Serie De 6l Fr Com Defeitos

Meus amigos..
Todos têm razão qdo dizem que a seat é uma m#$..em relação a estes "pequenos" pormenores...depois de ter comprado o carro passados poucos meses também tive nessa fase do arrependimento..

Mas de uma coisa eu não me arrependo..é que apesar disto tudo o carro anda benzito :D tem muita potencialidade de "upgrades" e continua a consumir pouco. Para mim é o melhor do meu carro...

Tdi desportivo é sem dúvida SEAT :D
 
Meus amigos..
Todos têm razão qdo dizem que a seat é uma m#$..em relação a estes "pequenos" pormenores...depois de ter comprado o carro passados poucos meses também tive nessa fase do arrependimento..

Mas de uma coisa eu não me arrependo..é que apesar disto tudo o carro anda benzito :D tem muita potencialidade de "upgrades" e continua a consumir pouco. Para mim é o melhor do meu carro...

Tdi desportivo é sem dúvida SEAT :D

sim nesse aspecto tambem estou satisfeito mas será k compensa tanto dinheiro só pelo andamento???
 
Hep e verdade a minha caixa esta danificada, quando fui a seat me queixar que sentia uma ressonância na maneta de velocidades eles apenas apertaram os cabos com um plástico o mesmo ficou a força a caixa agora e mais uma reclamação e mais algum tempo a espera.
Para alem dos faróis com humidade.
Agora o carro anda a ficar com o rolamento traseiro do lado direito roto.
:redcard:

tava a ver q nunca mais postavas aki pá :D :D :D vai a cityplus reclamar do rolamento q eles trocam isso na boa...o meu ja levou dois:whistle: :whistle:
 
](*,) Barulhos de plásticos é normal ](*,)

O meu também tem vibração na manete de velocidades, já levei a SEAT para tirar, de facto, tiraram, mas com o tempo voltou novamente...: mas agora está com menos ruído (aos 7200kms). Pelos vistos ao fazer kms desaparece... assim espero... Também queixo-me do barulho/vibração da caixa de direcção que por vezes lembra-se.:mad:

Já nem quero falar das opticas com humidade e para, não falar do "documento unico" que já lá vai 3meses e meio.

Enfim, mesmo assim não arrependo ter comprado!!!:brilho:

Cumprimentos.

o BARULHO da caixa de direcçao é normal fazer e pelo k me disse o mecanico quanto a isso nao ha nada a fazer:redcard: enfim é apenas um utilitario q anda bem.


peço desculpa pelos varios quotes mas nao consegui fazer multiquote
 
O meu unico problema foi o turbo partir por excesso de pressao com o carro stock,deresto nao tive problemas nenhuns.A unica coisa que acontece é as vezes a embraiagem patinar,mas isso sao outras coisas.
 
eu ja começo a ficar arrependido de n ter comprado um GTC,se fosse hoje muito sinceramente axo q n comprava um fr06,pois apresenta defeitos q nao tem cabimento nenhum para um comercial deste valor,mas pronto desde q se resolva os problemas penso q todas as marcas tenham este tipo de stresses

Vcs frequentam o forum dos GTC's ?

Sabem os problemas que aquilo tem dado?

Desde direcção (barulho/tremer), chapeleira (no caso dos comerciais), barulhos, até já houve uns que tiveram problemas com a caixa de velocidades etc etc.

Visitem o dito forum, e vao à secção dos "problemas conhecidos" (acho que se chama assim)... e tirem uma tarde para ficarem a ler! :eek:

Dpx venham cá opinar.

É assim... o ibiza tem alguns problemas é um facto...(nomeadamente barulhos, falhas na construção, farois embaciados, vibracoes no selector das mudanças) mas não pintem o modelo pior do que ele é... porque os outros carros também tem problemas. Ou pensam quie é só o ibiza !?

Abraços.

