Eu tenho 4 tattuagens e a quem quizer fazer alguma tatuagem posso aconcelhar a terem isto em conta:
1º-tattua algo que tenha significado para ti, não faças por ser moda, ou por gostares naquele momento, e principalmente não o faças para agradal alguem. Digo isto porque nos pulsos tenho codigos de barras com a data de nascimento dos meus pais, e para ser sincero eu sei que tão mal feita, a loja onde fui era uma *****, e as linhas tao muito grossas e outras estão pegadas, etc, resumindo apesar de estarem como estão eu gosto delas pelo significado.
2º-Seleciona muito bem o sitiu no corpo onde as pensas fazer. Apesar de a sociedade estar um pouco mais evoluida ainda existe muito taboo, falo por experiencia propria, enquanto andava(e ainda ando) á procura de trabalho é mais lixado arranjar porque ainda á empresas com politicas antitattuagem.
3º-Pensa duas vezes antes de as fazeres porque se te arrependeres vai sair-te mais caro tiralas do que fazelas, e mesmo assim nao saiem 100%.
4º-Escolhe muito bem a loja onde as vais fazer, não só por questoes artisticas(se fazem bem as tattoos ou nao), mas tambem por questões de higiene.
5º-Tem em atenção as cores que escolhes porque muitas delas acabam por desvanescer e algumas ate desaparecem mesmo.
6º-Cuida bem da tattuagem, tem atenção ao sol e á agua salgada agora no verao. Desinfeta com bpantene e lava com sabão azul e branco (para mim não á nada melhor que sabão azul e branco para limpar tattoos
)
7º-Vê Miami ink, acério vê mesmo porque até aprendes uma coisitas fixes sobre tattoos, e ás vezes até podes ficar a pensar 2x antes de fazeres alguma.