Suspensão a Ar

É isto mesmo :) quem monta isto ca em Portugal? Isso mesmo que quero no meu 6J :) nada de coils nem molas. :p
 
Last edited:
fodace que grande aco ca em portugal tem que ser assim mesmo com estas estradas .. nas covas mete-se carro alto em ae baixinho grande aco é pena os €€€ q issso custa
 
Isso da IPO é relativo. Umas quaisqueres molas de rebaixamento também podem chumbar ou não.

Já andei em carros com bags, e posso dizer que a confortabilidade varia de kit para kit.. Tens vários tipos de instalação, alguns tipos de bolsas.. Tens que ver exatamente o que queres, e o que queres gastar.
Em PT sei quem já montou, mas foi no próprio carro, profissionais posso tentar saber, mas podes preparar a bela da nota para pagar a mão de obra.
 
Bem coils tambem nao passam na ipo, por isso isso seria o menor problema. O valor se estivermos a falar entre mil a 2 mil euros tb não é algo de outro mundo. Mas a questão é se é um sistema eficaz e se alguem faz isso ca em Portugal.

Os meus coils passaram sempre na IPO, desde que o carro esteja na altura correcta passa.

Quanto ao Airride, é muito caro. Uns coils de topo ainda ficam a 1/3 de uma suspensão a ar em termos de preço.
 
Nao eh bem assim k_pt..
Eu enviei um mail a um centro de inspecçoes e deram-me a informaçao de que nao passa :s

Eu sei que ha casos em que passa mas eh a tal cena da aleatoriedade..pode passar como nao passar..
 
Se fores com a pergunta de que existe uma alteração no carro a resposta automatica é chumbo. Coils à altura de origem não deixa de ser um amortecedor e uma mola que têm tanta homologação como a suspensão de origem.
 
Se fores com a pergunta de que existe uma alteração no carro a resposta automatica é chumbo. Coils à altura de origem não deixa de ser um amortecedor e uma mola que têm tanta homologação como a suspensão de origem.

Exactamente.
Nem mais.
Se chegares lá a dizer que montaste uns amortecedores novos também chumba??
 
Ja existe carros pt's com os bags . Eu pelo menos vi um.
o custo é a volta dos mil euros, vais ter que istalar depois na mala o compressor e botija.
 
ah para todos os gostos ...

Ibiza 6L:

[video=youtube_share;Ww6_KR6UzUI]http://youtu.be/Ww6_KR6UzUI[/video]

Leon:

[video=youtube_share;e7ylNK6jRWc]http://youtu.be/e7ylNK6jRWc[/video]

Ibiza 6K/6K2:

[video=youtube_share;qOLc1b6aTzg]http://youtu.be/qOLc1b6aTzg[/video]

E Finalmente o que tu tanto querias para o teu FR iria ficar assim...

[video=youtube_share;ViTR097JncI]http://youtu.be/ViTR097JncI[/video]
 
Desde que vi este topico que tenho investigado sobre o assunto. Em espanha há quem venda e eles falam em 250eur para depois homologar. Em portugal também deve ter que se fazer semelhante. Agora eu vejo a malta a delirar com os rebaixamentos do carro e tal... mas falar de conforto e comportamento dos carros com este tipo de suspensão, não se encontra quase nada!!!!
 
conheço um BMW cor de laranja na amadora que têm vou tentar saber junto dele algum feedback em relação ao assunto...

este mais propriamente
8657_4924985725933_1062962273_n.jpg
 
Last edited:
Desde que vi este topico que tenho investigado sobre o assunto. Em espanha há quem venda e eles falam em 250eur para depois homologar. Em portugal também deve ter que se fazer semelhante. Agora eu vejo a malta a delirar com os rebaixamentos do carro e tal... mas falar de conforto e comportamento dos carros com este tipo de suspensão, não se encontra quase nada!!!!

Mas será que quem monta molas de rebaixamente ou coils também vai legalizar? Os custos são altos e bastante complicado, para uma suspensão deste género, deve ser muuuito mais, ainda por cima em terras lusas.

O objetivo principal de quem monta suspensões a ar é mesmo baixar até ao chão, e não ter o carro com um set up para curvar ou para ser confortável. Falo dos dois casos que conheço pessoalmente.
 
Amigo eu sei que o dono do carro tinha uma oficina a entrada da Da-maia Alias o carro estava sempre a entrada da rua e sempre estacionado de maneira diferente ou a frent no Ar ou so uma roda em cima a as outras em baixo enfim das mais variadas maneiras, eu só tive com ele uma ou 2 vezes.

Já falei com um amigo meu que ele sim conhece muito bem o rapaz estou a espera de resposta... entretanto é normal se calhar veres o carro por LX pois segundo sei a ele modou-se da oficina da Da-maia para uma em Odivelas com mais condições mas assim que souber digo t alguma cena...
 
Ok amigo, isto por agora é tudo estudo, estamos na fase de juntar ainda... quero ver todos os pros e contras. Depois apita eu estou aqui no centro de lx.
 
Last edited:
Back
Top