Sport JOP - Queixas

Comprei um Seat Ibiza 6l no stand da Sport JOP, Porto. Dirigi-me lá e disse que queria um modelo anterior (porque já havia o novo e eu nao gosto nada do carro), negoceamos o carro e o vendedor prometeu-me que me entregava o carro no dia X. Quando chegou ao dia, depois de estar a espera do telefonema prometido, o vendedor tinha ido de férias e não quis saber se tinha ou não que entregar o carro.
Mandei vir lá com o chefe do stand e no dia tal entregavam-me o carro.. assim foi, cheguei la nesse dia e fui buscar o carro.

Quando vinha a caminho começei a experimentar o cruise control, fiquei admirado quando reparei que não funcionava.. experimentei o recolher dos espelhos retrovisores e tambem nao funcionava... a direcção estava e está um bocado desalinhada e a pintura estava cheia de picos.

Dirigi-me a oficina, que fica por baixo do stand, e expus a minha situação.. avisaram-me que a electrónica era em matosinhos e que a pintura ficava tratada logo naquele dia. Muito bem... ao fim da tarde fui la buscar o carro e no dia seguinte dirigi-me à electrónica, que ficou de imediato o assunto resolvido.

Como eu todas as semanas lavo o carro, uma das vezes que estava a limpar reparei numas grandes manchas de polimento no local onde estavam os picos da pintura. O que fizeram foi o seguinte, em vez de pintar o carro denovo, poliram e passaram uma cena da mesma cor por cima. Trabalho porco e nada profissional.

Eu moro na Póvoa de Varzim, dista uns 40/45kms do stand, todas as viagens que fiz fui eu que paguei do meu bolso.

A partir da pintura, começei a contactar o atendimento ao cliente da seat e nunca o fiz directamente pela Sport JOP, isto porque nunca ais confiei e nunca hei-de confiar neles.

Passado um tempo tive um acidente, uma scooter veio contra mim de traseira, enviei o carro para la, trocaram o para choques mas não foram capazes de verificar outras coisas, como por exemplo a luz do stop do lado que me bateram. Quando ligo as luzes, essa luz tambem acende, só que quando travo a luz mais intensa (aviso de travagem) não acende. O que posso concluir disto, é que se trata de mais um caso de falta de profissionalismo.

Para terminar, quero dizer que não aconselho ninguem a ir a este stand, por razoes obvias.
 
Last edited:
Idem
Comprei lá o meu e só fui lá à primeira revisão.....os murcões nem sabiam o que era a norma 505.01...
E ainda bem que não pintaste lá o carro!! na altura quem tratava desse departamente devia era ir aprender a manusear crayons.
Tive lá uns stresses e nunca gostei daquele tom de voz característico dos pseudo engenheiros e mecanicos de meia tigela.
Na altura apresentei queixas tanto na Seat Portugal..(outros murcões que tal...), o que me levou a mandar mails para a Seat Espanha a denunciar a falta de interesse, profissionalismo, formação, etc., destas duas entidades..
Curioso que na mesma semana, ligaram-se dos dois lados, para eu lhes explicar melhor a situação, o que já tinha feito por mail....
Conclusão...dá um trabalho do carai....mails, telefonemas, etc. e pra não chegar a lado nenhum!!!!! mas se toda a gente o fizer, inclusivé livro de reclamações, eles começam a piar fininho, ou seja, a serem competentes e a ter em conta quem lhes dá a ganhar o dinheiro.
cumps
 
Idem
Comprei lá o meu e só fui lá à primeira revisão.....os murcões nem sabiam o que era a norma 505.01...
E ainda bem que não pintaste lá o carro!! na altura quem tratava desse departamente devia era ir aprender a manusear crayons.
Tive lá uns stresses e nunca gostei daquele tom de voz característico dos pseudo engenheiros e mecanicos de meia tigela.
Na altura apresentei queixas tanto na Seat Portugal..(outros murcões que tal...), o que me levou a mandar mails para a Seat Espanha a denunciar a falta de interesse, profissionalismo, formação, etc., destas duas entidades..
Curioso que na mesma semana, ligaram-se dos dois lados, para eu lhes explicar melhor a situação, o que já tinha feito por mail....
Conclusão...dá um trabalho do carai....mails, telefonemas, etc. e pra não chegar a lado nenhum!!!!! mas se toda a gente o fizer, inclusivé livro de reclamações, eles começam a piar fininho, ou seja, a serem competentes e a ter em conta quem lhes dá a ganhar o dinheiro.
cumps
Eu obriguei-os a pintar o meu carro e foi la que o fiz... Porque o que eles queriam era mesmo isso.. se uma pessoa diz que nao volta la mais é o que eles querem e continuam assim.

