Será os injectores?

É o seguinte sinto que a minha carrinha já não puxa o mesmo. o meu turbo ta a fazer 1.9bar pico e fica estável a 1.7bar mas não sinto andamento para essa pressão. ao inicio tinha um GT15, bicos e ic de origem e andava com uma box. fazia 1.7bar estáveis e ate patinava a embraiagem, agora tenho um 1752V com ic de um BMW 530D e bicos da 110cv e parece que puxa menos. Será que são os injectores entupidos? tipo ao ligar a carrinha de manha ela fica com o relantim estável e se eu der um pequeno toque no acelerador ela começa a soluçar durante 2,3 segundos e volta ao normal. não sai fumo nenhum. Queria ver uma solução porque quando puxo sinto aquele impacto do turbo e sai algum fumo e depois parece que perde os cavalos e o fumo desaparece. Agradecia a quem pudesse dar umas dicas, se devo fazer um log aos injectores, se sim como fazê lo? Aceito opiniões. Obrigado a todos os que estiverem disponíveis para ajudar. O carro em questao é uma 6k2 90cv motor ALH
 
Last edited:
É o seguinte sinto que a minha carrinha já não puxa o mesmo. o meu turbo ta a fazer 1.9bar pico e fica estável a 1.7bar mas não sinto andamento para essa pressão. ao inicio tinha um GT15, bicos e ic de origem e andava com uma box. fazia 1.7bar estáveis e ate patinava a embraiagem, agora tenho um 1752V com ic de um BMW 530D e bicos da 110cv e parece que puxa menos. Será que são os injectores entupidos? tipo ao ligar a carrinha de manha ela fica com o relantim estável e se eu der um pequeno toque no acelerador ela começa a soluçar durante 2,3 segundos e volta ao normal. não sai fumo nenhum. Queria ver uma solução porque quando puxo sinto aquele impacto do turbo e sai algum fumo e depois parece que perde os cavalos e o fumo desaparece. Agradecia a quem pudesse dar umas dicas, se devo fazer um log aos injectores, se sim como fazê lo? Aceito opiniões. Obrigado a todos os que estiverem disponíveis para ajudar. O carro em questao é uma 6k2 90cv motor ALH

Mete isso a fazer 1.2b e fica melhor, sem injectores não podes fazer esse boost

Abraço

Enviado do meu Nexus 7, usando o Tapatalk 2.
 
Mete isso a fazer 1.2b e fica melhor, sem injectores não podes fazer esse boost

Abraço

Enviado do meu Nexus 7, usando o Tapatalk 2.
nao posso fazer como assim? podes explicar melhor? quer dizer com um turbo relativamente mais pequeno, com ic, bicos de origem andava a brava com uma simples resistencia com potenciometro. fazia reprises de 3 e a embraiagem patinava logo e agora com outro material anda menos e faz a mesma pressao.. :confused:
 
nao posso fazer como assim? podes explicar melhor? quer dizer com um turbo relativamente mais pequeno, com ic, bicos de origem andava a brava com uma simples resistencia com potenciometro. fazia reprises de 3 e a embraiagem patinava logo e agora com outro material anda menos e faz a mesma pressao.. :confused:

Fazias 1.7 com o gt15?

Não podes pk a mistura esta fraca, e boost não é sinónimo de andamento, daí ter dito que a 1.2 Andava melhor.

E o gt15 nada tem haver com o 1752.

Enviado do meu Nexus 7, usando o Tapatalk 2.
 
Fazias 1.7 com o gt15?

Não podes pk a mistura esta fraca, e boost não é sinónimo de andamento, daí ter dito que a 1.2 Andava melhor.

E o gt15 nada tem haver com o 1752.

Enviado do meu Nexus 7, usando o Tapatalk 2.

sim fazia amigo. e as vezes batia nos 2bar. digo te que sentia a andar muito melhor. ate aos 200 era rapida so que entrava em safe. depois de meter o sensor map 053c acho que é do pd150 ficou impec. nao percebo....
 
sim fazia amigo. e as vezes batia nos 2bar. digo te que sentia a andar muito melhor. ate aos 200 era rapida so que entrava em safe. depois de meter o sensor map 053c acho que é do pd150 ficou impec. nao percebo....

Axo estranho não ter dobrado em dois :-$

Enviado do meu Nexus 7, usando o Tapatalk 2.
 
Axo estranho não ter dobrado em dois :-$

Enviado do meu Nexus 7, usando o Tapatalk 2.
dobrou quando o apoio do motor de tras partiu e o motor tombou e a westgate do turbo rasgou e como ia a puxar nem sei que pressao fez. so sei que deixou de andar a carrinha e o turbo estava partido. de resto andou sempre a vergar. ate pensava que era um vnt 15 depois quando o desmontamos e que vi que era gt1749v.tava enganado disse gt 15 e era esse, o de origem da 110cv acho eu. muitos ate diziam" andavas a vergar gajos com um GT e dizias que era vnt." mas isso é um a parte do assunto o que eu queria saber era o que se ta a passar com a bxinha. ja agora visto que foste a unica pessoa que se interessou podes me dizer como fazer um log aos injectores? ando a sismar nisso amigo. :(
 
Last edited:
Nao ha mais ninguem que possa dar uma ajuda? vejo mais de 50 visitas e so um é que se deu ao trabalho de responder... sei que nao sou uma pessoa muito participativa aqui no forum, mas se eu soubesse tudo nao precisava de estar aqui inscrito. logo se dizem que o forum é para ajudarmo nos uns aos outros nao me acredito que em mais de 50 pessoas so 1 é que percebe. fico um pouco triste com isto pois sei que se pusesse aqui a dizer que tinha turbo x, injectores y, cams, etc teria ja centenas de respostas e milhares de vistos.
 
boas, já fizes-te diagnostico á centralina a ver se aparece algum erro? era mais facil ter algo por onde começar, pois pode ser sempre varias coisas..
 
