Aqui vai mais um DIY da substituíção da alavanca de velocidades stock pela do Cupra que fiz há uns tempos no meu 6K2. Para quem conhece o meu projecto já lá viu o processo. Para quem não conhece aqui fica:
Procedimento efectuado:
1. A Stock antes da desmontagem.
2. Comparação: Stock e Cupra.
3. Desmontagem da stock - é só puxar pelo fole.
4. Retirar o fole interior.
5. Desmontar a manete. É só abrir um pouco a anilha e puxar a manete.
6. A do cupra tem uns encaixes diferentes dos da Stock e torna-se necessário desmontar a consola. É só puxar para cima com cuidado.
7. Colocar a nova alavanca no sitio.
8. Uma vez colocada no sitio é necessário uma ferramenta altamente sofisticada para apertar a anilha, ou seja, uma turquesa.
9 . Apertada a anilha é só montar tudo novamente.
10. Já no montada no local.
Procedimento efectuado:
1. A Stock antes da desmontagem.
2. Comparação: Stock e Cupra.
3. Desmontagem da stock - é só puxar pelo fole.
4. Retirar o fole interior.
5. Desmontar a manete. É só abrir um pouco a anilha e puxar a manete.
6. A do cupra tem uns encaixes diferentes dos da Stock e torna-se necessário desmontar a consola. É só puxar para cima com cuidado.
7. Colocar a nova alavanca no sitio.
8. Uma vez colocada no sitio é necessário uma ferramenta altamente sofisticada para apertar a anilha, ou seja, uma turquesa.
9 . Apertada a anilha é só montar tudo novamente.
10. Já no montada no local.
Last edited: