Som de aviso das luzes ligadas não dá

Olá!

É o seguinte, hoje à noite liguei as luzes do Ibiza nos médios abri a porta do carro e sai, mas para meu espanto não havia não há nenhum aviso sonoro a indicar que deixei as luzes ligas o que se passa?
Pois até o meu Opel Corsa de 94 tinha o aviso sonoro.

Cumprimentos,
 
a luz interior acende ?

pode ser junto ao pilar da porta , o contacto que informa que a porta está aberta ...

poderá ser do besouro ou o switch dá porta - mas vou mais para a primeira opção ...
 
A luz interior não acende, mas isso acho que é o botão lá do tecto que a tenho desligada, isto porque no outro dia mexi no botão para um dos lados e ela acende, mas voltei a deixar como estava ou seja, desligada quando se abre a porta.
 
Se nao da luz de certeza que e o switch da fechadura e um mal comum nos carros do grupo vag.

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 
Dá luz sim, a luz interior (eu é que a tenho desligada no botão do tecto) eu estou-me a referir aos farois do carro, deveria aparecer um sinal sonoro quando uma pessoa sai do carro e se esquece das luzes ligadas.
 
Não percebeste o que te responderam. Tens que por a luz do tecto para acender quando abres a porta para testares se é do interruptor da porta (que é o mesmo que faz o aviso das luzes ligadas).
 
Amigos atencao que o apito da reserva nao tem nada a ver com o das luzes. O meu apita e nao apita das luzes por causa do swithch. E num passat aqui de casa igual.

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 
Não consegui nada, aquilo tem lá várias opções no tecto, mas em nenhum caso ouvi um sinal sonoro com a porta aberta e os farois ligados. Mas que raio.
 
Amigo nao estas a entender as luzes do teto tem que ligar ao abrir a porta testa em todas as posicoes apenas a ver se as luzes do tecto acend3m ao abrir a porta porque estao interligadas com o apito

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 
Agora que me lembro, acho que tinha a chave na ignição logo não poderia apitar, amanhã vejo isso que agora o carro ja está arrecadado.
 
Poes uma posicao nas luzes do abres a porta asseguir a do lado do passageiro e vais ver o que de certeza que vai haver uma posicao em que com a do condutor aberta nao acendem e e com a do passageiro acendem na mesma posicao

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 
rui_tractor mas a questão aqui não é as luzes do interior mas sim as do exterior. Pois deveria haver um sinal sonoro quando uma pessoa se esquece dos faróis ligados (só que eu acho que tinha a chave na ignição) e por isso não deu sinal.
 
Lol que confusão que praqui vai. Resumindo: O que indica ao carro que as luzes estão ligadas e faz o pipipipi é o interruptor da porta do condutor. Esse interruptor serve também para a luz do tecto interior. Para testares se é do interruptor abres a porta e pões a luz do tecto na posição de acender a luz com a porta aberta. Se não acender é o interruptor que está avariado. É simples, a luz do tecto só tem 3 posições. Abres a porta e tem que acender em 2 posições e na outra tem que estar apagada. Se estiver acesa só numa posição e apagada nas outras duas é o interruptor
 
Lol que confusão que praqui vai. Resumindo: O que indica ao carro que as luzes estão ligadas e faz o pipipipi é o interruptor da porta do condutor. Esse interruptor serve também para a luz do tecto interior. Para testares se é do interruptor abres a porta e pões a luz do tecto na posição de acender a luz com a porta aberta. Se não acender é o interruptor que está avariado. É simples, a luz do tecto só tem 3 posições. Abres a porta e tem que acender em 2 posições e na outra tem que estar apagada. Se estiver acesa só numa posição e apagada nas outras duas é o interruptor


Realmente eu quando coloco o interruptor no simbolo onde está um carro com uma porta aberta (no tecto do carro) acho que a luz depois não acende quando abro a porta.
Outra coisa alguem sabe se este modelo Ibiza de 2005 também tem alguma luz que avisa se uma pessoa está sem cinto? Pois eu ainda não vi essa luz e já meti o carro a trabalhar sem cinto e não a vi. Ou não tem?
 
Concluindo: tens o switch da porta avariado! Se fores engenhocas e tiveres acesso a uma chave que é menos tipica de encontrar na comum mala de ferramentas, podes fazer tu mesmo a substituição do dito switch. O João Mateus tem o tutorial de como se faz isso, na área do DIY.
E, o 6L não tem avisador de cinto. O 6J é que tem... e eu gosto tanto daquilo que foi a primeira coisa a desligar :D
 
Back
Top