Tdi 90

Antes de mais parabens pela preparação, o grafico é mto subjectivo desde que o carro esteja do teu gosto é o que interessa :) contudo acho os valores apresentados exageradamente optimistas tendo em conta a lista de material apresentada, só tenho uma divuda, aquela temperatura de intake nao está demasiado baixa?
Abraço :D

p.s Temos que combinar ai um teste :)
 
boas..

map vw tdi 150cv
pico 1.9(2.0) e estavel 1.8 (no manometro), vag com, n sei.

em relaçao ao ic, n percebo qual espanto de cv.. principalmente num teste de alguns segundos com temp ambiente relativ baixa.
escape tb de origem ;)

abraço,

Ok, n digo mais nada como diz o caspinha o k interessa é k ta ao teu gosto;)
 
Antes de mais parabens pela preparação, o grafico é mto subjectivo desde que o carro esteja do teu gosto é o que interessa :) contudo acho os valores apresentados exageradamente optimistas tendo em conta a lista de material apresentada, só tenho uma divuda, aquela temperatura de intake nao está demasiado baixa?
Abraço :D

p.s Temos que combinar ai um teste :)


a temp de intake, nao é real pq nao foi medida..
acredito que sim, alias depois do que se tem dito daquele banco eu proprio gostaria de saber, se as mediçoes estao correctas ou nao, principalmente qual a potencia que "realmente" o meu carro tem, caso aquele banco nao esteja a dar uma leitura realista. se nao fosse o caso de ter de gastar mais € em testes até ia lá acima fazer 1 teste (sabes onde) para comparar e acabar de vez com as especulaçoes que têm havido, qualquer que seja o resultado a bem da verdade. se esta correcto ou nao, sinceramente gostava de saber, apesar de serem meros valores indicativos... pq na estrada ´realmente é que se vê.
em relaçao a combinar um teste, pode ser qd quiseres, n sei se te referes a estrada ou a banco, mas seja como for, estou disponivel.. este f-d-s :)
o teu tb é de 90cv, certo ? como está, o que tens de hardware ?
abraço
 
Ok, n digo mais nada como diz o caspinha o k interessa é k ta ao teu gosto;)


tas á vontade, só não tenho termos de comparação.
se qualquer um de voces, quiser partilhar o que tem ou o que sabem por experiencia propria, em termos de hadware e software e os resultados; e se acham que estes valores sao impossiveis, eu posso ficar mais dentro da realidade com aquilo que me possam elucidar ..
ou seja trata se de duvidar dos outros ou pôr em questao, mas com o intuito de esclarecer, ajudar, mostrar outros dados, e nao apenas negar (num sentido depreciativo) isso é facil; e é o que alguns fazem aqui, ao inves de serem prestativos ou construtivos.

por ex; se me disseres, que tens o que eu tenho ou mais e melhor e que nao consegues alcançar estes valores, tb acho que se passa alguma coisa de errado (gosto de me inteirar da verdade), vou querer saber o que se passa. tenho todo o gosto de fazer testes no papel ou na estrada, e nao me preocupa ficar atras, obvio que ha comparativos que nem vale a pena o gasoleo, n me refiro a isso, mas sim a carros com valores de potencia aproximados.

abraço :)

PS: sim tou satisfeito, mas nao estou convencido.. ha de vir mais, proximo sera um IC.
 
tas á vontade, só não tenho termos de comparação.
se qualquer um de voces, quiser partilhar o que tem ou o que sabem por experiencia propria, em termos de hadware e software e os resultados; e se acham que estes valores sao impossiveis, eu posso ficar mais dentro da realidade com aquilo que me possam elucidar ..
ou seja trata se de duvidar dos outros ou pôr em questao, mas com o intuito de esclarecer, ajudar, mostrar outros dados, e nao apenas negar (num sentido depreciativo) isso é facil; e é o que alguns fazem aqui, ao inves de serem prestativos ou construtivos.

por ex; se me disseres, que tens o que eu tenho ou mais e melhor e que nao consegues alcançar estes valores, tb acho que se passa alguma coisa de errado (gosto de me inteirar da verdade), vou querer saber o que se passa. tenho todo o gosto de fazer testes no papel ou na estrada, e nao me preocupa ficar atras, obvio que ha comparativos que nem vale a pena o gasoleo, n me refiro a isso, mas sim a carros com valores de potencia aproximados.

abraço :)

PS: sim tou satisfeito, mas nao estou convencido.. ha de vir mais, proximo sera um IC.

