Será verdade? Fiscalização da BT

Recebi este mail, isto será verdade?

ATENÇÃO àS NOVAS FISCALIZAçõES NAS OPERAçõES STOP!!!
Ontem à noite, depois de sair com um grupo de amigos, fomos mandados parar por uma brigada de trânsito da BT.Até certo ponto, achamos normal por se tratar de um fim-de-semana e ser costume haver a caça ao condutor com álcool.
Depois de o condutor soprar no balão, qual o nosso espanto quando o polícia pergunta se temos leitor de CD no carro.Tínhamos leitor de CD e logo a seguir pediu-nos para ver os CD's que tínhamos no carro, para ver se eram cópias ! !!! Sobre isto, já eu tinha ouvido falar num mail que recebi recentemente (ver mais abaixo).
O que é incrível é que, depois dos CD's, o polícia manda-nos sair do carro e começa a olhar para a nossa roupa ! Verídico !!!
Nisto, chama uma mulher-polícia para junto das minhas colegas e um outro polícia para junto de nós e... PEDEM-NOS PARA VER A ETIQUETA DAS NOSSAS ROUPAS!
Recusámo-nos imediatamente e eles informaram-nos que, naquela operação Stop, estava incluída uma busca por contrafacção !!!
Um dos meus colegas tinha um casaco Paul & Shark, comprado na feira de Espinho, e as Autoridades identificaram-no e vai ser punido!
O meu colega e todos outros como não conhecem a lei já contactou o advogado e este informou-o de que o que os policias fizeram está dentro da lei!
Pelos vistos, quando compramos roupa na feira, sabemos que estamos a comprar material ilegal e isso é crime!
Estamos a pactuar com uma actuação fora da lei e por isso sujeitos a coimas por conivência de forma de delito.
Pelo que percebemos, só algumas marcas é que estão sujeitas a fiscalização, tipo, bolsas Gucci, óculos Channel, roupas Nike, Gant, Louis Vuitton, etc etc.
Façam chegar este mail a toda a gente para que todos saibam
A GNR-BT, nos auto-stops, começou a fiscalizar os CD's piratas que temos no carro. Se os CDs não forem originais ou então se não possuímos o original que deu origem à cópia, (é permitido por lei efectuar UMA cópia de segurança), a viatura pode ser apreendida e sujeitamo-nos às respectivas sanções.
Retirem urgentemente os CD's piratas do carro, não vá o diabo tece-las.
Este controlo foi efectuado no fim de semana, na A1 no Norte de Portugal mas segundo as autoridades vai estender-se por todo Pais.
 
Boas amigo.. sem dúvida que é sempre bom dar conhecimento destas coisas.. mas parece-me, neste caso, que não seja verdade.. isso das roupas então.. mas pronto.. tipo.. e se nos ofereceram a camisola? lol

quanto aos cds já acredito mais..
 
E se a etiqueta nos fizer alergia ou como tal estiver cortada?? Grande filme esse! É pena não haver nenhum amigo teu com uns boxer D&G, assim a polícia podia ir lá ver se havia etiqueta.
 
E se a etiqueta nos fizer alergia ou como tal estiver cortada?? Grande filme esse! É pena não haver nenhum amigo teu com uns boxer D&G, assim a polícia podia ir lá ver se havia etiqueta.

lololol

e cuidado com os preservativos no carro.. ainda vos pedem para testar a qualidade dos mesmos..
 
aos anos atrás que já vi um mail igual ou identico a este pois a história era a mesma
de vez em quando alguém se lembra de rabiscar lá no fundo e começar a mandar novamente os mails para o pessoal
 
pois historias dessas nao me acontecem ...