Ps. Já para não falar que se tivessem optado pelos GTC's 150, tinham um motor mt mais "pastelão" e os ibizas passavam por vcs. :D

Ps2. Não sou nenhum fanatico dos ibizas embora tenha um e goste mt do carro... tb o meu já deu problemas (compressor do A/C) e tb cheguei a pensar como vcs... mas dpx farto.me de ler que os outros modelos tb só dao chatices!
 
Por acaso desconhecia q havia um FORUM de GTC´s mas vou la dar uma vista de olhos,mas agora opinando sobre o k disseste acredito k os GTC´s tenham problemas como todos os outros carros mas o ibiza modelo 6L já é mais antigo q o ASTRA GTC certo? onde eu kero xegar é q a SEAT já teve mais q tempo para resolver os problemas q sabem q existem e onde existem agora vamos dar tempo a OPEL a ver se vai ser como a SEAT no "deixa andar" ou se com o conhecimento dos defeitos q tem o GTC os vai aperfeiçoando... abraço
 
Vcs frequentam o forum dos GTC's ?

Sabem os problemas que aquilo tem dado?

Desde direcção (barulho/tremer), chapeleira (no caso dos comerciais), barulhos, até já houve uns que tiveram problemas com a caixa de velocidades etc etc.

Visitem o dito forum, e vao à secção dos "problemas conhecidos" (acho que se chama assim)... e tirem uma tarde para ficarem a ler! :eek:

Dpx venham cá opinar.

É assim... o ibiza tem alguns problemas é um facto...(nomeadamente barulhos, falhas na construção, farois embaciados, vibracoes no selector das mudanças) mas não pintem o modelo pior do que ele é... porque os outros carros também tem problemas. Ou pensam quie é só o ibiza !?

Abraços.

Ps. Já para não falar que se tivessem optado pelos GTC's 150, tinham um motor mt mais "pastelão" e os ibizas passavam por vcs. :D

Ps2. Não sou nenhum fanatico dos ibizas embora tenha um e goste mt do carro... tb o meu já deu problemas (compressor do A/C) e tb cheguei a pensar como vcs... mas dpx farto.me de ler que os outros modelos tb só dao chatices!


para mim os FR's têm um grande problema, demasiados €€€ por um carro comercial
 
Boas! bem,depois de ler este topico todo,fiquei de pé atraz,lol,uma vez que estou a espera do meu FR,mas como desde que me lembro,quero um ibiza,espero bem que os ´´problemas´´ que venham nao sejam nada demais,lol.
Sempre se pode comprar o ibiza e arruma-lo na garagem,e deixa-lo lá,lol,assim nao se arranja problemas,lol,e ja agora,a garantia de 2 anos nao serve para isso mesmo???é chato,mas tudo tem problemas!!! pior é quem compra usados,pelo que sei a garantia só cobre motor e transmissao!!
 
Last edited:
Se apenas querem um comercial comprem uma Kangoo que ela aguenta com o que lhe atirarem para cima e custa +- 12000€, mas penso que não foi por ser um comercial que optaram pelos FR, pois não?

Caro ou barato, já sabiam o preço quando o compraram....Queixem-se dos defeitos, não do preço...se ele não tivesse os ditos defeitos nemse lembravam do preço...(talvez 1 vez por mês, quando chegasse a nota de debito.....)
 
boas...

boas pessoal---
a minha fr tem 4800kms:whistle:
por enquanto aquilo que vos posso dizer é ke...
----->farolins metem agua mas é só a volta (nao sei se me entendem) os de tras.
----->farois da frente embaciam
----->em relaçao ao barulho da caixa é normal nessa tal serie com defeito que saiu... terá que levar tipo uma abraçadeira de borracha á volta da parte interna da alavanca da velocidade, visto que é o cabo do travao de mao que o provoca!! (vao a SEAT!!!!)
----->barulhos por enquanto nao os tenho visto que sou cuidadoso...
Um conselho...andem mais devagar no paralelo pois é isso que causa as folgas entre os plasticos chapas etc...

espero ter ajudado
abraço:D
 
:arrow: Link para o forum dos GTC: http://gtcteamclub.forumsplace.com/

:arrow: Link para o forum de discussão dos problemas dos GTC: http://gtcteamclub.forumsplace.com/forum-5.html

:arrow: Topico que resume os problemas comuns a todos os GTC:
http://gtcteamclub.forumsplace.com/message25.html


Leiam isso e depois venham para cá dizer mal do Ibiza e dizer que os GTC's é que são bons :D

Boas,
Deixo aqui alguns dos problemas do GTC.

- O volante começa a ranger ao fim de 5000Km. Sempre que rodamos o volante ouvimos estalidos (este problema já está identificado pela opel mas não tem resolução aparente).

- Ruídos parasitas ao fim de algumas semanas, nos manómetros, tablier e portas nos GTC´s com jantes de 17 e 18. (devido á suspensão desportiva que é muito "seca" neste carro)

- Farois de Xenon têm uma regulação muito baixa e iluminam a uma distância muito curta. Como não têm regulação não se pode levantá-los.

- Alguns GTC´s vieram com dificuldades ao entrar a 1ª velocidade, pois arranha a caixa. A opel está a proceder à substituição das embraiagens destes GTC´s.

Quanto ao meu motor - 1.9cdti com mais de 10.000Km´s

- è um motor bastante preguiçoso abaixo das 2000rpm (é uma das características deste motor)

- Gasta demasiado em relação à concorrência. 7 a 8 litros.

...para já é tudo.

Abraço a todos
http://gtcteamclub.forumsplace.com/message25.html
 
tirei so este excerto,ninguem disse k nao tinham robs todos os carros os teem,mas comparando:

o volante: :redcard: se o problema ja esta identifacado só tem mais é k o resolver mas o do ibiza é identico se nao pior a caixa de direcçao q um gajo parce q tem peças soltas por baixo do volante.

ruidos parasitas::yellowcard: nunca devem ter andado num ibiza :D :D o ibiza ganha nesse aspecto:redcard: pois suspensao mais seca e dura q a do ibiza nao conheço e "só" vem cm jante 17 nao 18.

o xenon com má regulaçao:eles devem estar habituados é a ter o xenon a apontar pá lua para incandear toda gente isto penso k nao seja defeito mas a comparar com iluminaçao do ibiza mais uma vex o ibiza perde ou o pessoal na metesse todo xenon.
 
dificuldaades a meter 1a: a OPEL ja está a trocar as embraiagens desses casos( a resolver os defeitos) na SEAT ja me keixei do meu pedal de embraiagem q por vezes parece q fika tao mole q nem o sinto e até hoje so me disseram "deixa andar até derreter por completo so depois é q se pod ver o k é " inadmissivel:redcard: outra resposta pode ser ar no sistema hidrauliko sugeriram mas ninguem foi ver se era ou nao...

motor preguiçoso abaixo das 2000RPM : sim senhor o ibiza ganha nesse aspecto tanto como de consumos mas ha ke ver tb o peso de ambos os carros...

resumindo e concluindo...ganhamos em motor...lol :D :D :D
 
Um rapaz da minha faculdade com um GTC 1.7, trocou de embraiagem aos 8000kms, nao ficou resolvido, trocaram.lhe a caixa toda e novamente embraiagem, ficou melhor mas nao totalmente resolvido, as mudanças custam a entrar sobretudo a marcha atras que se houve um "raspar".

O rapaz anda desorientado da vida... ja nem os tipos da Auto Industrial sabem o que fazer. Agora anda a mandar cartas para o importador.. pk n sabe o que fazer... o carro tem agora +/- 14000kms.
 
Tive a ler o fórum (não foi só esse tópico) e jasus, meu querido ibiza! O ibiza é de segmento inferior e de 2002 e tem problemas menos sérios. Já foram vários a ficarem a pé com GTC's :eek: chegam a ficar a trabalhar a 3 cilindros (não percebo porque isso é problema :D)
 
Back
Top