Suspensões 6L

Boas,
È o seguinte desde ontem que sinto a parte traseira do 6l um bocado mais dura, por acaso andei em sintra lá na serra, mas andei devagar na zona dos buracos e afins...
Mas no entanto sinto o carro um pouco mais duro.. Sinceramente já não sei se é impressão ou não..
Mas quais é que podem ser os sintomas da suspensão estar a dar de si ?
Estou com 205/45 R16 e com 2.2 de pressão de pneus...
Caso mude vale apena ir para os da origem ?
Kit Suspensão desportiva (diesel): 6L0071690 = 471.20€ ?
Ou para outros ?
O carro é um 6L FR de 2004.

Cumprimentos
 
Bem estou mesmo a ponderar mudar a suspensão ...
Que me aconselham ? As de origem da seat sport ou um kit koni sport ou algo do genero ?
 
Boas,
È o seguinte desde ontem que sinto a parte traseira do 6l um bocado mais dura, por acaso andei em sintra lá na serra, mas andei devagar na zona dos buracos e afins...
Mas no entanto sinto o carro um pouco mais duro.. Sinceramente já não sei se é impressão ou não..
Mas quais é que podem ser os sintomas da suspensão estar a dar de si ?
Estou com 205/45 R16 e com 2.2 de pressão de pneus...
Caso mude vale apena ir para os da origem ?
Kit Suspensão desportiva (diesel): 6L0071690 = 471.20€ ?
Ou para outros ?
O carro é um 6L FR de 2004.

Cumprimentos


Boas,

Ja verficas-te o estado dos sinoblocos!??

E não andas com um pouco de pressão a mais nos pneus!??!

Abc
 
Boas,

Ja verficas-te o estado dos sinoblocos!??

E não andas com um pouco de pressão a mais nos pneus!??!

Abc

Epá só depois da minha volta a sintra é que me começei a queixar da dureza da suspensão...
Os sinoblocos não nunca precisei até hoje de os ver...
A pressão é 2.2 foi sempre a que tive e nunca notei tanta dureza como noto agora, parece que a traseira tá mesmo rija quando passo por umas lombas e por buracos...
Que coils recomendam ? Se fosse para baixar seria 3cm no maximo com as 17" postas..
 
Se achas que o carro está duro com a suspensão de origem, entao não metas coils nem suspensões desportivas porque vai piorar o conforto. Se pretendes rebaixar e nao te importes em perder 1 pouco de conforto, mete por exemplo os coils weitec gt porque acho que são uma boa relação preço/qualidade.

Também acho que devias descer a pressão dos pneus traseiros para 2.0, porque a traseira é leve e não precisa de tanta pressão como a frente.

Cumps
 
Last edited:
Se achas que o carro está duro com a suspensão de origem, entao não metas coils nem suspensões desportivas porque vai piorar o conforto. Se pretendes rebaixar e nao te importes em perder 1 pouco de conforto, mete por exemplo os coils weitec gt porque acho que são uma boa relação preço/qualidade.

Também acho que devias descer a pressão dos pneus traseiros para 2.0, porque a traseira é leve e não precisa de tanta pressão como a frente.

Cumps

E esses coils weitec gt são bons ? Quanto custam ?
Então sugeres o que 2.2 á frente 2.0 a trás ?
Não há melhores até á casa dos 500€ ?
 
dscf1393.jpg


Eu tenho o regulador no minimo atrás e a frente ajustada de modo a ficar ligeiramente mais baixa que a traseira e em termos de segurança e estética ta optimo, agora em conforto nem por isso. Não é nenhum cepo, mas é mais duro do que a suspensão de origem. Também não há milagres, se rebaixas o carro perdes sempre conforto e pelo que sei estes coils são dos que menos conforto se perde.

Cumps
 
Humm estou a ver e mais uma coisa, vale apena mudar os sinoblocos ?
O carro tá com 81mil klm, valerá a pena devido a ir por os coils ?
 
Não sei ao certo o preço, mas são baratos os sinoblocos, 20 ou 30€ os 2.

Cuidados? Desviar dos buracos quando se pode e tentar andar devagar nas estradas mais degradadas.

Cumps
 
Boas,
Os cinoblocos no 6L são 2 por eixo, o seija 1 por triangulo, atrás também tem cinoblocos, mas os meus estvam bons, o terminal do sopé no triangulo só é preciso trocar se estiver com folgas, olha eu tenho o mesmo set up que tu tens neste momento e é a mesma coisa, tenho amortecedores bilstein B4 novos 4 mil km, e o carro é rijo, e moro na zona de Sintra, os pneus são 205/45/16 e sinto o carro rijo, cinoblocos cupra, os de origem já estavam vencidos há algum tempo, assim que o comprei o carro foi a 1ª coisa que fiz, foi troca-los. Resumindo o modelo 6L é rijo de origem na minha opinião, mas não me posso queixar, qualquer carro que seja sport, naturalmente tem a suspensão mais rija.

[]
 
Boas,
Os cinoblocos no 6L são 2 por eixo, o seija 1 por triangulo, atrás também tem cinoblocos, mas os meus estvam bons, o terminal do sopé no triangulo só é preciso trocar se estiver com folgas, olha eu tenho o mesmo set up que tu tens neste momento e é a mesma coisa, tenho amortecedores bilstein B4 novos 4 mil km, e o carro é rijo, e moro na zona de Sintra, os pneus são 205/45/16 e sinto o carro rijo, cinoblocos cupra, os de origem já estavam vencidos há algum tempo, assim que o comprei o carro foi a 1ª coisa que fiz, foi troca-los. Resumindo o modelo 6L é rijo de origem na minha opinião, mas não me posso queixar, qualquer carro que seja sport, naturalmente tem a suspensão mais rija.

[]

Pois eu ainda não os mudei tenho de ver isso urgentemente, vou ver como está o carro em termos de suspensão quando o for por a oficina para mudar os oleos e os filtros..
Tou a pensar por neste momento ou os Weitec gt ou os koni 1150 com regulação de dureza e altura, que aconselham ?
E mudas-te todos, os 4 sinoblocos david ?
Então se és de sintra temos de ir beber um café eu tou a trabalhar ali ao pé na mercedes benz comercial temos de combinar :p
 
Last edited:
Boas Ricardo,
Só mudei 2, os da frente, olha trabalhas mesmo ao pé da minha casa, eu moro em Varge Mondar, temos que combinar uma cafézada!!!!!! tens PM com o meu numero. Em relação aos coilovers, so andei num Ibiza com weitec, e posso dizer que estava muito bom. Mas depois falamos.

Abraço
 
Back
Top