mas ja me aconteceu a entrada de 1 festa , onde ia tocar ...
operacao a toda agente que entrava e saia ... 1 bocado usual cada vez mais derivado ao alcool e as drogas ...
eu como nao tinha nada disso , mas tinha a minha pasta com 80 cds , todos copias , eles queriam pegar comigo ..
senao me engano dava 200 euros de multa cada cd ... x 80 ah ah
resumindo la me bati que a maioria daqueles cds eram remixes meus , alguns editados , outros nao , e copias de cds de colegas que produziam ...
depois deixavam me ir sem problemas , se volta se atras e fosse me embora , ou seja que nao entrasse na festa .
supostamente faltava 1 licensa kk ao organizador da festa e eles queriam acabar com a mesma , mas o dono como estava a fazer a festa num terreno privado e nao lhes deu autorizacao para eles irem la meter o nariz .. ficaram de beiço e mandavam todo o pessoalpara tras ..
eu expliquei lhe que nao me ia embora , que ja tinha feito 100 e tais quilometros para ir tocar (trabalhar) e que nao me ia embora sem fazer o que me tinham contractado e sem receber o meu .. depois de muito bate boca , la entrei , fiz o meu trabalho e recebi o meu ..


em relacao as contrafacoes .. entao eles sabem onde os cales vendem e que e tudo contrafeito , mas nao gostam de lidar com ciganos ?
 
quanto aos cd's estou descansado pois só uso pen ou cartão agora roupa da feira?! por amor de Deus se fores a um Guarda vestidos de um bófia o que mais deve de ter é disso XD
 
fake fake fake fake.... alguem que se lembrou de tentar causar o caos.

não tarda tens de andar com a factura da roupa que trazes vestida....
 
tanta m€rda que por ai anda e perdem tempo a ver roupa e afins.....k miseria de mentalidade

o meu forum é o mercado...o meu nivel nao permite mais, ser punido por isso? ai que **** que eu armava
 
GRANDE TRETA! É a guarda fiscal que tem de fazer algo do genero, não a BT... E mesmo assim não andam a ver etiquetas nem cds lol digo eu, pois posso andar com copias no carro e ter originais em casa... digo eu em Francês lol
 
Isso é tudo mito, nao é verdade... podem andar com cd's gravados no carro, mas tem de ser para uso pessoal/privado.. e isso de andar a ver a etiquecas da roupa é mentira... mas claro, a GNR faz fiscalizações juntamente com a ASAE ou outras entidades mas nao andam a ver as roupas que as pessoas trazem vestidas..
 
"É perfeitamente vulgar a GNR ou PSP, em colaboração com a ASAE, SEF e outras instituições fazerem operações de stop com o objectivo de detectar violações de trânsito, trabalhadores ilegais, contrafacção, contrabando, etc.
Tanto quanto sei, a viabilidade legal dessas acções de fiscalização assenta no facto de os veiculos de mercadorias (incluido os ditos comerciais ligeiros de 2 lugares) não estarem sugeitos às mesmas regras dos veiculos ligeiros de passageiros: os agentes da autoridade podem inspecionar e exigir facturas ou guias de transporte para quase tudo o que estiver no veiculo, sem precisar de um mandato.

A parte da roupa... essa tira toda a credibilidade à história... passa a ser uma história mal inventada, ou mal contada. Ou nunca aconteceu, ou então aconteceu de forma ligeiramente diferente.


O código de direito de autor em Portugal permite-nos fazer cópias para uso privado (e uma boa parte do preço de um CD-R é uma taxa que pagamos como compensação por isso).
Utilização de fonogramas ( incluindo CDs) não originais em veículos particulares
Tendo surgido dúvidas sobre a utilização de CDs não originais em veículos particulares a ASAE informa:

1. O Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos, permite algumas situações de utilizações livres, as quais constam no seu art. 189º, e onde se refere, designadamente, o uso privado.

2. Assim, não se afigura proibida a cópia ou reprodução de fonogramas, incluindo Cd's, quando se destinam a fins exclusivamente privados, e desde que não atinjam a exploração normal da obra, não causem prejuízo injustificado dos interesses legítimos do autor nem sejam utilizadas para fins de comunicação pública ou comercialização."
 
Isso não é tudo mito, o dos cds é verdade podes andar com cds gravados mas tens que ter o original!!
 
Isso não é tudo mito, o dos cds é verdade podes andar com cds gravados mas tens que ter o original!!

a dos cd's nao é totalmente verdade, num carro particular nao podem multar, para isso nao se gravam cd's.. agora num carro de mercadorias/empresa (incluindo os carros comerciais de 2 lugares) podem ser multados...
 
Back
Top