Desculpem estar e meter uma colherada... mas acho piada a estes tipos da "Seat", aliás como em todas as outras marcas: "não funciona mete novo". Isto por um lado revela uma grande incompetência técnica e por outro facturam horas de mão-de-obra e aplicam margem (€) sobre as peças... eu levava o quadrante a um reparador de TVs (ainda existem alguns) ou a algum colega que tivesse curso de electrónica.
Aproveitei este tópico para dizer isto, mas este tema "novo vs reparação" é um tema muito relevante e que atormenta muitos dos nossos camaradas ibizeiros.
Deixo aqui um caso real que se passou comigo:
Problema: amplificador queimado.
Solução do técnico (acho que é electro-mecânico, ou qq coisa parecida): "mete novo" - custo 150 €;
Minha solução: desmontar o amplificador, identifiquei o componente queimado, fui a uma loja de electrónica comprei a peça e instalei - custo 2€ (incluindo desgaste das solas dos sapatos, 0.2€, dois cigarro que fumei pelo caminho, 0.40€ e uma garrafa de água, 0.8€, tinha sede lOl).
Resultado: impecável...
Atenção, isto não é aplicado a todos os problemas electrónicos, como é óbvio. Eu consegui solucionar o problema porque encontrei facilmente a parte queimada... Conselho, nesses casos e se quiserem poupar uns "merréis", desmontem e dêem uma olhada.
Abraço