Miroslav Djukic tem em mãos uma proposta do Benfica, noticia esta quarta-feira a Imprensa espanhola, que coloca ainda o treinador sérvio como principal candidato a substituir Ernesto Valverde no comando técnico do Valência na próxima temporada.
E é a indefinição em torno do futuro de Valverde – ainda não respondeu à proposta de renovação do Valência – que está, segundo o jornal Las Provincias, a adiar a resposta de Djukic. Há dois anos no comando técnico do Vallodolid – conseguiu a promoção à 1.ª Liga espanhola, na primeira época, e a manutenção, na segunda -, o treinador de 47 anos estaria inclinado a aceitar a proposta encarnada, já que iria encontrar um plantel, onde já brilha o compatriota Nemanja Matic, reforçado por vários jogadores sérvios (Uros Matic, Lazar Markovic, Filip Djuricic, Miralem Sulejmani e Aleksandar Mitrovic).
Segundo a mesma fonte, Djukic estará, porém, mais inclinado a continuar em Espanha, onde chegou em 2010 para orientar o Hércules, pelo que a hipótese de rumar ao Valência está a adiar qualquer decisão.
O treinador tem mais um ano de contrato com o Valladolid e uma proposta para renovar com o clube de Castela e Leão por mais três temporadas.