será Grave..........

Boas pessoal, espero ke alguem me possa ajudar. O meu ibiza fr de fins de junho de 2006 tem um problema ke ate hj a seat n conseguiu resolver.Qd vou um bocado a 220 o carro entra em safe-mode ker dizer comeca a puchar menos ke um mata velhos. ke será...alguem já teve esse problema...
 
na makina acusa excesso de carga no turbo, e valvula de pressao.mas o carro faz isto desde novo e na seat disseram me ke era o medidor de massa de ar. cumps
 
EU tambem tou com o mesmo problema em 6a a fundo mais ou menos a essa velocidade pimba...safe mode pelo mesmo motivo que tu pressao de turbo :D mas o meu carro ta com repro vou falar com o pessoal da oficina a ver se da para meter esse sensor IAT ou lá o ke é... abraço
 
Mas se a função do IAT é apenas medir temperatura, a velocidades altas, n deveria haver diferenças! 20ºc são 20ºc tanto a 50km/h como a 200km/h... mas a verdade é k mudando isso realmente na maioria dos casos já n há safe mode para ninguém!

Dizes que o carro faz isso desde novo... aperta com os gajos da seat! se acham que é o medidor de ar, força, eles k o troquem! garantia é para isso mesmo. Não deixes arrastar, senão depois quem paga és tu!

Cumprimentos!
 
primeiro comecou ke devia ser um fio do alternador trasado devido a estar o esp tb avariado, viram todos os fios chegaram a conclusao ke estavam bons passou para o medidor de massa de ar. vamos ver o ke sera a seguir. tb tenho uma folha passada por eles cm o carro tem esse problema por isso tb n tou mt preocupado. cumpsp
 
obrigado pessoal, é estranho o pessoal da seat n saber isso. vou ver se eles me resolvem o problema.cumps

Olha para a Seat me tentar resolver o problema do safe mode, chegou me a trocar a centralina, em vez de ir pegar no mais básico..portanto já vês o que eles sabem! Óbvio que com uma centralina nova o carro ficou igual...(continuava a fazer pressão a mais de origem). Só ficou resolvido após a IAT nova...mas eles começaram pelo menos provável, eheheh.
 
Olha para a Seat me tentar resolver o problema do safe mode, chegou me a trocar a centralina, em vez de ir pegar no mais básico..portanto já vês o que eles sabem! Óbvio que com uma centralina nova o carro ficou igual...(continuava a fazer pressão a mais de origem). Só ficou resolvido após a IAT nova...mas eles começaram pelo menos provável, eheheh.



olha a mim resolveram-me essa cena dos safes modes,aconteçeu-me varias vezes,um dia bom pa irmos a seat é qdo tamos mesmo stressados por um motivo qualquer pq se xega la e descarrega-se tudo neles,pode pareçer patetico mas é a unica maneira de eles resolverem as coisas,pelo menos no meu nunca mais fez mas tb nao sei o q eles fizeram
 
Back
Top