Boas,
tenho um ibiza, 1.6 TDI 90cv que ultimamente tem andado a dar chatices e n me deixa sentir confiante.
tem 95k km, faço 60-70% AE e
farto-me de procurar ajuda sobre o q podera ser, uns dizem EGR, outros DPF, turbo par alem de injetores....bla bla bla mas apenas de comentário, nada em concreto.
N faz mto sentido ter problemas com as regeneraçoes pois tenho feito poucas viagens curtas em cidade em comparaçao ao q faço em AE...
Estou durante a semana em CBR e no fds em Lx/Amadora ....alguem que possa fazer um scan e dar umas luzes?
obrigado
tenho um ibiza, 1.6 TDI 90cv que ultimamente tem andado a dar chatices e n me deixa sentir confiante.
tem 95k km, faço 60-70% AE e
- primeiro comecou com um barulho toc-toc-toc tipo 3 cilindros que se notava bem quando andava devagar e a ter algum esforço num plano inclinado (não precisava ser muito) ...nunca souberam dizer, ainda hoje acontece.
--> (nem sempre ocorre e se por vezes deixa de acontecer se desligar e voltar a ligar)
- de repente acendeu a luz "glow plug coil" ou a da bobine e fica a piscar.... isto em andamento, e até mesmo ao arrancar. se desligar e voltar a ligar deixava de aparecer. Aparentemente estava tudo normal e a 1ª vez aconteceu em AE.
--> (fizeram teste e disseram q n apontava erro algum)
- mais tarde apareceu a luz do sensor das emissões de gases e novamente a da tal bobine.
--> (La fui eu à oficina e apareceu o erro de defeito do sensor de pressão diferencial do DPF e lá veio um novo cam atualizaçao da ECU)
- 1 ou 2 dias depois vejo o carro a perder força, parece que nem turbo tenho e caga-se todo para passar dos 160km/h ....mas sem luzes acesas
--> (ainda não fiz nada pois n tou pa ser xulado novamente numa oficina pa nada e continuar o carro a ter aspeto de ir po lixo)
farto-me de procurar ajuda sobre o q podera ser, uns dizem EGR, outros DPF, turbo par alem de injetores....bla bla bla mas apenas de comentário, nada em concreto.
N faz mto sentido ter problemas com as regeneraçoes pois tenho feito poucas viagens curtas em cidade em comparaçao ao q faço em AE...
Estou durante a semana em CBR e no fds em Lx/Amadora ....alguem que possa fazer um scan e dar umas luzes?
obrigado