Tdci pa carregar

Boas pessoal,

tenho um Ford Fiesta 1.6 tdci com 95cv e gostava de o meter a puxar mais um "bocadinho"!
Apesar disso vai continuar um carro para o dia a dia.
Queria mete-lo entre 180 a 220cv, sei que são numeros completamente distintos mas seria aceite um valor por ai...
Gostava que me disse-sem que material posso uzar para isso, gostava de saber se ao tirar estes cv o carro vai fazer muito fumo e que valores posso contar gastar?

Abraço a todos
 
Boas. De certeza que encontras malta neste fórum que te podem dar umas luzes, mas já tentaste um fórum de Fiestas ou Focus?
 
Boas pessoal,

tenho um Ford Fiesta 1.6 tdci com 95cv e gostava de o meter a puxar mais um "bocadinho"!
Apesar disso vai continuar um carro para o dia a dia.
Queria mete-lo entre 180 a 220cv, sei que são numeros completamente distintos mas seria aceite um valor por ai...
Gostava que me disse-sem que material posso uzar para isso, gostava de saber se ao tirar estes cv o carro vai fazer muito fumo e que valores posso contar gastar?

Abraço a todos

eu acho que ficava primeiro por uma reprogramação, porque se dizes que gostavas de o meter a puxar mais um "bocadinho", mais 30 cvs chegava, é que nao sei até que ponto esse motor é fiável para carregar ....
 
Boas amigo JOAO-LP
é assim quando falei um bocadinho, foi para nao parecer mal! Queria que o carro puxa-se um bom bocado mais, pois gosto bastante de lhe carregar...
A questão da fiabilidade do motor ai já não posso meter o bedelho pois nao sou entendido nesses assuntos.

Se alguem me poder ajudar agradeço!

Abraço
 
17vb, intercooler e embraiagem.. a nivel de injeção não sei, n conheço o motor em questão.
O 17vb é excelente e o 1749MV também seria bom para esses valores pretendidos. O melhor seria mesmo o gtb1756VK pois tem umas boas baixas, médias e altas. Tal como disseste, o IC seria indispensável e eu optaria por um de um focus 1.6TDCI 110cv ou de um mazda3 1.6CRTD 110cv que são excelentes. A embraiagem também é essencial, pois estes 1.6 psa possuem uma embraiagem bimassa muito pouco fiável para o baixo binário que o carro tem original, imagina com 400Nm... Devia ser posta um monomassa reforçado. a nível de alimentação estes motores não precisam de nada para os 200cv pois são common raill e com uma eletrónica bem feita não necessitam nem de bicos nem de bomba, têm gasóleo que nunca mais acaba...

eu acho que ficava primeiro por uma reprogramação, porque se dizes que gostavas de o meter a puxar mais um "bocadinho", mais 30 cvs chegava, é que nao sei até que ponto esse motor é fiável para carregar ....
Estes blocos 1.6 psa são muito fiáveis e aguentam muita porrada...

Para concluir, nunca ponhas um turbo 18, 20 ou 22 devido à cilindrada do bloco ser 1560cc (baixa) e depois ficas sem baixas/médias pois custará a encher o turbo. Eliminar o sistema do filtro de partículas é também essencial pois o mesmo restringe muuuuuuuuito o sistema de escape e, além disso tudo eu punha-lhe um radiador de óleo. Uma boa eletrónica será essencial no final disso tudo. Se quiseres pouco fumo opta pelo 1756vk, mas não lhe tires o fumo todo senão o turbo deita-se. Pelo preço que andam os 17vb no mercado, eu gastaria mais um bocadinho e comprava mesmo o 1756vk (novo) pois compensa de longe em relação aos vb.

cumps
 
O 17vb é excelente e o 1749MV também seria bom para esses valores pretendidos. O melhor seria mesmo o gtb1756VK pois tem umas boas baixas, médias e altas. Tal como disseste, o IC seria indispensável e eu optaria por um de um focus 1.6TDCI 110cv ou de um mazda3 1.6CRTD 110cv que são excelentes. A embraiagem também é essencial, pois estes 1.6 psa possuem uma embraiagem bimassa muito pouco fiável para o baixo binário que o carro tem original, imagina com 400Nm... Devia ser posta um monomassa reforçado. a nível de alimentação estes motores não precisam de nada para os 200cv pois são common raill e com uma eletrónica bem feita não necessitam nem de bicos nem de bomba, têm gasóleo que nunca mais acaba...