Nao ha mais ninguem que possa dar uma ajuda? vejo mais de 50 visitas e so um é que se deu ao trabalho de responder... sei que nao sou uma pessoa muito participativa aqui no forum, mas se eu soubesse tudo nao precisava de estar aqui inscrito. logo se dizem que o forum é para ajudarmo nos uns aos outros nao me acredito que em mais de 50 pessoas so 1 é que percebe. fico um pouco triste com isto pois sei que se pusesse aqui a dizer que tinha turbo x, injectores y, cams, etc teria ja centenas de respostas e milhares de vistos.

Rapaz essas entradas a pés juntos não te levam a lado nenhum e por muito que te custe ninguém te responder tens de entender que pode ter sido por alguém ainda não ter passado por isso.

Agora uma coisa te posso dizer se andas de 17vk, ic e injectores de origem, esquece lá a pressão e mete isso no máximo a fazer 1.2-1.3b, pois não tens gasoil que chegue para dar mais pressão.
E já assim vai te secar em altas.
 
Rapaz essas entradas a pés juntos não te levam a lado nenhum e por muito que te custe ninguém te responder tens de entender que pode ter sido por alguém ainda não ter passado por isso.

Agora uma coisa te posso dizer se andas de 17vk, ic e injectores de origem, esquece lá a pressão e mete isso no máximo a fazer 1.2-1.3b, pois não tens gasoil que chegue para dar mais pressão.
E já assim vai te secar em altas.
sim eu sei que podem não ter passado. e se calhar também não passaste mas propuseste te a dar uma dica. é a isso que me refiro. o ic não é de origem é relativamente bem maior. os bicos troquei os de 90cv por os de 110. mas agora explica me como e que eu com o material que tinha que era de origem só com uma resistência, sentia mais andamento do que agora. ambos a fazerem praticamente a mesma pressão? é isso que me deixa confuso amigo:confused:
 
então é simples e como o vitor referiu admira não ter aberto em 2.
O outro era bem mais pequeno e como tal os injectores 110cv chegavam.
 
então é simples e como o vitor referiu admira não ter aberto em 2.
O outro era bem mais pequeno e como tal os injectores 110cv chegavam.
entao quer dizer que fazerem a mesma pressão nao quer dizer que andem o mesmo? vou tentar fazer um log aos injectores e depois ponho aqui o resultado so para tirar sismas. obrigado pelas respostas
 
ainda tenho uma duvida: antes tinhas o carro stock só com box (resistencia) e puxava fixe, e agora tens turbo maior, IC, map051c e bicos 110, é isso certo? e a electronica ja está afinada para esse material?
 
ainda tenho uma duvida: antes tinhas o carro stock só com box (resistencia) e puxava fixe, e agora tens turbo maior, IC, map051c e bicos 110, é isso certo? e a electronica ja está afinada para esse material?

mesmo que esteja afinada, nunca poderá passar dos 1.2-1.3b pois está limitado pelo injectores e a sua capacidade de injecção.
 
entao quer dizer que fazerem a mesma pressão nao quer dizer que andem o mesmo? vou tentar fazer um log aos injectores e depois ponho aqui o resultado so para tirar sismas. obrigado pelas respostas

Um turbo grande faz os mesmos CV que um turbo pequeno e com menos boost, eu com 17vk ic injectores linha e eletrónica stock numa 90cv tinha 150cv e fazia 1bar

Enviado do meu Nexus 7, usando o Tapatalk 2.
 
ainda tenho uma duvida: antes tinhas o carro stock só com box (resistencia) e puxava fixe, e agora tens turbo maior, IC, map051c e bicos 110, é isso certo? e a electronica ja está afinada para esse material?
sim ja esta afinada. quando afinei ficou a puxar bem mas agora sinto que nao esta a mesma coisa.
 
onde eu sinto mais é tipo vou em 3ª, calco a fundo prai a 60km/h +/-, e sinto aquele impacto de puxar mas depois esquece vao os cavalos todos a vida. e tipo sai fumo quando calco mas é so durante 2 segundos +/- e depois vai a puxar(lenta) e nem se ve mais fumo. fdx ate acho que o primeiro motor que tinha, um AGR, que puxava melhor. fazia arranques em 2ª a derrapar como se fosse em primeira, e quando ia a puxar via fumo a sair sempre, nao era uma nuvem como ja vi mts a puxar mas deitava... por isso é que estou a sismar pk que isto esta a acontecer. tenho aqui o vag cmg caso seja preciso fazer algum diagnostico para ajudar. obrigado do fundo a todos os que estao a tentar ajudar me pois sou um pouco trengo nisto.
 
Back
Top