Supostamente um rolamento de encosto..

Boas, venho aqui expor o que se passou comigo, já meti o carro no mecanico mas pelos sintomas descritos, pode ser uma ajuda ao pessoal daqui para a frente.
É o seguinte, de manha quando ligava o carro, a frio sentia uma "tracalhada" por uns momentos e depois parava, ou então carregava na embraiagem e aquilo parava de fazer. A quente não ouvia nada, nem mesmo a andar.
A titulo de conversa "de cafe", com amigos, todos diziam que era rolamento de encosto.
Por descargo de consciencia e antes que ficasse empanado, fui ao mecanico.

Resultado, de um suposto rolamento de encosto, o que tinha era uma folga brutal no volante o que fazia com que andasse ao "saltos" no disco da embraiagem e fazia o tal barulho. A embraiagem não estava ma, mas sim toda martelada do volante. E a transmissão do lado esquerdo tambem estava afectada, assim que os parafusos que apertam a falange da caixa foram tirados, aquela "caixa" onde estão as esferas logo caiu.

Volante novo, embraiagem nova e afins assim como a transmissão.
Paga e não chora! :twisted:

PS:não sei se sera cronico das ibizas, o que é certo é que um colega de trabalho começa a sentir a mesma "tracalhada" se é o mesmo problema ou não, o tempo o dira
 
Amigos já escrevi ai noutro tópico acerca disto , há dois barulhos distintos ,1º- se faz barulho ao pressionar o pedal de embraiagem É O ROLAMENTO DE ENCOSTO , ao tirar o pé desaparece o barulho ,se pelo contrário há barulho e daparece ao pisar a embraiagem ,ou seja quando desliga a caixa ou seja fica parada , normalmente são os rolamentos da caixa , os do veio primário.ABRAÇOS E POUCOS BARULHOS.
 
Boas, ok sim senhor, mas as vezes mesmo com a procura nao se chega aos topicos supostamente correctos.
Outra coisa que digo, os barulhos é muito relativo, segundo a tua "teoria" no meu caso seria os rolamentos da caixa, o que a meu ver e pelo que me foi dito não é a causa dos barulhos que ouvia... mas sim a folga que aquele prato que existe no proprio volante já tinha e que andava aos "saltos" quando encostado a embraiagem.
 
Granda cena. Tenho uns sintomas parecidos. O que acontece se andar à mesma como se nada fosse com esses barulhos?
 
Eu também ando com uns barulhos no meu carro, oiço normalmente ao fazer uma curva mais apertada ou quando estou a tirar do estacionamento (manobra em si) em 1ª e depois 2ª mudança...

O meu volante treme um bocado...
 
Amigos já escrevi ai noutro tópico acerca disto , há dois barulhos distintos ,1º- se faz barulho ao pressionar o pedal de embraiagem É O ROLAMENTO DE ENCOSTO , ao tirar o pé desaparece o barulho ,se pelo contrário há barulho e daparece ao pisar a embraiagem ,ou seja quando desliga a caixa ou seja fica parada , normalmente são os rolamentos da caixa , os do veio primário.ABRAÇOS E POUCOS BARULHOS.

Acho que tenho os sintomas da segunda opçao. Isso é grave andar assim? É um 1.9TD.
Qual o valor da reparaçao, assim por alto?
 
No meu tambem notava o proprio motor a vibrar de uma forma anormal e sim, o volante tambem.

Mas é a tal coisa, podera ser o que o sailor mencionou como o que eu disse que era no meu caso.
Isso dos barulhos é muito relativo.

Quanto a valores, em material ja gastei cerca de 1300€
 
Back
Top