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A explicação está no post, é desproporcional. O 17vk vem de um 2.7cc
então por essa ordem de ideias o qualquer um dos vk (1752, 1756, 2056, 2260) são desproporcionais aos 1.9tdi e 2.0tdi... o ginho mostrou-me há cerca de um ano um corsa 1.5TD com um 1756vk e não vi desproporcionalidade nenhuma no carro. mas o dono do corsa até se encontra neste forum (e em vários) com o nome skillacorsa e nada como perguntar a ele o comportamento de um 1756vk num 1.5cc...
 
então por essa ordem de ideias o qualquer um dos vk (1752, 1756, 2056, 2260) são desproporcionais aos 1.9tdi e 2.0tdi...

Não foi essa ordem que ideias que eu tive.

o ginho mostrou-me há cerca de um ano um corsa 1.5TD com um 1756vk e não vi desproporcionalidade nenhuma no carro. mas o dono do corsa até se encontra neste forum (e em vários) com o nome skillacorsa e nada como perguntar a ele o comportamento de um 1756vk num 1.5cc...

Para mim um turbo proporcional é ter pressão em TODA a faixa util de rotação
 
Não foi essa ordem que ideias que eu tive.
então desculpa, pois foi isso que me pareceu quando disseste que era desproporcional acima. o único argumento encontrado foi que o 1756vk vinha de um 2.7cc
Para mim um turbo proporcional é ter pressão em TODA a faixa util de rotação
já viste a pressão de um 1756vk na faixa útil de rotação de um 1.5cc? o 1756vk enche rápido como um 17vb...
cumps
 
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