Estes blocos 1.6 psa são muito fiáveis e aguentam muita porrada...

Para concluir, nunca ponhas um turbo 18, 20 ou 22 devido à cilindrada do bloco ser 1560cc (baixa) e depois ficas sem baixas/médias pois custará a encher o turbo. Eliminar o sistema do filtro de partículas é também essencial pois o mesmo restringe muuuuuuuuito o sistema de escape e, além disso tudo eu punha-lhe um radiador de óleo. Uma boa eletrónica será essencial no final disso tudo. Se quiseres pouco fumo opta pelo 1756vk, mas não lhe tires o fumo todo senão o turbo deita-se. Pelo preço que andam os 17vb no mercado, eu gastaria mais um bocadinho e comprava mesmo o 1756vk (novo) pois compensa de longe em relação aos vb.

cumps
Podias-me explicar melhor essa cena de tirar o fumo todo e o turbo deitar-se? Para a saude do turbo é sempre necessário algum fumo?

Cumprimentos!
 
Depende da pressão de turbo... Se ele não quiser tirar uma potência exagerada não precisa ter fumo.

Agora uma das formas de não fazer tanto fumo é aumentar a pressão; aumenta a pressão, arrisca o turbo.

Mas também depende de outros factores como o IC.
 
Depende da pressão de turbo... Se ele não quiser tirar uma potência exagerada não precisa ter fumo.

Agora uma das formas de não fazer tanto fumo é aumentar a pressão; aumenta a pressão, arrisca o turbo.

Mas também depende de outros factores como o IC.

Deixa-me ver se percebi, para obter potência sem por em risco o turbo tira-se pressão e dá-se gasóleo e para andar com menos fumo dá-se mais pressão pondo em risco a vida útil do turbo, certo?
 
Para matar um 17vk num 1.6cc é preciso muita pressão mesmo !

O ideal é sem fumo para não encravar a geometria de carvão e manter as EGT mais baixas

Mas de qualquer das formas, o 17vk no 1.6 parece-me um pouco desproporcional, o melhor é o 17vb
 
Para matar um 17vk num 1.6cc é preciso muita pressão mesmo !

O ideal é sem fumo para não encravar a geometria de carvão e manter as EGT mais baixas

Mas de qualquer das formas, o 17vk no 1.6 parece-me um pouco desproporcional, o melhor é o 17vb
podias explicar melhor essa tua ultima frase?
 
Eu diria também o 17vk duvido muito que o vb faça 200cv neste motor, não é impossível, mas até que ponto é que o carro ficaria fiavel?

Digo isto porque esse setup numa tdi 90, por exemplo, tiras esses 200cv mas não é com o vb a fazer 1.6 (pressão fiavel)

é preferivel um 17vk a 1.6 do que o vb, e além do mais com um vb vais puxar mais pela injecção, digo eu ;)

abraço
 
Eu diria também o 17vk duvido muito que o vb faça 200cv neste motor, não é impossível, mas até que ponto é que o carro ficaria fiavel?

Digo isto porque esse setup numa tdi 90, por exemplo, tiras esses 200cv mas não é com o vb a fazer 1.6 (pressão fiavel)

é preferivel um 17vk a 1.6 do que o vb, e além do mais com um vb vais puxar mais pela injecção, digo eu ;)

abraço

Os 1.9 que falas é vp e 8v
O 1.6,salvo erro é CR e tem 16v.
 
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