Substituir Switch Fechadura
Substituir o switch que faz não acender as luzes interiores quando abrimos a porta, não soar o apito avisador de luzes ligadas, não deixar que o carro se tranque automaticamente mesmo com a porta aberta, etc.
01 - Switch novo à esquerda e switch de origem à direita.
02 - Switch de origem à direita e 2 switchs novos de modelos diferentes à esquerda.
03 - Retirar a tampa plástica da zona da pega da porta com a ajuda de uma chave fendas.
04 - Puxar para cima a zona onde estam os botões para soltar-se das molas e desligar a ficha.
05 - Desapertar os 2 parafusos philips.
06 - Em baixo da quartela temos mais 2 parafusos para desapertar (bolas verdes) e 3 molas plásticas de cada lado (bolas vermelhas).
Depois empurrar para cima de maneira a desencaixar da borracha raspadora do vidro, com o vidro todo para baixo é mais facil de o fazermos.
Temos ainda de desligar do lado de dentro da quartela todas as fichas e o cabo que vai do puxador para a fechadura.
07 - Abrir as duas tampas pretas redondas, voltar a ligar a peça que contém os botões dos vidros e levantar o vidro até aparecer um parafuso em cada um dos buracos e aliviamos um pouco pois são os parafusos que seguram o vidro ao elevador.
08 - Com uma mão de cada lado puxar o vidro todo para cima e entalar com uma cunha de madeira ou prender com fita cola para não cair visto que já está solto do elevador.
09 - Na lateral da porta retirar a tampa preta plástica e aliviar o parafuso para retirar o canhão da chave.
10 - Depois de retirar o canhão com uma chave de fendas soltar o perno plástico que segura um pequeno cabo que vem da fechadura.
11 - Novamente na lateral da porta desapertamos os 2 parafusos ( M8 ) que seguram a fechadura no sitio.
12 - Desapertar os 11 parafusos que seguram a chapa que tapa o interior da porta.
13 - Baixar a chapa ao máximo do lado das dobradiças da porta de maneira a conseguir-mos fazer o canto da calha do elevador sair cá para fora pois é muito à justa.
14 - Do outro lado fazer o mesmo para sair tanto o canto da calha do elevador como a própria fechadura.
15 - Já fora da porta soltar o cabo que vai ao puxador, desligar a ficha e soltar a fechadura do seu suporte.
16 - O switch é facilmente identificavel pelos fios que vão até ele.
17 -
18 - Soltar das patilhas que o prendem na fechadura.
19 - Analisando o switch este não está estragado e funciona na perfeição mas o ponto onde a fechadura toca está gasto o que origina os problemas que todos sabemos.
20 - Como os switchs não são iguais a fixação também é diferente.
21 - Usando parafusos e aproveitando os buracos para fixar o novo switch este fica muito para cima não deixando a fechadura funcionar correctamente.
Optei por amarrar o switch com fio de cobre que sendo mais fino que os parafusos permite ajustar e recuar de maneira a que funcione na perfeição.
22 - Soldei os fios e reforcei tudo com cola quente para encher os espaços de maneira a que o switch não se mova do sitio.
23 -
ALTERAÇÃO
Re-substitui o meu switch da porta do condutor por um da mesma marca do original pois o antigo deixou de funcionar visto ser um switch barato e de pouca qualidade.
O novo para além de ser da mesma marca do original também é estanque o que lhe dá um tempo de vida igual aos originais que vêm montados nas fechaduras.
É necessário alargar um pouco os furos na fechadura visto que a furação do switch não é 100% igual.
Caso contrário o switch fica muito para cima impedindo o funcionamento correcto da fechadura.
*Toda a informação contida neste tópico foi recolhida da internet.
Substituir o switch que faz não acender as luzes interiores quando abrimos a porta, não soar o apito avisador de luzes ligadas, não deixar que o carro se tranque automaticamente mesmo com a porta aberta, etc.
01 - Switch novo à esquerda e switch de origem à direita.
02 - Switch de origem à direita e 2 switchs novos de modelos diferentes à esquerda.
03 - Retirar a tampa plástica da zona da pega da porta com a ajuda de uma chave fendas.
04 - Puxar para cima a zona onde estam os botões para soltar-se das molas e desligar a ficha.
05 - Desapertar os 2 parafusos philips.
06 - Em baixo da quartela temos mais 2 parafusos para desapertar (bolas verdes) e 3 molas plásticas de cada lado (bolas vermelhas).
Depois empurrar para cima de maneira a desencaixar da borracha raspadora do vidro, com o vidro todo para baixo é mais facil de o fazermos.
Temos ainda de desligar do lado de dentro da quartela todas as fichas e o cabo que vai do puxador para a fechadura.
07 - Abrir as duas tampas pretas redondas, voltar a ligar a peça que contém os botões dos vidros e levantar o vidro até aparecer um parafuso em cada um dos buracos e aliviamos um pouco pois são os parafusos que seguram o vidro ao elevador.
08 - Com uma mão de cada lado puxar o vidro todo para cima e entalar com uma cunha de madeira ou prender com fita cola para não cair visto que já está solto do elevador.
09 - Na lateral da porta retirar a tampa preta plástica e aliviar o parafuso para retirar o canhão da chave.
10 - Depois de retirar o canhão com uma chave de fendas soltar o perno plástico que segura um pequeno cabo que vem da fechadura.
11 - Novamente na lateral da porta desapertamos os 2 parafusos ( M8 ) que seguram a fechadura no sitio.
12 - Desapertar os 11 parafusos que seguram a chapa que tapa o interior da porta.
13 - Baixar a chapa ao máximo do lado das dobradiças da porta de maneira a conseguir-mos fazer o canto da calha do elevador sair cá para fora pois é muito à justa.
14 - Do outro lado fazer o mesmo para sair tanto o canto da calha do elevador como a própria fechadura.
15 - Já fora da porta soltar o cabo que vai ao puxador, desligar a ficha e soltar a fechadura do seu suporte.
16 - O switch é facilmente identificavel pelos fios que vão até ele.
17 -
18 - Soltar das patilhas que o prendem na fechadura.
19 - Analisando o switch este não está estragado e funciona na perfeição mas o ponto onde a fechadura toca está gasto o que origina os problemas que todos sabemos.
20 - Como os switchs não são iguais a fixação também é diferente.
21 - Usando parafusos e aproveitando os buracos para fixar o novo switch este fica muito para cima não deixando a fechadura funcionar correctamente.
Optei por amarrar o switch com fio de cobre que sendo mais fino que os parafusos permite ajustar e recuar de maneira a que funcione na perfeição.
22 - Soldei os fios e reforcei tudo com cola quente para encher os espaços de maneira a que o switch não se mova do sitio.
23 -
ALTERAÇÃO
Re-substitui o meu switch da porta do condutor por um da mesma marca do original pois o antigo deixou de funcionar visto ser um switch barato e de pouca qualidade.
O novo para além de ser da mesma marca do original também é estanque o que lhe dá um tempo de vida igual aos originais que vêm montados nas fechaduras.
É necessário alargar um pouco os furos na fechadura visto que a furação do switch não é 100% igual.
Caso contrário o switch fica muito para cima impedindo o funcionamento correcto da fechadura.
*Toda a informação contida neste tópico foi recolhida da internet.