Servo Freio Seat Ibiza 6K2 90cv

Boas,

O servo freio do meu carro (Seat Ibiza 6K2 90cv) avariou. No entanto tenho um Wolkswagen Polo de 1994 1.4 que está parado, e que tem o servo freio em bom estado. Alguem me sabe dizer que o servo freio do W.Polo serve para o Seat? Assim, excusava de comprar um servo freio novo.

Obrigado
 
E foi só o servo freio que foi à vida? O meu também já rebentou. Foi a bomba que começou a vazar óleo. Comprei por 70€ usado.:lol:
 
Opa o do polo não sei se dá. Já experimentaste desmontar e comparar? O meu comprei-o de uma ibiza batida. É daquelas coisas que normalmente não avariam nos carros. O meu foi à vida porque o óleo fez apodrecer o plastico interior do servo-freio. Vê bem quando desmontares se não tens óleo no interior dele.
 
Boas vou aproveitar o tópico para expor a minha duvida! De vez em quando, quando travo, o pedal fica rijo e não trava como deve ser! Ja m disseram que era do servo freio! Será? Quais são os sintomas de um servo freio avariado?
 
Se tiveres o servo-freio avariado o pedal fica sempre rijo, tal como quando tens o carro desligado. O meu quando avariou ouvi-o mesmo a rebentar. Fez "TAC". O carro travava namesma, mas era necessário carregar mesmo com força. Na altura ainda vim com o carro da Póvoa do varzim até casa :D
 
Pois, só que o meu é só de vez em kuando...e é quando peciso mesmo de travar, tipo de repente que me faz ixo! Ja apanhei ums valentes sustos...quase que batia no da frente!
 
A bomba de vácuo é aquele módulo de 4 electro-válvulas por cima do módulo de comando do abs?!

A minha tdi sport no outro dia quando a liguei, acendeu a luz de abs e tcs.. ao arrancar apitou e começou a piscar o travão e agora faz sempre isso. O pedal tá sempre duro, não faz vácuo e ouve-se ar. Ainda pensei que fosse de há 2 semanas ter subido um passeio a 60km e fui ver os sensores.. na máquina da hella diz que o signal está fora do aceitável e intermitente.. agora não sei se é o módulo do abs, a secção das electro-válvulas ou o servo-freio..

Mandei vir o vag-com mas só deve chegar no fim desta semana ou pra próxima, alguém já aconteceu isto assim?

Cumps
 
Boas, verifiquei que o tubo que liga ao servo freio está rachado numa das extremidades...vou troca-lo e ver se me acontece a cena do pedal rijo!
 
Back
Top