Será um crime lavar motor???

Pois eu bem tento nao o sujar.. mas qd desmontei a tampa de protecçao do motor, tinh a esponja toda desfeita e agarrada a alguns componentes q ficam logo por baixo..
tb queria dar uma lavagem ao motor..
afinal pode-se ou nao dar uma passagem num centro de lavagens (elefante ou outros)??
 
Pois eu bem tento nao o sujar.. mas qd desmontei a tampa de protecçao do motor, tinh a esponja toda desfeita e agarrada a alguns componentes q ficam logo por baixo..
tb queria dar uma lavagem ao motor..
afinal pode-se ou nao dar uma passagem num centro de lavagens (elefante ou outros)??

Eu lavo o meu motor de 3 em 3 meses com a máquina de pressão, e tipo elefante azul e até hoje nunca tive stess's, mas limpo sempre no fim a àgua k lá fica, mas só pelo maior!:whistle: E até hoje nunca tive qualquer problema!:rolleyes:

cumps...
 
Ruka, no meu trabalho, no final de uma grande revisao por exemplo, lavamos o motor com o karcher, metemos sabao e depois karcher e sem problemas, no final passamos com ar comprimido pa secar e fica 5 estrelas ;)
abraços
 
Crime é não lavar e deixar o cofre andar todo sujo... Já uma vez, ouvi que dava para fazer piquenique em cima do motor do meu ibiza :rir::rir::rir:

Ainda à dias lavei o motor do meu bimmer e faço deste modo:

carro com o motor frio,
pistola de pressão de ar com deposito para 1L, com petroleo ou dissolvente de óleo,
pulverizar o motor todo,
deixar actuar uns minutos,
aplicar com maquina lavador de pressão e modo baixa pressão a colocar Shampoo car,
e deixar actuar mais uns minutos,
passar a máquina a pressão para lavar sem apertar muito perto de fichas e partes eléctricas menos isoladas,
deixar escorrer e secar um pouco,
passar ar comprimido para assoprar a agua restante,
ligar o carro e voilá no stress.

Agora com diluente celuloso é crime gato_rafeiro, isso dá cabo do isolamento de muitas fichas, o'rings das mesmas, porque nem tudo é silicone, já para não falar na pintura de alguns componentes que vai ao ar ;)
Abrç
 
li algumas respostas mas nao li tudo
ora é assim o motor pode ser lavado a quente ou em frio.
isto é se o motor estever quente tem que ficar a trabalhar e estiver frio nao é preciso tar a trabalhar
eu normalmente lavo o motor da minha fabia no elefante azul pk 1 a agua é quente e tem uma boa pressao
2 faço isso sempre a noite no elefante azul pro pessoal nao ver pk é proibido lá fazelo

nao ha qualquer tipo de problema lavar o motor se ja como for
so a quer um pouco mais de cuidado se for a gasolina pra nao isolar mas de resto é agua pra cima
 
Crime é não lavar e deixar o cofre andar todo sujo... Já uma vez, ouvi que dava para fazer piquenique em cima do motor do meu ibiza :rir::rir::rir:

Ainda à dias lavei o motor do meu bimmer e faço deste modo:

carro com o motor frio,
pistola de pressão de ar com deposito para 1L, com petroleo ou dissolvente de óleo,
pulverizar o motor todo,
deixar actuar uns minutos,
aplicar com maquina lavador de pressão e modo baixa pressão a colocar Shampoo car,
e deixar actuar mais uns minutos,
passar a máquina a pressão para lavar sem apertar muito perto de fichas e partes eléctricas menos isoladas,
deixar escorrer e secar um pouco,
passar ar comprimido para assoprar a agua restante,
ligar o carro e voilá no stress.

Agora com diluente celuloso é crime gato_rafeiro, isso dá cabo do isolamento de muitas fichas, o'rings das mesmas, porque nem tudo é silicone, já para não falar na pintura de alguns componentes que vai ao ar ;)
Abrç

Amigo

mt obr pela ajuda, mas diz-me uma coisa, tu nao tiras a protecção do motor antes de lavares o motor??

Abx
 
Last edited:
Amigo

mt obr pela ajuda, mas diz-me uma coisa, tu nao tiras a protecção do motor antes de lavares o motor??

Abx

Boas,
Eu retiro todas as protecções de plásticos, a da tampa do motor e a forra de cárter para nada ficar retido nela.
Eu nos meus carros
Ford Transit
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza Tdi sport
BMW 318tds
e em todos os outros que já tive, lavo sempre em frio, porque a Resistência de materiais diz que o choque térmico fragiliza a resistência dos matérias, levando a rotura precoce, isto se o carro tiver quente e for lavado com água fria a pressão. :ideia:

Se pagarem faço este serviço ao fim de semana, já me esquecia a minha máquina de pressão dá para lavar com água quente, a bomba têm embolos cerâmicos :D
Abrç
 
Last edited:
agua

por algum motivo é que tem a opçao de AGUA DESMINERALIZADA logo essa agua nao contem calcario ferro e coisas assim...mesmo para nao danificar partes electricas pois a agua nao é condutora(a desmineralizada) e nao provoca ferrugem..é obvio que tem que ter maior atençao ao filtro e tambem que essa agua seke o mais rapido possivel por causa da humidade do ar..e o criar musgo é por lavarem com agua normal..que em kualker material vai estragar..eu por exemplo depois de lavar o motor de forma rapida e deixando secar o maximo possivel tiro a tampa do motor e pego em w40 e polveriso as borrachas e partes metalicas..todas as que consigo..proteje do po e da rua..quandopassamos em possas xeias de lama e assim..é por causa desses pós e agua sujas que os foles das rodas se rasgam...w40 para cima depois de lavado...nao se preocupem com o disco do travao porke com o akecimento desaparece
 
por algum motivo é que tem a opçao de AGUA DESMINERALIZADA logo essa agua nao contem calcario ferro e coisas assim...mesmo para nao danificar partes electricas pois a agua nao é condutora(a desmineralizada) e nao provoca ferrugem..é obvio que tem que ter maior atençao ao filtro e tambem que essa agua seke o mais rapido possivel por causa da humidade do ar..e o criar musgo é por lavarem com agua normal..que em kualker material vai estragar..eu por exemplo depois de lavar o motor de forma rapida e deixando secar o maximo possivel tiro a tampa do motor e pego em w40 e polveriso as borrachas e partes metalicas..todas as que consigo..proteje do po e da rua..quandopassamos em possas xeias de lama e assim..é por causa desses pós e agua sujas que os foles das rodas se rasgam...w40 para cima depois de lavado...nao se preocupem com o disco do travao porke com o akecimento desaparece

Para uma melhor lavagem devem retiradas as forras superior e inferior, primeiro para poder lavar bem o motor na parte superior, e segundo para não haver retenção, de poeira e agua da lavagem na forra de cárter.

O W40 deteriora as borrachas recequindo-as ;)
nos discos pode não fazer logo nada a não ser começarem a ficar roxinhas com a temperatura, agora as pastilhas vão-se degradando e bastante, por alguma coisa é que quando uma embraiagem tem passagem de óleo para o disco ele deixe de "agarrar", por conquencia o volante vidra e parte, o mesmo processo se dá nos discos e pastilhas de travão.
 
Back
Top