será Turbo??

nao muda em nada o que disse, ainda tens o respiro do motor de origem ou esta com um oïl tank?

se estiver de origem tira-o fora e vi pq isso normalmente tem um filtro se estiver intacto nada passou por la...nao vejo outra maneira de teres metal ai a nao ser passar pelo respiro do motor o que acho muito pouco improvavel passar por la
Amigo esse filtro esta mesmo junto a tampa de valvulas certo? É que tirei o tubo do respiro que engata na admiçao e não vi vestígio nenhum e o óleo que tem la esta tipo crosta ao contrario do que encontrei na admiçao...
 
Isso são bocados das pás do turbo, o mais certo é teres partido o turbo pela compressora mas normalmente suga o oleo todo para dentro das tubagens e do motor. No teu caso deve ter entupido e o oleo subiu para o lado do filtro...
 
amigo eu ja parti 7 turbos , 3 kkk e 4 vb's e isso que ai tens é turbo partido... e sim o meu sempre fez esse fumo branco pelo escape e um escorrido de oleo pelo escape tambem ... so me aconteceu uma unica vez a caminho do algarve que parti o primeiro turbo o carro mandou um estalo tipo um espipar dum tubo e acendeu a luz de avaria de motor e deixou de puxar ficando com um trabalhar totalmente diferente.. mas mesmo assim fez ainda 120km sem beber oleo...como foi possi vel nao sei , porque das outras vezes todas o carro quando partiu ficou logo uma possa no chao e o nivel na vareta baixou muito.. mas eu de mecanica nao percebo nada , so tou a dar um palpite :) abraço e as melhoras pro BX ..
 
Isso são bocados das pás do turbo, o mais certo é teres partido o turbo pela compressora mas normalmente suga o oleo todo para dentro das tubagens e do motor. No teu caso deve ter entupido e o oleo subiu para o lado do filtro...

Pois fabregas devia ter sido o que me aconteceu a mim na primeira vez , mas acendeu a luz de motor nao sei porque :S ( secalhar ate é uma coisa obvia mas não percebo nadinha de mecanica ) lool
 
Pois fabregas devia ter sido o que me aconteceu a mim na primeira vez , mas acendeu a luz de motor nao sei porque :S ( secalhar ate é uma coisa obvia mas não percebo nadinha de mecanica ) lool

o teu acendeu pq continuast a andar com o carro pelo q percebi para dizeres q mesmo sem turbo ele chegava a 120, neste caso ele desligou logo o motor dai ele nao ter guardado qualquer erro em memoria
 
o teu acendeu pq continuast a andar com o carro pelo q percebi para dizeres q mesmo sem turbo ele chegava a 120, neste caso ele desligou logo o motor dai ele nao ter guardado qualquer erro em memoria

Não paulo , o que quiz dizer foi que ainda fiz 120km com o carro assim..foi ate chegar a albufeira.. nao foi 120km/h.. sorry expliquei-me mal lol
 
ah na boa mas e a mesma coisa amigo a explicaçao e a mesma, como continuast com o carro em andamento e a pressao como nao conseguia atingir o X valor ele acendeu a luz
 
hmm penso que sim, o meu nao acendeu a luz, notei mesmo antes de desligar um trabalhar agudo, o barulho que fez foi tipo um tubo do ic a saltar, tipo um barulho com rebentamento de pressão, seguido de um pequeno assubio..
 
Já demos com o problema ..como o Fabregas disse e bem foi o turbo que partiu na parte fria...agora só queria saber se a referencia que coloquei em cima é a do KKK do fr..dp ponho fotos do turbo partido
 
N metas o kkk mete o 1749va se n queres um maior, é praticamente igual ao KKK ou mesmo igual, mas melhor ...
 
amigo eu ja parti 7 turbos , 3 kkk e 4 vb's e isso que ai tens é turbo partido... e sim o meu sempre fez esse fumo branco pelo escape e um escorrido de oleo pelo escape tambem ... so me aconteceu uma unica vez a caminho do algarve que parti o primeiro turbo o carro mandou um estalo tipo um espipar dum tubo e acendeu a luz de avaria de motor e deixou de puxar ficando com um trabalhar totalmente diferente.. mas mesmo assim fez ainda 120km sem beber oleo...como foi possi vel nao sei , porque das outras vezes todas o carro quando partiu ficou logo uma possa no chao e o nivel na vareta baixou muito.. mas eu de mecanica nao percebo nada , so tou a dar um palpite :) abraço e as melhoras pro BX ..

Já partis-te 7 turbos? lol

Ou tratas as coisas muito mal ou o teu chipador não é dos melhores,ou compras os turbos já na cova. Não vejo qual delas mais esquisita de achar. lol
 
amigo eu ja parti 7 turbos , 3 kkk e 4 vb's e isso que ai tens é turbo partido... e sim o meu sempre fez esse fumo branco pelo escape e um escorrido de oleo pelo escape tambem ... so me aconteceu uma unica vez a caminho do algarve que parti o primeiro turbo o carro mandou um estalo tipo um espipar dum tubo e acendeu a luz de avaria de motor e deixou de puxar ficando com um trabalhar totalmente diferente.. mas mesmo assim fez ainda 120km sem beber oleo...como foi possi vel nao sei , porque das outras vezes todas o carro quando partiu ficou logo uma possa no chao e o nivel na vareta baixou muito.. mas eu de mecanica nao percebo nada , so tou a dar um palpite :) abraço e as melhoras pro BX ..

:shock:
 
Os sintomas sugeriam isso amigo.. ;)
Aproveita e mete já um maior...

por mais que eu quisesse, não me compensa, para o uso que dou ao carro, tinha que meter IC...

já agora alguém consegue me confirmar esta ref. se é a correta do turbo do 6l pd130?

ref. KKK BV39B--006 039.253.014 v710

estado do turbo:
 
amigo eu ja parti 7 turbos , 3 kkk e 4 vb's e isso que ai tens é turbo partido... e sim o meu sempre fez esse fumo branco pelo escape e um escorrido de oleo pelo escape tambem ... so me aconteceu uma unica vez a caminho do algarve que parti o primeiro turbo o carro mandou um estalo tipo um espipar dum tubo e acendeu a luz de avaria de motor e deixou de puxar ficando com um trabalhar totalmente diferente.. mas mesmo assim fez ainda 120km sem beber oleo...como foi possi vel nao sei , porque das outras vezes todas o carro quando partiu ficou logo uma possa no chao e o nivel na vareta baixou muito.. mas eu de mecanica nao percebo nada , so tou a dar um palpite :) abraço e as melhoras pro BX ..

o meu gt15 também agarrou , andava a fazer pressões de 2 bares as vezes , e quando foi desta pra melhor também fez uns belos km sem consumir oleo, nao passava era dos 80
 
Back
Top