizado vai ser uma corrida..
 
É como a história do pedro e do lobo... já ouvi tanta vez que "está para breve a legalização da pelicula" que já não acredito e um dia pode ser que seja verdade.
 
Acid_Flash disse:
epa pelo que eu percebi no e-mail da dgv eh que n se pode usar peliculas para escurecer os vidros, mas eh permitido usar peliculas (opacas), ou seja papel autocolante preto, e tb se pode usar autocolantes tais como publicidade. isto foi o que eu percebi... atençao ate posso estar a perceber mal seria melhor voces lerem com mais atençao


neste momento é ilegal...mas lê o que está a negrito :p
 
Erbium disse:
É como a história do pedro e do lobo... já ouvi tanta vez que "está para breve a legalização da pelicula" que já não acredito e um dia pode ser que seja verdade.

é isso...já tanta vez se falou no assunto que só acredito quando vir..mas se realmente for verdade vai ficar mais escuro dentro do meu carro :D
 
Acho que é apenas argumentos para de certa forma nos "calar".

É mais facil dizer que ta em processo de legalização, do que dar apenas uma resposta negativa.

Mas espero tar errado.
 
Last edited:
Pelo ke me foi dito ate ao fim de fevereiro vao legalizar as peliculas. Mas so as ke tiverem o selo da DGV. So sei ke em principio a Carglass vai te las
 
Farokinha disse:
eu penso que a dgv só tem a ganhar com a situação..não percebo o porquê de tanta confusão :?


Tanto nós como a DGV só tinha a ganhar com a legalizaçao do tuning. Mas ja o fez?
 
Pois.. mas até lá..DGV e IPO's seguem o Despacho 5392 de Março de 1999..onde diz que Películas são Ilegais :( bahh ...
 
Farokinha disse:
eu penso que a dgv só tem a ganhar com a situação..não percebo o porquê de tanta confusão :?


A DGV pode ter mas agora o poder politico não. Analiza bem os milhares de euros que entram por ano para o estado à conta das "infracções".


Abraços.
 
BarBas disse:
Pelo ke me foi dito ate ao fim de fevereiro vao legalizar as peliculas. Mas so as ke tiverem o selo da DGV. So sei ke em principio a Carglass vai te las

Era porreiro que fosse assim:p
 
Back
Top