Estou 100% de acordo contigo, nao vale nada enviar emails nem telefonar para a seat, nem nada.. O melhor mesmo é não comprar o carro lá e ter cuidado na compra do carro, falar das revisoes.. falar disso tudo.. Garantis, etc...
 
Idem

Idem .. aspas ... aspas...

.... eu nem conto a minha historia... senão todos vão pensar que estou a exagerar... mas trabalharam mto mto mal.... :redcard:

grande abraço.
 
O melhor é nao comprar la o carro.. Ou quando comprarem colocar logo de inicio uma série de exigências, porque ja sabemos com quem estamos a negocear.
 
O melhor é nao comprar la o carro.. Ou quando comprarem colocar logo de inicio uma série de exigências, porque ja sabemos com quem estamos a negocear.


Vou discordar na situação de compra do carro. Foram os que me fizeram o melhor preço e me apresentaram as melhores soluções, nomeadamente o vendedor Sérgio, não sei se ainda tá lá, foi uma pessoa impecável na negociação da compra.

Quanto ao serviço de oficina deles Seat Service é aquilo que já foi dito....uma coisa não implica a outra, pois pode-se recorrer a qualquer serviço de oficina, de outras empresas concessionárias SEAT, mantendo todas as regalias e garantias do veículo.

cumps
 
Nem todos os casos são iguais.. eu por acaso tive a infelicidade de ter negoceado com aquele vendedor.. mas ainda bem que tiveste sorte nesse aspecto.

E são coisas distintas realmente, uma coisa é a vende do automovel outra é a oficina. Mas quando compras um carro num sitio, gostas de ir la a oficina.. eu pelo menos gosto que seja assim.
 
Da Sport Jop Já pouco mais há a dizer... amadores...

Reclama par a Seat do Serviço. mas antes fai armar a put@ a Matosinhos. Mas não deixes de reclamar para ver se esses anormais são pelo menos chamado á atenção.

Boa sorte com a resolução disso ;)
 
Desculpem la dizer isto, juro que não é inocencia minha... mas nunca pensei que houvesse assim tantas queixas contra aquilo.. Agora é que eu vejo com quem me meti...
 
Amigo, carga nisso...simplesmente não vás lá se tens algum stress com o carro em si
Pega no carro e vai à Normotores ou outra onde sejam mais profissionais. Se está na garantia acredita que é a melhor solução, recebem-te de boa vontade apesar de teres carro comprado noutro lado, eles ganham bom dinheiro é na assistência, não a vender carros.
Acabando a garantia, encontras muitos contactos aqui no forum, onde podes ir tratar da tua máquina.
Foi o que eu fiz...hoje as lojas abetras de produtos ou serviços já não se regem pelo lema do cliente bem servido, boa relação/comunicação e assistência pós-venda, são valores que não existem. Compras, xulam-te o mais que podem, e ainda te olham de cima quando reclamas com razão.
cumps
 
Não conheço...
Conheço poucas, a Normotor para mim será boa solução, já trabalham com SEAT à muitos anos e sempre que fui lá nunca tive razão de descontentamento...a não ser na carteira..., trabalham bem, e na secção de chapa muito bem mesmo, levas é com o mau feitio da recepcionista e um amontoado de carros.
O pessoal fala bem da CityPlus em Gaia, nunca lá fui, mas é de ponderar.
Tens muitas concessões, inclusive a maior parte relacionada com o grupo VAG trabalha com todas as marcas do mesmo.
Mas isso é como tudo....um mecanico, como qualquer outra pessoa, pode acordar de cu pó ar e desleixar-se no trabalho. É uma questão de falares com várias e tentares ver qual a que te realmente pode solucionar o caso.
cumps
 
Eu agora vou ter q fazer a revisao dos 15mil.. sou da povoa e é um bocad aborrecido ter q ir ao porto... apesar que o carro a unica coisa q eu axo q tem pra fazer é ver uns barulhitos nas portas.. Ja faz alguns infelizmente :/
 
Eu agora vou ter q fazer a revisao dos 15mil.. sou da povoa e é um bocad aborrecido ter q ir ao porto... apesar que o carro a unica coisa q eu axo q tem pra fazer é ver uns barulhitos nas portas.. Ja faz alguns infelizmente :/

Na povoa tens a EMAC no Mindelo.

È do mesmo.
 
Back
Top