A barreira dos 205/215 cv é extremamente dificil de ultrapassar sem a ajuda de de um embolo superior e para se chegar a estes valores nao é com qualquer material que se consegue, pelo menos tem que se ter um turbo ja grandito, ic frontal , race 520, iq da bomba bastante baixo, colector de admissao trabalhado, linha de escape e downpipe maiores, uma repro bem puchadote, entre outras coisitas, por isso te digo que esses valores sao um pouco "exagerados", acreditava mais num valor na casa dos 190 cv. Não estou com isto a dizer que é impossivel teres os 210 cv, até porque as eletronicas estao constantemente a evoluir mas que é deveras complicado com essa lista de material isso é concerteza :)
Vá Abraço:D

p.s Era engraçado fazeres um log com o vag com para sabermos que temperaturas de intake faz isso com race 520 e boost de 1,8, fiquei curisoso que temperatura fará isso :)
 
A barreira dos 205/215 cv é extremamente dificil de ultrapassar sem a ajuda de de um embolo superior e para se chegar a estes valores nao é com qualquer material que se consegue, pelo menos tem que se ter um turbo ja grandito, ic frontal , race 520, iq da bomba bastante baixo, colector de admissao trabalhado, linha de escape e downpipe maiores, uma repro bem puchadote, entre outras coisitas, por isso te digo que esses valores sao um pouco "exagerados", acreditava mais num valor na casa dos 190 cv. Não estou com isto a dizer que é impossivel teres os 210 cv, até porque as eletronicas estao constantemente a evoluir mas que é deveras complicado com essa lista de material isso é concerteza :)
Vá Abraço:D

p.s Era engraçado fazeres um log com o vag com para sabermos que temperaturas de intake faz isso com race 520 e boost de 1,8, fiquei curisoso que temperatura fará isso :)

ok, obrigado por seres concreto e partilhares os teus conhecimentos.
com vag so posso fazer qd for a pke pq nao tenho nem, ou se alguem tiver e quiser fazer.... :)

abraço, tks :D
 
Èpa sendo PKE cv´s a mais é sempre possivel olollol

Vai no k o caspinha diz,ele anda a passar por uma experiencia identica assim tambem como eu em tempos andei..

O fundamento da resposta dele teem os seus factos preescritos entre outros...
 
Nao precisas de ir lá acima medir, temos o banco da feelspeed que mede praticamente = ao da VC ,mas era preciso que tu quisseses desembolsar mais 50€ por um novo teste de potencia. :D

p.s Este fds nao posso pk tenho o carro parado pk nao fui á inspeçao :(e estou com um problema de pressao, mas la para meio da proxima semana espero ter tudo resolvido .

Abraço
 
Last edited:
Nao precisas de ir lá acima medir, temos o banco da feelspeed que mede praticamente = ao da VC ,mas era preciso que tu quisseses desembolsar mais 50€ por um novo teste de potencia. :D

p.s Este fds nao posso pk tenho o carro parado pk nao fui á inspeçao :(e estou com um problema de pressao, mas la para meio da proxima semana espero ter tudo resolvido .

Abraço

ok, qd quiseres ou puderes, avisa, tens o meu msn ou por MP..
eu tb tenho um problema na N75, de vez em qd, nao faz pressão..
esse feelspeed é onde ? morada e contacto sff, talvez ainda lá vá.. :D
 
Uma pergunta... A potência à roda não está um pouco baixa em relação à potência apresentada? pensei k com 210cvs tivesse mais cvs à roda. O binário está mt bom...
 
Uma pergunta... A potência à roda não está um pouco baixa em relação à potência apresentada? pensei k com 210cvs tivesse mais cvs à roda. O binário está mt bom...

tb achei que 50cv de potencia dissipada é muito.. gostava mais que fossem 40cv.:D sera por ter jante 17",:confused:
 
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