substituir termostato

Amigo, já vi o meu irmão a substituir o meu e não me parece complicado.

Ele tirou o tubo necessário para conseguir chegar ao termóstato, tirou 1, meteu outro, colocou o tubo de novo no sitio.

Depois corrigiu-se o nivel da água no vaso, e tá feito...

sabes ou poderias perguntar ao teu irmão como ele sangrou o carro ?

muito obrigado
 
sabes ou poderias perguntar ao teu irmão como ele sangrou o carro ?

muito obrigado

Amigo, a unica coisa que ele fez depois de montar o termóstato novo, foi montar tudo direitinho, colocar um carro em plano e encher com anti-congelante o vaso.

Quando atingiu o nivel do vaso, aí ligou o carro, e como o liquido começou a circular no sistema, foi ajustando o liquido durante uns 5 minutos, quando o liquido ficou constante no MAX., fechou a tampa e tá feito.
 
Depois de deixares o carro algum tempo a trabalhar e vires que o nivel do liquido se mantem, podes fechar ;)
 
o carro ao relatin demora uma beca a aquecer ... eu deixei a trabalhar com a tampa fechada e ele não pediu agua ...
não liguei a sofagem ...
dei uma volta com o carro tudo bem , sempre nos 90 graus ...
hoje de manha tinha a agua a nível
e continua a nível e sempre na estrada está nos 90 graus ...

há é uma coisa tive que ir a lisboa quando lá cheguei ( foi hoje ) vi o nível tudo ok ... mas o radiador não estava todo quente ...
tinha uma parte mas fria ...
 
amigos no post anterior :

há é uma coisa tive que ir a lisboa quando lá cheguei ( foi hoje ) vi o nível tudo ok ... mas o radiador não estava todo quente ...
tinha uma parte mas fria ...

ou seja é como se o meu radiador tivesse divido em dois ...
já ouvi dizer que é normal ... a vw que funciona assim ...
há quem diga que não ...

e o vosso carro , sem apanhar transito em estrada aberta o vosso radiador aquece todo ?
 
Eu nao tenho 6k2 , mas o meu radiador é duas ventoinhas e no transito e liga uma delas, e o ponteiro esta nos ~87º
 
A minha 6k2 so sai ar quente se puser mesmo no HI, se puser até aos 28 º a temperatura nao muda, para além disso no computador de bordo nunca baixa dos 18 graus, que peças preciso para por isto a funcionar correctamente?
 
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